Stock Car – David Muffato garante pontos importantes para o PlayOff

O carro vermelho de David Muffato chamou a atenção quando entrou para os boxes com apenas quatro voltas completadas na Corrida do Milhão. Depois de largar em 24º, com problemas de equilíbrio no carro, ele precisava fazer uma corrida muito além de simples para sonhar com pontos – e continuar na busca pelo objetivo maior, a classificação para o PlayOff. A missão foi cumprida com maestria: mesmo com mais uma parada, terminou em 12º.

O resultado manteve o piloto com chances de chegar à disputa do título da Stock Car. Ele ainda tem possibilidades matemáticas de passar para o PlayOff. “O carro estava excelente”, elogia David Muffato. “Estava rápido com os dois tipos de pneus, novos e desgastados, andou bem o tempo inteiro. Foi uma pena apenas largar mais atrás. Quando cheguei no meio do pelotão, havia muita disputa, muitos toques e ficou difícil passar. Tentei resolver sem me enroscar”

As ultrapassagens de David Muffato foram todas, como se diz no esporte, tirando tinta. “A equipe caprichou no acerto, os problemas que tivemos ontem desapareceram. O pit stop foi bom e agora continuamos com chances para o PlayOff. As minhas são menores, mas as do Luciano (Burti) são boas e temos que trabalhar para colocar pelo menos um carro na disputa pelo título”, revela David Muffato, já pensando na próxima etapa em Salvador. Luciano Burti abandonou neste domingo (7).

A corrida estava na 22ª das 36 voltas completadas quando ele recolheu o carro aos boxes da Itaipava Racing Team. Estava com a suspensão quebrada, depois de passar um pouco mais forte pela chicane da Curva do Café. Ali, estava difícil vencer, mas pensava mesmo é nos bons pontos que tinha em mãos visando a classificação para o PlayOff. “Infelizmente, peguei a zebra um pouco além do que se pode e a suspensão quebrou”, lamentou Luciano Burti.

“Não foi nem intenção de forçar, mas é que naquele ponto da corrida, mesmo sendo conservador o carro acaba escorregando demais. Uma pena porque estava tudo sob controle, eu estava mais rápido que os carros à minha frente e só queria chegar nos pontos pensando no campeonato”, destaca o piloto, que elogiou bastante o trabalho de boxes da Itaipava Racing Team. Apesar do abandono, ele continua bem na briga por um lugar entre os dez que disputarão o título da Stock Car.

Luciano Burti tem 41 pontos, apenas um a menos que o décimo colocado da lista, Duda Pamplona. Isso sem contar os dois descartes obrigatórios de cada piloto antes do PlayOff. “Agora é pensar na corrida de Salvador. Eu não queria chegar lá sem esses pontos, mas é uma pista onde a gente pode andar bem e temos que ir para cima pensando na classificação”, acrescenta Luciano Burti. A corrida, oitava etapa da temporada, está marcada para 4 de setembro.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.