Stock Car – Fábio Fogaça volta aos pontos no Velopark
domingo, 15 de setembro de 2013 às 15:17Ainda em clima de expectativa pela solução dos problemas apresentados por seu carro nas duas últimas corridas da temporada de 2013 da Stock Car, o sorocabano Fabio Fogaça voltou a pontuar neste fim de semana em uma prova da categoria. A nona rodada do calendário foi realizada no circuito do Velopark, a 35 km de Porto Alegre, uma pista que, com apenas 2.278 metros de extensão, é a mais curta do calendário.
Largando da 13a fila em razão de um problema recorrente no comportamento de seu carro, Fábio sofreu um toque na largada que o jogou para a última posição. Durante a prova, quando já estava novamente no pelotão intermediário, ele voltou a cair para último depois de um novo incidente – desta vez com Galid Osman. Mesmo assim, conseguiu duas recuperações surpreendentes e fechou a disputa em 19o, garantindo mais dois pontos na tabela de classificação.
“Desde Cascavel meu carro está irreconhecível, e talvez só tenhamos uma melhora significativa em Curitiba, daqui a cinco semanas. Por isso, procurei extrair o melhor que pude do meu equipamento, e depois de uma prova muito difícil, deu para salvar mais dois pontinhos no campeonato. Não dá para dizer que estou feliz com o resultado, claro. Mas diante de todas as dificuldades que tivemos, pontuar hoje foi uma vitória”, declarou o sorocabano.
Para a etapa de Curitiba, que será realizada no dia 20 de outubro, Fábio Fogaça espera que os problemas apresentados por seu carro nas duas últimas provas estejam solucionados. E que, desta forma, ele possa voltar a disputar posições entre os dez primeiros colocados. “Vai ser feita uma revisão completa no meu carro e trocaremos o que for preciso. Será um intervalo de muito trabalho em equipe. Temos condições para estar entre os dez primeiros e é com este objetivo que vamos para Curitiba daqui a pouco mais de um mês”, encerro o sorocabano.
fábio fogaça, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.