Stock Car – Diego Nunes e RC3 Bassani apontam evolução

segunda-feira, 14 de outubro de 2013 às 16:05

Diego Nunes

Faltam apenas três etapas para o encerramento da temporada 2013 da Stock Car. A próxima será em Curitiba (PR), no dia 20 de outubro, seguida da corrida de Brasília (DF), em novembro, e a grande final em Interlagos (SP), em dezembro, com pontuação dobrada. Com isto, 96 pontos ainda estão em jogo, o que deixa o campeonato ainda totalmente imprevisível.

O favoritismo atual vai para Daniel Serra, com 154 pontos marcados em nove etapas, ou mesmo para o vice-líder Cacá Bueno, que soma 144. No entanto, nas últimas quatro provas, alguns pilotos somaram mais pontos do que o líder. O líder neste torneio seria Marcos Gomes, com 66 pontos, seguido de Thiago Camilo, com 65. Ou seja, tudo pode mudar daqui pra frente e é nisto que aposta Diego Nunes, um dos pilotos que está reagindo e é o sexto piloto que somou mais pontos nas últimas quatro provas.

“Se o campeonato tivesse começado na primeira prova de Cascavel eu estaria em sexto agora, empatado com o mesmo número de pontos com o Ricardo Mauricio e com o Cacá Bueno. Isto comprova a nossa evolução nesta fase do campeonato”, constata o piloto que ocupa a 15ª posição na tabela oficial de pontos.

No campeonato entre as equipes, mesmo pontuando apenas com Diego Nunes, a equipe RC3 Bassani/Petronas está na 15ª posição. No entanto, considerando apenas as últimas quatro corridas, a equipe estaria em oitavo entre as 17 equipes. Um dos motivos para a melhora da performance da RC3 Bassani/Petronas é o trabalho dos três engenheiros mecânicos da equipe, formados em boas universidades e com vasta experiência em competições, algo inédito na categoria: Eduardo Bassani, Rodrigo Contin e João Campos.

“O fundamental nesta evolução é o Diego, que conseguiu aproveitar bem o investimento que fizemos em mão de obra. Ele analisa os dados e discute tudo com os engenheiros, para depois determinarmos o acerto do carro”, analisa Bassani, chefe da equipe. “Ele está mais maduro e com uma grande afinidade com os engenheiros, somado à sua vontade de vencer. Depois que ele ganhou em Curitiba em 2010, acho que nunca ele ficou com tanto foco na sua busca pelo sucesso”, enfatiza o engenheiro.

“Teve corridas em que o nosso carro era rápido, mas o resultado não apareceu, como em Interlagos, Salvador e Brasília. Ultimamente estamos conseguindo andar com mais consistência entre os 10 primeiros e vamos melhorar ainda mais”, enfatiza o piloto, que nas últimas quatro etapas tem largado em média entre os seis primeiros do grid.

Os quinze primeiros no campeonato hipotético das últimas quatro etapas são: 1) Marcos Gomes, 66; 2) Thiago Camilo, 65; 3) Daniel Serra, 60; 4) Valdeno Brito, 57; 5) Max Wilson, 56; 6) Ricardo Maurício, 47; 7) Diego Nunes, 47; 8) Cacá Bueno, 47; 9) Sérgio Jimenez, 44; 10) Júlio Campos, 42; 11) Rafa Matos, 35; 12) Rubens Barrichello, 33; 13) Luciano Burti, 31; 14) Ricardo Zonta, 26; 15) Nonô Figueiredo, 26.

Os quinze primeiros no campeonato oficial depois de 10 etapas são: 1) Daniel Serra, 154; 2) Cacá Bueno, 144; 3) Ricardo Maurício, 143; 4) Thiago Camilo, 141; 5) Max Wilson, 117; 6) Valdeno Brito, 108; 7) Marcos Gomes, 88; 8) Rubens Barrichello, 73; 9) Sérgio Jimenez, 72; 10) Ricardo Zonta, 70; 11) Júlio Campos, 67; 12) Luciano Burti, 66; 13) Tuka Rocha, 64; 14) Rafa Matos, 62; 15) Diego Nunes, 53.

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