Stock Car – Expectativas para Goiânia 2019

sexta-feira, 22 de novembro de 2019 às 14:10

Atila Abreu

Allam Khodair: Nosso carro vem evoluindo ao longo das últimas etapas e temos trabalhado a fundo nas mudanças necessárias para buscar uma melhor classificação. A categoria é muito equilibrada e qualquer décimo de segundo é precioso na busca pelos primeiros lugares do grid. Temos um bom ritmo de corrida e, se conseguirmos largar nas primeiras fileiras, brigaremos pela vitória em Goiânia.

Átila Abreu: Estou bem animado e focado para obter a vitória, até porque fiquei engasgado com a vitória que perdemos no Velo Città nas voltas finais. Vou trabalhar para reconquistar essa vitória que escapou das nossas mãos, é o meu objetivo, de brigar pelas vitórias nessa reta final. Goiânia é uma pista que eu gosto muito, sempre me trouxe bons resultados, então vou aproveitar esse momento, já que a última vez que eu andei lá consegui a vitória na Porsche no campeonato de Endurance. Vamos trabalhar, curtir esse fim de semana, tem a questão do clima pois tem a previsão de chuva esporádica, com pancadas de chuva. Temos de aproveitar todos os momentos.

Cacá Bueno: É uma tarefa bem complicada descontar pelo menos 32 pontos do líder. Eu teria que ter um final de semana praticamente perfeito e o Serrinha quase não pontuar. Mas é automobilismo, tudo pode acontecer. Vou fazer o meu melhor e a equipe Cimed Racing tem me dado um carro muito bom para pilotar, então vamos buscar dois bons resultados em Goiânia.

Cesar Ramos: Depois dos problemas das últimas etapas, optamos por uma mudança radical e teremos um novo chassi para estas provas finais do campeonato. Acredito que, com isso e com toda a remontagem do carro, poderemos solucionar alguns problemas que vinham prejudicando nosso resultado. Estou bastante confiante de que poderemos dar a volta por cima nesta reta final.

Denis Navarro: Estou bastante animado e quero retomar a sequência de bons resultados. Subimos no pódio em Santa Cruz do Sul e colocamos os dois carros no top7, em Cascavel. Na última etapa, o resultado não mostrou nosso real potencial. A equipe tem feito um ótimo trabalho e quero que isso se reverta em saldo positivo na tabela de classificação nessas duas últimas etapas, que faltam para o final da temporada.

Felipe Fraga: Vou tentar fazer meu melhor em Goiânia, uma pista que eu gosto bastante e que tenho muita vontade de voltar a vencer nela. Nosso carro mostrou ser muito rápido nas últimas corridas, vencemos duas das últimas três etapas, mas no Velo Città não conseguimos tantos pontos quanto gostaríamos. Essa é a nossa chance de conseguir voltar a pontuar bem e terminar o ano da melhor maneira possível aqui na Stock Car.

Felipe Lapenna: Gosto muito de correr em Goiânia. Na nossa primeira passagem no circuito esse ano fechamos a sexta-feira de treinos livres, na segunda colocação, mas na corrida não conseguimos um bom resultado. nosso objetivo é fazer um trabalho consistente durante todo fim de semana, classificar bem, pelo menos ir para o Q2 (que reúne os 15 mais velozes do Q1), onde sabemos que temos chances, inclusive do Q3, e brigar por bons pontos nas corridas de domingo.

Gabriel Casagrande: Acreditamos que a evolução foi grande, tendo em vista o desempenho no Velo Città (etapa passada) comparado ao início do ano. Espero que tenhamos a velocidade de reta que faltava na etapa de maio em Goiânia e aí vamos brigar mais uma vez pela pole. O carro era muito bom nas curvas, mas estávamos um pouco atrás dos concorrentes nas retas, acredito que o problema foi resolvido e temos condições de disputar as primeiras posições novamente. Meu objetivo continua sendo chegar na última etapa a menos de 60 pontos do líder, mesmo sabendo que é uma tarefa difícil. Para definir se a estratégia vai ser para pontuar mais ou para apostar tudo em uma das corridas e ir para vitória só aguardando o resultado mesmo do classificatório, aí sim teremos uma posição do que pode ser feito.

Gaetano di Mauro: Goiânia é uma pista muito especial para mim, uma das mais legais do calendário. Depois de Interlagos é a que eu mais gosto, estou animado para voltar lá. Na primeira corrida lá eu tinha um bom ritmo mas não tinha os botões de ultrapassagem, e agora vou ter. Então vamos em busca de bons pontos para o campeonato e quem sabe uma vitória.

