Stock Car – Comentários pós classificação – Cascavel 2013

sábado, 15 de junho de 2013 às 17:36

Denis Navarro

Felipe Lapenna, 7º colocado: O classificatório foi bastante tumultuado, com a chuva que veio, parou… e com isso consegui entrar na segunda parte do treino. Estou muito feliz com o desempenho do carro e da equipe, ainda mais que não consegui andar no seco. E como nunca tinha pilotado na pista, seria complicado se o treino fosse sem chuva. Amanha a expectativa é boa e espero que chova para eu tentar terminar entre os cinco primeiros. Quero agradecer toda a equipe, que fez um trabalho fantástico.

Denis Navarro, 8º colocado: O treino classificatório foi muito bom, a equipe evoluiu bastante. Tive um pequeno problema no freio que me impediu de conquistar um resultado melhor, como uma segunda fila. De todas as formas, a Voxx Racing está de parabéns. A corrida se desenha de forma interessante, com todos os líderes largando atrás do grid. Será uma prova bem movimentada.

Átila Abreu, 11º colocado: A verdade é que o resultado reflete que fomos mal, do jeito que merecemos pelo que foi o desempenho do carro ao longo dos treinos. Tive o carro dianteiro o dia inteiro e isso aconteceu também na tomada. Se não fosse a chuva, estaríamos saindo mais atrás. Se chover, do jeito que o carro esteve hoje, vai ser impossível ficar entre os 20.

Popó Bueno, 13º colocado: Foi um treino bastante atípico, com os favoritos ficando de fora das primeiras colocações. Infelizmente não consegui uma boa volta na classificação, mas pelo menos saindo na sétima fila tenho a vantagem de ter três acionamentos extras de push-to-pass amanhã.

Sergio Jimenez, 14º colocado: Minha classificação foi boa, mas novamente tivemos uma sessão conturbada. E não pela equipe, ou por erros, mas sim pelo clima. Achamos um setup ótimo para a chuva. Foi frustrante em termos de resultado, mas ótimo em termos de resultado em relação ao grupo dos líderes, pois ficamos em segundo com os melhores do campeonato na pista. A equipe está de parabéns por tudo.

Valdeno Brito, 19º colocado: A regra neste ano faz com que os 16 primeiros do campeonato saiam na primeira parte do treino no Q1. E isso não muda mesmo que a chuva altere as condições de pista. Hoje foi assim e ninguém do meu grupo conseguiu vaga no Q2, e são justamente os pilotos que estão entre os melhores no campeonato. Fico chateado porque a gente tinha condições de brigar pela pole position, mas ao menos sabemos que temos carro bom para a corrida de amanhã.

Allam Khodair, 20º colocado: Por conta do formato da tomada classificatória, que coloca os 15 primeiros do campeonato na primeira metade do treino, acabamos pegando a pista nas piores condições possíveis. Mas assim como a classificação foi surpreendente, a corrida também será. E temos um carro muito bom para buscar as primeiras posições.

Rafa Matos, 22º colocado: O dia foi bem complicado. Mas gostei bastante da pista e tivemos um carro bom, tanto na pista seca, quanto na chuva. Infelizmente, a situação na classificação foi de pista secando. Quando o segundo grupo entrou, sabíamos que seriam mais rápidos e foi o que aconteceu. Nem mesmo o mais rápido do grupo 1 conseguiu estar entre os top-10. Mas o importante é que estamos competitivos e amanhã a previsão é novamente de chuva. Ainda temos alguns detalhes para trabalhar no carro e acho que dá pra melhorar mais. Temos de partir pra cima.

Ricardo Zonta, 26º colocado: Será uma prova difícil, pois largar no meio do pelotão é sempre complicado, mas temos um carro muito constante para corrida e acreditamos nessa recuperação.

Rodrigo Pimenta, 27º colocado: Ficou bagunçado mesmo. Com os pilotos mais rápidos saindo do meio do pelotão, a tendência é que seja uma corrida de muitas ultrapassagens”, acredita, complementando que a Pirelli, fornecedora oficial de pneus da categoria, recomendou a troca durante a prova. “Com as inclinações que tem o circuito daqui, a gente aproveita e faz muito uso da cambagem. Ou seja: com 1.200 quilos pesando sobre os pneus nesta regulagem, e considerando o tipo de asfalto, quem não fizer a troca vai ver pneu explodindo durante a corrida.

Tuka Rocha, 29º colocado: Hoje a classificação acabou sendo muito injusta, além de a cada volta a pista melhorar, o que acabou nos jogando de 5º para 14º, o nosso grupo que compõe os melhores do campeonato fez o classificatório com muito mais chuva e todos ficaram para trás. Largar em 29º vai ser um grande desafio, mas estamos pensando no campeonato e é isso que vamos fazer amanhã. Buscar um bom resultado.

Wellington Justino, 30º colocado: A classificação foi proveitosa, não pelo resultado, mas pelo trabalho que conseguimos fazer e deixou o carro melhor. Amanhã, temos que estar atentos, mais do que nunca, principalmente se a previsão de chuva se confirmar. O objetivo é ficar livre das confusões e fazer uma corrida ‘de cabeça’, buscando novos pontos.

Beto Cavaleiro, 32º colocado: Estou me adaptando e evoluindo bem na chuva, pena ser um tempo curto para o aprendizado. Ontem eu queria que a prova fosse no seco, mas hoje prefiro que chova. Vou para a corrida de amanhã com o pensamento de terminar mais uma corrida dentro da zona de pontuação.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.