Stock Car – “Essa pole é especial”, diz Thiago Camilo

sábado, 10 de novembro de 2012 às 14:58
Thiago Camilo

Thiago Camilo

Na hora que mais precisava – na penúltima etapa, precisando vencer para sair do sétimo lugar no campeonato – Thiago Camilo fez sua primeira pole position na 23ª largada na equipe Ipiranga RCM, onde estreou em 2011 e já obteve quatro vitórias. A conquista, contudo, veio em um dos fins de semana mais complicados da temporada.

“Na sexta-feira o carro estava muito bom de acerto, tanto na pista seca quanto na pista molhada, mas nosso carro perdia três décimos de segundo na reta. Trocamos de motor ontem no fim da tarde, e a equipe fez um trabalho espetacular de ontem para hoje”, disse Camilo, 12º da sexta-feira. “Essa primeira pole position é muito especial e veio no momento perfeito. Muita gente já me considerava fora da briga pelo título, agora vamos ver depois da corrida de amanhã. Tenho que focar em uma boa largada, usar o botão de ultrapassagem na hora certa e conservar pneus. É uma equação cheia de variáveis, mas sem duvida sair na pole facilita bastante a solução”, completou o piloto da Ipiranga RCM, que ano passado perdeu a pole position nesse mesmo traçado de 2.919 do anel externo de Brasília metros para Cacá Bueno por apenas 12 milésimos de segundo.

A classificação hoje foi bastante tumultuada. Com os pilotos divididos em dois grupos, os 16 classificados entra a 17ª e a 32ª posição no campeonato foram antes para a pista, seca. Quando o segundo grupo, do 1º ao 16º colocado, entre eles Camilo, foi para a pista, começou a cair uma garoa que levou Nonô Figueiredo a escapar e ficar parado na brita, o que interrompeu o treino. Thiago Camilo foi um dos que conseguiram fechar uma volta rápida antes da interrupção. Depois que a bandeira verde foi novamente acionada, somente um piloto, Ricardo Maurício, conseguiu entrar no grupo dos dez primeiros e passar para o Q2.

“Na segunda sessão eu fui realmente com a faca nos dentes, queria muito essa pole”, admitiu Camilo, que fez sua 11ª pole position na Stock Car. A 11ª e penúltima corrida da temporada 2012 tem largada às 9h35 de amanhã (domingo) e transmissão ao vivo e na íntegra da Rede Globo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.