Galid Osman: Estou animado para a corrida, mas será um fim de semana triste por causa da partida do Tuka Rocha. Todos na categoria sentiram muito, era um cara muito querido e foi meu primeiro companheiro na Stock Car. Este ano, Goiânia foi meu melhor fim de semana no ano, sempre fomos muito rápidos. Estou com muita esperança de ser um bom fim de semana, com muitos pontos.

Julio Campos: Goiânia é uma pista que conhecemos muito bem, tivemos bons resultados este ano lá. Para a etapa, temos que melhorar um pouco o ritmo de corrida e continuar fazendo bons pontos para realmente chegar disputando o título na final. Estamos a 49 pontos do líder, sabemos que a final vale 60 pontos, então vamos brigar por esse título até o fim.

Lucas Foresti: Goiânia é uma pista que gosto muito e, além do traçado ser muito bom, a vantagem de correr lá é que estou perto de casa e posso contar com o apoio de amigos e familiares. Tenho treinado bastante no simulador para chegar em boas condições já desde os primeiros treinos.

Marcel Coletta: Minha temporada de estreia na Stock Car tem sido muito especial para mim, estou evoluindo em cada corrida. Faltou pouco na etapa passada para eu largar da pole na corrida 2, mas estamos com um ritmo bem legal, muito constantes. Vamos trabalhar bastante para manter esse desempenho e seguirmos buscando o top-10 nas corridas. Goiânia é uma pista seletiva, mas que ao mesmo tempo tem a maior reta do calendário, então um carro com bom motor é fundamental.

Nelson Piquet Jr: Correr em Goiânia é sempre especial. É uma das pistas que eu mais gosto, por ser de alta velocidade. Estou bem animado e espero que a gente possa sair de lá com bons resultados, o que será muito importante nestas últimas provas do ano. Também gosto de correr em Goiânia, porque é a pista mais próxima de Brasília que recebe a Stock Car atualmente. Então, posso contar com o apoio da família, amigos e este ponto também é positivo.

Rafael Suzuki: Eu acho que essa corrida vai ser atípica; perder um amigo e colega de profissão que estava aqui conosco até ontem mexe um pouco. Mas tenho certeza de que o Tuka quer que nós, pilotos e equipes, possamos dar o nosso melhor na pista”, afirmou o piloto do Stock Car #8, dono de 91 pontos na tabela. “O final do campeonato está aí, e um bom resultado nos coloca na briga por uma posição melhor no campeonato. Demos uma subida nas últimas etapas, e agora é continuar subindo para fechar o ano com um sabor bom.

Ricardo Zonta: Goiânia é uma pista onde costumamos andar rápido, como foi em maio deste ano em nossa primeira passagem por lá, com pódio e na última do ano passado, que venci. A Shell V-Power ja conquistou dobradinha nesta pista e nossa performance há duas semanas quando estivemos perto de outra dobradinha, no Velo Città, me deixa otimista para a última rodada dupla do ano.

Rubens Barrichello: Goiânia é sempre um local de muita alegria pra mim. Como fiquei no Brasil essas últimas semanas, pude ir à oficina, estar com os mecânicos, os engenheiros e o Maurício (Ferreira, chefe da equipe Full Time). Revisamos uma série de coisas para que a gente se torne ainda mais competitivo. Estamos na reta final do campeonato. Como sempre, continuo positivo e super feliz de poder fazer essas duas últimas provas em Goiânia e São Paulo, pistas que eu adoro. Não vejo a hora de estar no carro na sexta-feira em Goiânia.

Tuca Antoniazi: É um sonho se tornando realidade, claro. O objetivo é aprender o máximo e aproveitar todo o tempo de pista disponível para reunir informações e ir pegando as manhas do carro. Claro, quando a gente baixa a viseira do capacete e engata a primeira marcha o objetivo é fazer o melhor ao alcance, então estou ansioso por finalmente estrear na Stock Car.

Valdeno Brito: A vontade de fazer uma ótima etapa permanece. Nos últimos finais de semana não encontramos o acerto do carro, sempre sofrendo uma dificuldade ou outra. Sigo com o objetivo de conseguir um pódio e pontos com as estratégias mais agressivas que estamos tentando. Agora é torcer para que tudo se encaixe e os resultados sejam positivos em Goiânia.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.