Stock Car – Daniel Serra e Ricardo Maurício anunciam suas duplas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 às 12:00

Daniel Serra

A equipe Eurofarma-RC anunciou nesta quarta-feira, 26 de janeiro, os nomes que formarão as duplas para a tradicional Corrida de Duplas que abre a temporada 2022 da Stock Car Pro Series, marcada para 13 de fevereiro, em Interlagos.

O paranaense Augusto Farfus formará parceria com Daniel Serra e o português Filipe Albuquerque será o companheiro de equipe de Ricardo Maurício, ambos multicampeões, com grande destaque internacional.

O primeiro encontro de Daniel Serra com Augusto Farfus, será em Daytona, Flórida, EUA, no próximo final de semana, onde disputarão as 24 horas de Daytona. Em 2020, Farfus venceu pela segunda vez consecutiva pela classe GTLM com seu BMW GTE. E não são só eles. O tricampeão da prova, Filipe Albuquerque, que dividirá o cockpit com Ricardo Maurício, também estará por lá.

A prova de resistência acontece, anualmente desde 1962 e reúne grandes pilotos internacionais. Os três se preparam para embarcar para o Brasil logo após a competição. “Estou muito contente de voltar a correr a corrida de duplas, já vai lá algum tempo desde a última participação, e eu fui ao pódio. Eu adorei correr no Brasil, adorei correr na Stock Car, com tantos pilotos com talento e agora receber esse convite da equipe Eurofarma foi muito especial”, declara o tricampeão de Daytona, Filipe Albuquerque.

“Fico feliz com a volta da corrida em duplas onde já venci em 2015 e principalmente com essa parceria. O Filipe é um piloto experiente, conhece Interlagos e já venceu por lá numa corrida longa, então, minhas expectativas são as melhores. Também estou ansioso pelo retorno para as pistas”, diz o tricampeão e maior vencedor de 2021, Ricardo Maurício.

Embora estejam sempre se encontrando mundo afora nas corridas de GT onde ambos competem, Daniel Serra e Augusto Farfus nunca correram juntos. Em 2020 eles tiveram o sonho adiado pela pandemia. A dupla já havia sido anunciada para a Corrida de Duplas da Stock Car, mas o fechamento dos autódromos e consequente cancelamento da prova não tornaram a realização desse sonho possível.

Dois anos depois, eles retomam a parceria para dividir o cockpit. “O Farfus é um nome que dispensa apresentação, ele já ganhou quase todas as corridas importantes de GT e é um cara que eu sempre admirei muito. Chegamos perto de correr juntos em 2020, mas agora vai acontecer”, disse Serra. “Uma pena não ter acontecido antes, mas, fico feliz em ter sido chamado novamente porque sou um grande fã da Stock Car e do Daniel Serra, além de um grande amigo, ele é um grande exemplo para o turismo brasileiro. Acho que temos todas as credenciais para fazermos uma grande prova”, diz Farfus.

A última vez que Farfus correu no Brasil foi em 2017 quando participou da etapa de encerramento da temporada da Stock Car pela equipe RCM, de Marcel Campos, filho de Rosinei Campos chefe da equipe Eurofarma-RC.

Já a lembrança de Filipe Albuquerque da pista de Interlagos é mais recente e com uma vitória extraordinária. Em 2019 ele disputou a a Porsche Endurance 500, onde viveu momentos dramáticos ao ver a roda do seu Porsche saltar durante a volta de formação, obrigando o piloto a largar da trigésima posição. Ao lado de Vitor Baptista, Albuquerque venceu a prova. “Interlagos é uma pista ótima e essa vitória foi realmente importante, principalmente, porque parecia improvável. Mas, esse é meu espírito, eu vou para a pista para ganhar e eu vejo que a equipe Eurofarma também tem essa energia, então, tenho certeza de que será uma corrida ótima, estou muito ansioso para chegar”, diz ele.

A primeira edição da Corrida de Duplas da Stock Car foi realizada em 2014, em Interlagos, e a equipe Eurofarma-RC já faturou duas das quatro provas realizadas. Em 2015, Ricardo Maurício venceu ao lado do argentino Nestor “Bebu” Girolami e em 2018 foi a vez de Daniel Serra conquistar a vitória com João Paulo Oliveira.

A Eurofarma, patrocinadora da equipe Eurofarma-RC, completa 50 anos em 2022, dos quais 17 foram dedicados ao apoio à Stock Car. Os novos carros já estão sendo preparados na oficina de Curitiba, cidade natal de Farfus. “Estamos em ritmo acelerado e muito confiantes. Nosso objetivo é sempre fazer o melhor carro para sermos competitivos, afinal, é uma temporada com 12 provas e muita coisa acontece em todo esse caminho. Mas, vamos começar, estamos prontos”, diz Rosinei Campos.

Conforme divulgado essa semana, a primeira etapa não terá a presença do público.

Confira dos vencedores da Corrida  de Duplas:

2014 – Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico (Interlagos)

2015 – Ricardo Maurício e Nestor “Bebu” Girolami (Goiânia)

2016 – Marcos Gomes e Antonio Pizzonia (Curitiba)

2018 – Daniel Serra e João Paulo Oliveira (Interlagos)

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.