Stock Car – Fábio Fogaça disputa prêmio milionário em Goiânia

sexta-feira, 1 de agosto de 2014 às 19:08

Fábio Fogaça

A temporada 2014 da Stock Car recomeça neste domingo, depois de um hiato de dois meses sem corrida. A pista é a mesma que recebeu a última prova da categoria, no dia 1º de junho: a do Autódromo Internacional de Goiânia, em Goiás. Dessa vez, porém, o formato e, especialmente, o prêmio em jogo são bem diferentes. A quinta etapa do ano é a Corrida do Milhão, que chega à sua sexta edição oferecendo o prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor. E entre os 34 candidatos a esse prêmio, está o piloto de Sorocaba Fábio Fogaça.

Será a terceira vez que Fogaça vai disputar o prêmio milionário da Stock Car. Sua estreia na categoria aconteceu, justamente, na edição de 2012 da Corrida do Milhão, disputada em Interlagos. Para a prova deste ano, porém, Fábio mantém os pés no chão.

“É a corrida com mais visibilidade na temporada, por isso tem uma importância ainda maior conseguir um bom resultado. Há muitos favoritos, mas a partir do momento que você entra na pista na corrida, é um candidato à vitória”, avalia o piloto, que faz sua primeira temporada pela equipe Nova Schin e terminou o primeiro treino para a prova, nesta sexta-feira, com o 29º tempo. “Temos enfrentado uma temporada difícil, com vários contratempos em todas as etapas. Foram alguns azares que nos tiraram da zona de pontos, mas a equipe já mostrou potencial para figurar no primeiro pelotão”, aponta Fogaça.

O recesso no calendário permitiu que as equipes fizessem revisões completas em seus equipamentos. E para Fábio Fogaça, voltar a correr na mesma pista da última etapa é uma boa oportunidade de mensurar as melhoras obtidas neste período.

“Voltar na mesma pista ajuda, pelas referências. É difícil apontar com certeza como o carro vai voltar, mas a expectativa sempre é de estar competitivo e, espero, pontuando no campeonato”, finaliza o piloto.

Como já aconteceu na abertura do campeonato – em que os pilotos correram em dupla – a Corrida do Milhão tem um formato diferente das duas baterias que a Stock Car tem apresentado em 2014. Neste domingo, a disputa pelo prêmio milionário se dará em uma prova única, com 50 minutos de duração.

O treino que define o grid de largada para a corrida mais valiosa da temporada será realizado neste sábado, a partir das 14h. A corrida será no domingo, às 10h30. Confira a programação do fim de semana na Stock Car:

Sábado – 2 de agosto
09h – 10h – 2º Treino Livre (Grupo 1)
10h10 – 11h10 – 2º Treino Livre (Grupo 2)
14h – Classificação

Domingo – 3 de agosto
10h30 – Largada (50min de prova + 1 volta)

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.