Stock Car – Estréia total para equipe Hanier Racing em Cascavel

quarta-feira, 12 de junho de 2013 às 15:01

Felipe Lapenna

A Hanier Racing, equipe estreante na Stock Car e que é comandada por dois pilotos novatos, Beto Cavaleiro e Felipe Lapenna, quer manter a evolução que conquistou nesta primeira fase do ano. Chegando a Cascavel, a sexta de 12 etapas do campeonato, ambos os pilotos esperam sair da prova dentro da zona de pontuação nesta pista onde suas experiências são muito poucas e onde o aprendizado em simuladores ajudou bastante.

Após marcar seus primeiros pontos da carreira na Stock Car na última etapa, em Brasília, Distrito Federal, Beto Cavaleiro se diz animado com a prova veloz de Cascavel, onde correu uma única vez na carreira, na Copa Montana, ano passado. Em comum, ambas as corridas devem ter velocidades médias acima dos 180 km/h.

“Assim como Brasília, a velocidade aqui em Cascavel será fundamental, e nosso carro mostrou esse potencial lá. Sabemos que a pista paranaense é bem diferente, com curvas rápidas e outras mais fechadas, mas vamos com garra para conquistar ainda mais pontos e subir na tabela”, disse Beto Cavaleiro.

Décimo lugar na etapa de Salvador, Felipe Lapenna também quer experimentar o gostinho de outro top-10, mas dessa vez em uma pista onde só conhece por causa do automobilismo virtual. Para se dar bem, mostra uma postura de enfrentar com toda a garra a Curva do Bacião, uma das mais desafiadora de todo o calendário da Stock Car.

“A pista de Cascavel é uma das mais técnicas do Brasil, mas julgo isso pelos meus treinos de simulador, pois nunca andei na pista. De alta velocidade, possui curva muito velozes, como a que liga ambas as retas do circuito e o Bacião, que é feito à esquerda e a uma velocidade muito alta. Estou louco para acelerar lá na vida real”, completou Lapenna. “O simulador me ajudou a pegar a manha da pista. Treinei bastante essa semana para dar o meu melhor”, finalizou Beto.

Os treinos livres para a etapa de Cascavel começam na manhã deste sábado (15). O treino classificatório que define o grid de largada será às 15h e a largada da prova às 11h de domingo (16), com transmissão ao vivo do Sportv.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.