Stock Car – Crystal Racing Team inteira no “top 10”

sábado, 1 de outubro de 2011 às 17:01

A Crystal Racing Team colocou os dois carros entre os dez primeiros no grid de largada da Copa Caixa Stock Car, em Londrina, uma das casas da equipe junto com Curitiba, Ricardo Zonta partirá em sexto, enquanto Julio Campos sai em décimo.

A dupla se mostrou competitiva desde os primeiros minutos da classificação, disputada mais cedo por conta do forte calor que assola a região (34ºC de temperatura ambiente, com mais de 50ºC na pista) e da qualidade ruim do asfalto, que, mesmo com os reparos feitos às pressas na madrugada de sexta para sábado, segue se desfazendo.

Logo no começo da tomada de tempos, ficou claro que os dois pilotos tinham potencial para disputar a superpole, uma vez que ambos logo se localizaram no topo da tabela, mesmo com as dificuldades da pista, igual para todos. “Isso não é pista, é pedra pura. Principalmente na entrada dos boxes. Mesmo assim, conseguimos um bom acerto e estamos bem animados”, comenta Zonta.

“Por conta das confusões de ontem, salvei um jogo de pneus novos para hoje, o que funcionou bem. Estou satisfeito com o comportamento do carro e acredito que estamos bem na briga, amanhã”, destaca Campos. Ambos, no entanto, chamam a atenção para a expectativa de temporal prevista para sábado e domingo por conta das altas temperaturas.

“Está um calor muito forte e para nós é interessante, pois não temos nada a perder e estamos largando na turma da frente. Nossa expectativa é transformar essa boa classificação em pontos e, quem sabe, um pódio, para mostrar que somos capazes de brigar pelas primeiras posições”, completa Zonta. A etapa de Londrina, antepenúltima do campeonato, acontece às 11h30 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV e exibição dos instantes finais dentro do programa “Esporte Espetacular”, da Rede Globo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.