Stock Car – Farfus atuará ao lado de Barrichello na primeira etapa

sábado, 22 de fevereiro de 2014 às 10:35

Rubens Barrichello

A equipe Medley Full Time Sports apresentou em Vinhedo, interior de São Paulo, o novo carro que será conduzido por Rubens Barrichello na temporada 2014 de Stock Car, que abre no dia 23 de março, em Interlagos, SP. O brasileiro também anunciou que o piloto Augusto Farfus Jr. da DTM alemã será o piloto convidado para a disputa em duplas da primeira etapa. O carro novo já entra na pista nos dias 25 e 26 deste mês, nos testes coletivos da categoria, que acontecem em Curitiba – PR.

“Será uma alegria ter o Farfus dividindo o nosso carro, pois trata-se de um dos melhores pilotos da atualidade, e disputa um dos melhores campeonatos do mundo. Já temos uma sintonia muito boa porque somos bem amigos, mas tenho certeza que ele vai contribuir muito com sua experiência em carros de turismo”, comentou Rubens.

O carro mantém o design do modelo Chevrolet Sonic, com o tradicional verde da Medley, e Barrichello continuará com o número 111. “Eu espero ter um ano ainda melhor, pois já tenho mais experiência, embora a gente tenha feito um bom trabalho na minha estreia. Hoje a gente lançou nosso carro e vamos tentar fazer o máximo para começar o ano com o pé direito, no dia 23 de março”, exaltou o piloto recordista em grandes prêmios da Fórmula 1.

Em 2013, o piloto de 41 anos, conseguiu um pódio na etapa de Salvador e uma pole position em Cascavel, terminando o campeonato na oitava colocação, com 120 pontos. Este feito garantiu que Barrichello recebesse o prêmio de estreante do ano, concedido pela organização da categoria.

Para essa temporada, a principal novidade é o novo câmbio automático (borboleta), que será regra para todos os carros. Isso fará com que os pilotos tenham mais facilidade na pilotagem, além de aumentar a segurança, pois não será mais preciso tirar a mão do volante para trocar a marcha. Para Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time, esta mudança pode ajudar muito o desempenho da equipe: “A equipe está mais forte e preparada, tenho certeza que a gente vai brigar pelas primeiras posições do campeonato. Em relação a 2014, temos várias novidades no regulamento e na parte técnica do carro, como o novo câmbio semiautomático (borboletas), os novos pneus mais largos e mais altos e o campeonato tem um novo formato de 21 corridas, algumas com rodada dupla. Nós teremos um treino coletivo em Curitiba um mês antes da estreia do campeonato, e vamos poder testar e trabalhar no carro. Vamos ter uma parada no meio do ano, que será importante para a gente melhorar o desempenho.”, comenta o comandante da equipe sediada em Vinhedo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.