Stock Car – Estreante na Corrida do Milhão, Felipe Fraga fica entre os primeiros nesta sexta-feira

sexta-feira, 1 de agosto de 2014 às 19:37

Felipe Fraga

A Corrida do Milhão, prova de maior premiação do automobilismo brasileiro (R$ 1 milhão), iniciou hoje em Goiânia a disputa dos primeiros treinos livres – e o mais novo piloto do grid foi um dos destaques desta sexta-feira: Felipe Fraga.

Estreante na Corrida do Milhão, o jovem piloto do Tocantins fez o sétimo melhor tempo do dia, com 1m23s653. A prova será neste domingo, a partir das 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

“Foi um dia bastante positivo. A gente teve um pequeno problema logo no início do treino, mas conseguimos corrigir rapidamente e sem perder o precioso tempo de pista. Nas últimas voltas do treino, quando eu tinha a melhor condição de fazer tempo, havia muita sujeira no S de baixa, e todos os pilotos deste grupo perderam pelo menos dois décimos de segundo naquele trecho”, diz Fraga, que em Interlagos se tornou o mais jovem piloto a vencer na categoria (aos 18 anos) e conquistou em Goiânia, na etapa de junho, a sua segunda vitória na Stock Car.

“Com certeza podemos dizer que estamos na disputa do Milhão. Neste momento estou focando em ter um carro rápido na classificação, buscando a pole ou as primeiras posições do grid para já sair em boas condições de lutar pela vitória”, diz Fraga.

A Corrida do Milhão terá uma novidade em 2014, com a troca obrigatória de pneus entre as voltas 9 e 14, mas sem permitir o reabastecimento. Ao contrário das outras etapas, desta vez haverá uma janela específica para o segundo pit stop – e só neste será possível reabastecer.

“Esperamos ter um carro rápido para toda a corrida. Economizar não é o que o piloto gosta de fazer em uma corrida, eu gosto é de pisar fundo no acelerador”, diz Fraga. “Em todo caso, só mesmo após os treinos de amanhã é que teremos uma visão mais clara do que será possível fazer de estratégia. A prova vai ser muito disputada, vai ter briga da largada até a última curva. Afinal, vale um milhão de reais!”, diz.

O treino classificatório que define o grid de largada será disputado amanhã, a partir das 14h, com transmissão do Sportv. A corrida será no domingo, às 10h30, e será exibida pela TV Globo.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.