Stock Car – Equipes retornam à pista para a Corrida do Milhão

terça-feira, 31 de julho de 2018 às 12:25

Átila Abreu

Acabou a espera! A Stock Car termina sua pausa de quase 70 dias, e a equipe Shell V-Power encara neste fim de semana com Átila Abreu e Ricardo Zonta a Corrida do Milhão, prova de maior premiação do automobilismo brasileiro, no Autódromo de Goiânia.

Uma grande novidade da décima edição do evento será a utilização do anel externo do circuito goiano em vez do traçado misto usado em outras corridas – e que já teve vitórias tanto de Zonta como de Átila com a equipe Shell V-Power.

Será a primeira corrida de Stock Car realizada num anel externo desde a rodada dupla de Brasília em 2014. Na ocasião, Átila Abreu conquistou a vitória na primeira prova com o carro 51.

No regulamento da corrida, que terá a duração de 40 minutos mais uma volta, outra mudança: serão obrigatórios dois pit stops, um apenas para troca de pneus e um só para reabastecimento. Isso proporcionará um leque diferente de estratégias e, consequentemente, mais imprevisibilidade na corrida.

Ricardo Zonta tem excelentes lembranças na Corrida do Milhão: em 2013, na pista de Interlagos, o paranaense conquistou o prêmio de R$ 1 milhão. Em Goiânia, Zonta venceu a segunda prova da primeira rodada dupla disputada no circuito em 2017, em dobradinha da Shell V-Power com Átila.

Já Átila Abreu foi o último vencedor na temporada-2018 da Stock Car antes da pausa, em Santa Cruz do Sul. Na pista goiana, o sorocabano também tem vitória, na segunda corrida da segunda rodada dupla realizada no ano passado.

Depois de cinco das 12 etapas da temporada 2018, a Shell V-Power ocupa a quarta posição no campeonato de equipes. Entre os pilotos, Átila é o nono colocado, uma posição à frente de Zonta.

A programação da Corrida do Milhão tem três treinos livres, dois na sexta-feira e um no sábado pela manhã. Também no sábado, ao meio-dia, será disputado o treino classificatório, com transmissão ao vivo do SporTV2. No domingo, a prova terá largada às 11:30. A TV Globo mostra ao vivo.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a Corrida do Milhão da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.