Stock Car – Diego Nunes termina outra no pelotão dianteiro

domingo, 15 de setembro de 2013 às 14:35

Diego Nunes

O paulista Daniel Serra (Red Bull) venceu neste domingo a nona etapa da Stock Car, no circuito Velopark, em Nova Santa Rita (RS), apenas 2s328 a frente de Ricardo Mauricio (Eurofarma). Em terceiro chegou Marcos Gomes (Schin), seguido de Valdeno Brito (Shell), Ricardo Zonta (BMC), Max Wilson (Eurofarma) e Diego Nunes.

“Foi uma sétima colocação com sabor especial pelas dificuldades que tivemos na corrida. Estamos atingindo o nosso objetivo, estamos consistentes e pontuando bem nas últimas corridas. Aos poucos estamos subindo na tabela de classificação”, comentou o piloto Diego Nunes.

A prova foi muito tumultuada, com a intervenção do carro de segurança por três vezes, em virtude dos vários acidentes. No primeiro deles, logo na primeira curva após a largada, o pole position Cacá Bueno (Red Bull) e o segundo Átila Abreu (Pioneer) rodaram e outros carros bateram na confusão. Com o assoalho totalmente solto, Ricardo Sperafico (Samsung) continuou na pista, prejudicando os pilotos que estavam logo atrás.

“Enquanto ele estava na pista eu não tinha como ultrapassá-lo por causa do assoalho dele arrastando na minha frente. Depois soltou um pedaço que ficou preso na frente de meu carro, esquentando um pouco o motor e o freio, que piorou muito. Foi uma situação difícil, mas conseguimos terminar, e bem”, explicou .

“Raça. Nota 10 para o Diego. Ele foi muito inteligente administrando toda a situação desfavorável, com o carro todo esquentando e com isso perdendo performance. Ele foi um guerreiro”, elogiou Eduardo Bassani, chefe da equipe RC3 Bassani/Petronas.

“O Diego andou muito bem. Foi uma corrida sob pressão e ele soube administrar muito bem. Agora passamos para o grupo dianteiro da categoria e vamos passar a treinar no grupo 1, o que é uma referência boa”, completou o engenheiro paranaense Rodrigo Contin, lembrando que Diego Nunes subiu para 14º no campeonato.

O novato Gabriel Casagrande largou da última posição e novamente fez uma prova consistente, recebendo a bandeirada na 20ª colocação.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.