Stock Car – Emoção e muita disputa na pista na Corrida do Milhão

domingo, 7 de agosto de 2011 às 18:28

Em um dia de intenso sol e arquibancadas lotadas para a Corrida do Milhão BMC, fato que comprova o sucesso de sua terceira edição, todas as atenções estavam voltadas para Marcos Gomes, piloto do BMC Racing Team e pole da corrida deste domingo.

Ele tinha uma imensa possibilidade de vencer pela quinta vez no circuito de Interlagos. Seu favoritismo, no entanto, foi quebrado após uma quebra de componente da suspensão quando liderava.

Com o problema, Gomes terminou em 11º e viu o milhão ficar com Thiago Camilo. “Perdi a corrida no mesmo lugar que me deu a pole”, lembrou o vice-campeão de 2008. “Fizemos uma excelente parada, que me devolveu a liderança da corrida. Foi uma pena esse problema mecânico. Mesmo assim, só foi ultrapassado por causa do push-to-pass. Se não houvesse esse dispositivo que aumenta muito a potência dos motores, eu conseguiria segurar a posição”, garantiu.

Situação parecida viveu Tuka Rocha que, após um final de semana de retorno bastante promissor, abandonou a disputa devido a problemas no freio. “Tínhamos um rendimento bom no começo da corrida, mas depois o carro começou a ficar traseiro e achei que tinha algum problema. Fui para o box e estava saindo muita fumaça, então achamos melhor parar. Achamos que o freio estava baixando muito”, explicou o paulista.

Xandinho Negrão foi outro protagonista. O piloto fez uma corrida agressiva e conseguiu terminar a disputa na sexta colocação após largar em 20º. O resultado o mantém na briga pelos playoffs. “Economizei o push-to-pass e deixei para usar quase tudo no final, quando fui passando um monte de carros. O ritmo mais lento do Marquinhos também me ajudou porque consegui alcançar o pessoal da frente.”

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.