Stock Car – Galid será companheiro de Átila na estrutura vice-campeã de equipes

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019 às 10:09

Atila Abreu

Galid Osman será companheiro de Átila Abreu em 2020. O carro #28 será preparado pela estrutura da Crown Racing e, em dupla com o #51, formará a equipe Shell V-Power na Stock Car.

Estabelecida pelo engenheiro William Lube em 2013, a organização sediada em Petrópolis (RJ) conquistou os títulos de 2015 e 2016. Em 2017, a operação da Crown Racing foi ampliada para quatro carros, com associação a outro experiente preparador, o ex-piloto Duda Pamplona.

Maior patrocinadora do esporte a motor no mundo e no Brasil, com atuação na Stock Car, Stock Light, Porsche Cup, F4 Alemã, F4 Italiana e kart em 2019, a Shell não perdeu a oportunidade. Assim que veio a público que um dos quatro carros da Crown Racing ficaria disponível em 2020 com a saída de Felipe Fraga do automobilismo nacional, a marca assegurou a vaga para Galid Osman.

Em 2020 permanecem quatro carros sob o guarda chuva da Shell Racing, com Ricardo Zonta (na equipe RCM) e Gaetano di Mauro (na Vogel Motorsports) além da dupla da Shell V-Power.

No próximo ano, Galid parte para sua nona temporada na Stock Car. O competidor do carro #28 fez neste ano seu primeiro campeonato levando as cores da Shell. Representou a equipe Shell Helix Ultra e terminou em 16º lugar nos pontos. Ele tem duas vitórias e duas poles pela categoria máxima do esporte a motor no Brasil.

A temporada 2020 da Stock Car marca a chegada de mais uma montadora: a Toyota se junta à Chevrolet no grid, e os carros de competição prometem ser mais próximos dos modelos de rua. O campeonato tem início no dia 29 de março, em Goiânia, com a Corrida de Duplas.

O que eles disseram:

“Foi sofrido, mas felizmente fechamos numa equipe muito boa! Foi um belo presente de Natal. É uma equipe muito forte, pela qual todos os pilotos têm vontade de correr. Eles contam com uma estrutura invejável, além de mecânicos e engenheiros muito competentes. Terminaram o campeonato de 2019 superbem, com o Casagrande e o Fraga. Então estou muito motivado para entrar em 2020 mais forte ainda”

Galid Osman, piloto do carro #28

“Em 2017 me juntei ao projeto do William, para preparar quatro carros. O trabalho tem sido legal, esse ano está brigando por vitórias, o que demonstra que realmente a equipe entrega o equipamento com o mesmo padrão para todos os competidores. Isso dá muita credibilidade para contar um parceiro como a Shell”

Duda Pamplona, crew-chief da Shell V-Power em 2020

“Ter um patrocinador do peso da Shell representa muito. Em 2012 eu trabalhava com a Shell e saí para o projeto da minha vida. Então retornar com essas cores mostra reconhecimento de todo trabalho desenvolvido desde 2013 na Crown. A equipe vem em grande fase e estamos muito motivados com a chegada do Galid”

William Lube, fundador da Crown Racing

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.