Stock Car – Formato de duplas forma grid imprevisível em Interlagos

sábado, 22 de março de 2014 às 19:33

O inédito formato de duplas resultou em um grid surpreendente para a primeira etapa da Stock Car 2014. Pela primeira vez na história da maior categoria do automobilismo brasileiro, a tomada classificatória teve como base o desempenho de dois pilotos. A ordem de largada levou em consideração a média dos tempos de cada competidor.

Mais rápido na chuva durante os treinos de ontem, Allam Khodair mostrou que também é forte com pista seca e chegou a liderar boa parte da tomada classificatória dedicada aos titulares. Terminou com o terceiro melhor tempo, 1min39s539 em seu retorno à Full Time Texaco.

“Foi um sábado de muito trabalho. Tivemos que mexer muito no carro entre os treinos da manhã e a tomada classificatória. Foi uma corrida contra o tempo. Mas a equipe Full Time Texaco fez um trabalho de primeira linha e nosso equipamento melhorou muito. Faltaram apenas detalhes mínimos para não terminarmos a tomada em primeiro lugar”, disse o piloto que detém a melhor média de largada dos últimos cinco anos da Stock Car em Interlagos.

Depois dos titulares, foi a vez dos convidados. Com pouca experiência nos carros de motor V8 da Stock Car, Bruno Junqueira, duas vezes vice-campeão da americana Champ Car, marcou 1min41s424 e ficou em 23o. A média dos dois tempos colocou a dupla Khodair/Junqueira na 14a posição do grid com 1min40s481.

“Vou procurar fazer uma boa largada e tentar ganhar o máximo de posições possíveis. Tenho que entregar o carro para o Bruno Junqueira em uma boa condição para ele administrar. Será um trabalho em equipe dentro de uma estratégia bastante arrojada”, disse Khodair.

O regulamento da prova em Interlagos determina que a largada seja feita pelos pilotos titulares. A janela para a troca de pilotos acontece entre as voltas 13 e 16. Durante a parada, as equipes também devem fazer a troca de pneus e o reabastecimento obrigatório.

A pole da primeira etapa da Stock Car 2014 ficou com Cacá Bueno e o argentino Pato Silva, que na média marcaram 1min40s003. A dupla vai dividir a primeira fila com Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico, dos da média de 1min40s004. A largada da prova está marcada para 10h30. A disputa que abre a temporada 2014 tem transmissão ao vivo da Rede Globo e Sportv.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.