Stock Car fará a corrida mais veloz dos últimos tempos em Goiânia

quarta-feira, 1 de agosto de 2018 às 12:24

Lucas Foresti

O fim de semana verá a corrida mais veloz da Stock Car na década – e, provavelmente, devido à tecnologia dos carros atuais, de seus 40 anos de história.

Após 18 anos, o Autódromo de Goiânia receberá a categoria máxima do automobilismo brasileiro em seu anel externo para celebrar mais uma Corrida do Milhão. A previsão é de voltas em torno de 53s e médias próximas dos 200km/h.

“É muito legal o retorno do anel externo para as corridas da Stock. Vai ser de arrepiar. Antigamente a gente usava Curitiba e Brasília, mas já faz tempo que não acontecia, a última foi em 2015”, disse Lucas Foresti, piloto da equipe Cimed Racing.

“São corridas, intensas, velozes e diferentes, pois, ao contrário de um circuito oval, seu formato não é simétrico e tem subida, descida… Um grande desafio e nossa equipe está focada e preparada”, comentou Foresti.

Para quem quiser pesquisar, existem vídeos da primeira corrida da Stock no anel externo de Goiânia em 1993 no YouTube, que teve até uma espécie de Big One tupiniquim, com carros indo para todos os lados envoltos sob uma espessa cortina de poeira vermelha, o que tornara a visão impossível.

“Se a nossa corrida for tão maluca quanto aquela, o público vai se dar muito bem”, completa Foresti.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a Corrida do Milhão da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.