Stock Car – Freio destrona o Rei de Ribeirão Preto

domingo, 11 de agosto de 2013 às 14:14
Átila Abreu

Átila Abreu

Átila Abreu foi traído pelos freios em Ribeirão Preto. Largando da pole em sua cidade favorita no calendário da Stock Car, o piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing dominou com folga as primeiras 14 das 33 voltas da sétima etapa do campeonato.

Cravou a volta mais rápida da prova no giro número 11. E então começou a perder performance. “O freio então foi baixando e não tinha como competir. Tinha que ir bombando o freio, brecar muito antes… Então os outros foram passando”, contou o piloto sorocabano.

Ultrapassado na volta 15, ele caiu até o 12º posto na segunda intervenção do safety car, na volta 23. “Ficou perigoso em alguns momentos. Passei reto, era obrigado a frear muito antes. Arriscamos continuar na pista. Depois do segundo carro de segurança o freio esfriou e melhoramos”.

Nas voltas finais, o caro #51 conquistou um par de posições, para chegar a seu segundo top-10 na temporada. Mas foi pouco para salvar o dia.

“Saio daqui muito desapontado”, desabafou o sorocabano. “Fizemos tudo certinho no final de semana. Larguei bem na frente e tinha um ritmo ótimo, que não ia permitir me ultrapassarem nem com uso do botão de ultrapassagem. Estava controlando a prova inclusive. Mais uma vez, tivemos um ótimo carro mas não deu para terminar do jeito que esperávamos.”

Com o resultado, Átila agora tem 36 pontos na temporada. A próxima etapa da Stock Car acontece na pista de Cascavel, dia 1º de setembro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.