Stock Car – Em Brasília, Átila Abreu larga na 1ª fila pela quarta vez consecutiva

sábado, 10 de novembro de 2012 às 15:10
Átila Abreu em 2012

Átila Abreu

Átila Abreu vai largar na primeira fila pela quarta vez consecutiva na Stock Car. Terceiro colocado no campeonato, o piloto da Mobil Super Pioneer Racing ficou a meros 23 milésimos da marca da pole position.

O dono do carro #51, que vem de um segundo lugar e uma vitória de ponta a ponta nas últimas duas provas da principal categoria do automobilismo brasileiro, acredita que atravessa a melhor fase de sua carreira na Stock Car.

“23 milésimos é menos que um piscar de olhos e perder a pole por uma margem dessa é complicado. Mas tem que parabenizar o Thiago Camilo, que fez um bom trabalho e mereceu também. O que me deixa mais contente é a consistência do nosso carro. No Q2 fiz três voltas com tempos muito similares e isso mostra nosso potencial para a corrida. Acima de tudo porém, tenho que ressaltar a quarta corrida consecutiva largando na primeira fila, o que mostra grande evolução”, avaliou o piloto sorocabano.

Ele destacou ainda o potencial efeito da tomada de tempo na classificação da Copa Caixa. “A tomada foi bem favorável, pensando do ponto de vista do campeonato. A prova pode nos permitir descontar mais ainda a diferença para a os líderes ou abrir vantagem para quem vem mais perto de mim na classificação”, apontou Átila. Ele lembra que tem a melhor posição no grid, entre os cinco primeiros do campeonato: o líder Cacá Bueno larga em 11º em Brasília, o vice-líder Daniel Serra em 17º, Ricardo Maurício (quarto colocado) parte em sexto e Valdeno Brito (quinto) apenas em 19º.

“Na corrida a gente não sabe bem o que esperar, se é seco ou molhado. Temos que trabalhar bastante para não perder essa oportunidade que a tomada nos propiciou”, alertou o piloto.

Ele tem dito que sua meta nesta arrancada final na temporada 2012 é chegar à Corrida do Milhão com no máximo 10 pontos de déficit para a ponta da tabela, e assim se credenciar como um dos favoritos ao título em Interlagos na etapa final, que tem pontuação dobrada.

“É claro que qualquer diferença menor que esta será muito benvinda e isso pode acontecer a depender da corrida de amanhã. Mas meu foco é pensar em fazer o meu trabalho direito, pois isso é o que posso controlar. O que os adversários vão fazer foge do meu controle.”

Indagado se considera atravessar a melhor fase de sua carreira na Stock, o competidor da Mobil Super Pioneer Racing afirmou acreditar que sim. E mais uma vez louvou o poder de reação da escuderia na segunda metade da temporada.

“Não acho que foi meu melhor início de campeonato. Foi bom apenas. O meio do ano deixou um pouco a desejar, com acidente no Velopark, quebra no Rio e Londrina também não fui muito bem. Depois conseguimos ir alinhando, tomar outro rumo e largar quatro vezes seguidas na primeira fila numa categoria competitiva como a Stock realmente é muito difícil. A equipe mostra uma boa consistência e isso que é importante para ser campeão.”

Companheiro de Átila Abreu na equipe Mobil Super Pioneer Racing, o experiente Nonô Figueiredo parte para uma prova de recuperação no domingo.

“Vinha numa volta boa, que me deixaria entre os dez. Errei na curva três e escapei. Depois disso a pista ficou muito úmida e não deu para baixar o tempo. Amanhã veremos a condição da pista para definir a estratégia e continuar nosso trabalho. Prefiro a pista seca, inclusive para o espetáculo e para a participação do público”, declarou o dono do carro #11.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.