Stock Car – Equipe de Barrichello espera dificuldades na Bahia

quarta-feira, 15 de maio de 2013 às 14:22

Rubens Barrichello

O diretor-técnico da Equipe Medley-Full Time não alimenta ilusões às vésperas da quarta etapa da Stock Car em 2013: o fim de semana de Rubens Barrichello será de “dificuldades e superação”, na avaliação de Maurício Ferreira, admitindo que a falta de conhecimento prático nas ruas e avenidas do Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, será um complicador adicional na quarta etapa da temporada. “Entregamos a ele os videos, inclusive os das câmaras dentro do carro, e os dados da telemetria. Além disso, ele fez a lição em sua casa treinando com o simulador. Mas nada disso supera a experiência no traçado”, lembra. “Esta será a quinta prova da Stock Car na cidade e vários adversários andaram em todas as anteriores”, acrescenta.

Localizado na área que abriga o coração administrativo do Estado da Bahia, o circuito do CAB é o primeiro dos dois urbanos do calendário – Ribeirão Preto, no interior paulista, receberá a categoria em agosto. Como a estrutura montada é provisória, o reabastecimento – que voltou a ser obrigatório neste ano – não será exigido. Além da mudança na chicane da reta dos boxes, outra novidade é a regra a respeito das molas. Elas terão um fornecedor único e carga de 1.400 libras. Até então, as marcas eram livres e a regulagem também ficava a critério de cada equipe.

Num campeonato em que a sexta-feira foi abolida e a programação de treinos está limitada aos sábados, Ferreira acredita que uma variável a menos ajudará as equipes. “Será igual para todos e poderemos nos concentrar em outros itens do acerto do carro. Em nosso caso, por exemplo, ainda estamos buscando uma melhor adaptação aos pneus Pirelli que chegaram neste ano.”

A sexta-feira deverá ser reservada apenas às atividades promocionais da organização, patrocinadores, equipes e pilotos. No sábado, a pista será aberta às 7h35 para o “shakedown” de 15 minutos. Seguem-se dois treinos livres de 65 minutos para cada um dos grupos A e B, além das tomadas classificatórias do período da tarde. No domingo, a largada para os 40 minutos mais uma volta será autorizada às 10h30, com antecipação de meia hora em relação ao cronograma habitual. Já próxima do inverno, época marcada pelas chuvas na região, a etapa poderá ser castigada por precipitações ao longo do fim de semana.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.