Stock Car – Felipe Fraga segue entre os dez primeiros no campeonato

domingo, 3 de agosto de 2014 às 14:13

Felipe Fraga

Após estrear com vitória na Stock Car, na etapa de abertura do campeonato, em Interlagos, e vencer novamente poucos meses depois, na pista de Goiânia, a expectativa de Felipe Fraga para a sua estreia na Corrida do Milhão era lutar por mais uma vitória na categoria – e, desta vez, levar o prêmio de R$ 1 milhão.

Mas já no treino classificatório de ontem o jovem piloto do Tocantins não conseguiu um bom lugar no grid, ficando em 19º lugar. Hoje, durante a corrida, sofreu com o desequilíbrio do carro e não foi além do 15º na bandeirada – os pontos pelo menos foram suficientes para mantê-lo no top-10 do campeonato, com 55 pontos.

“Nossa expectativa para esta Corrida do Milhão era enorme, já que vencemos nesta mesma pista há dois meses, na quarta etapa. Tivemos problemas na classificação, mas a gente sabia que em ritmo de corrida poderia ser melhor”, diz Fraga.

“Até o início do segundo pit stop eu estava bem na corrida. Cheguei a pensar que teria um carro muito competitivo no final da corrida, mas acho que deu algum problema no meu carro. Pelo menos marcamos pontos, o que na Stock Car sempre é muito importante. Ainda faltam muitas corridas, mas estaremos competitivos nas outras etapas com certeza”, disse o mais jovem vencedor da Stock Car.

“Infelizmente, a corrida de hoje em Goiânia também não teve nada para favorecer a gente, nenhum safety car para fazer uma estratégia diferenciada. Agora é focar nas próximas e tentar chegar mais perto dos líderes. Adoro Cascavel, acredito que possamos andar muito forte lá”, Fraga, que venceu lá no ano passado na categoria de acesso da Stock Car, o Brasileiro de Turismo, campeonato que foi campeão em 2013.

Para Mauro Vogel, chefe da equipe que leva seu nome, as dificuldades enfrentadas hoje pelo time de fato surpreenderam a todos. “Justamente por ter um carro excelente aqui a gente tinha a confiança de andar bem em Goiânia novamente. Talvez até por isso a gente tenha tido dificuldade de melhorar o set up nesta prova de agosto, porque confiamos demais neste ajuste e a pista pode ter mudado de forma mais significativa, já que a etapa passada era a reinaguração da pista”, avalia Vogel.

A rodada dupla em Cascavel será no próximo dia 17.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.