Stock Car – Comentários de sexta-feira – Velopark 2015

sexta-feira, 24 de abril de 2015 às 20:16

Átila Abreu

Átila Abreu: Usamos parte do treino de hoje para andar com o carro em condição de corrida e testar algumas soluções que queríamos ter experimentado desde o início do ano. Fui para a pista com os mesmos pneus da etapa passada e me mantive como segundo durante maior parte do treino. Foi muito válido. O carro está bom. No último treino livre vamos focar um pouquinho mais a situação para uma volta rápida, pois hoje não conseguimos avaliar bem o cenário com pneus novos. É claro que em toda corrida você vai para a pista pensando em conseguir o melhor resultado possível, só que desta vez esse empenho é especial, porque o Velopark é uma pista que me agrada, onde ganhei em 2011 e sempre andei forte. Chegar à minha centésima corrida aqui é especial. Se conseguirmos a vitória, vai ser a corrida 100 e um fim de semana 100%.

Valdeno Brito: Foi um bom começo e eu preciso de fato fazer um ótimo treino classificatório para conseguir amenizar o impacto da punição que tenho que cumprir (15 posições no grid). O importante na rodada dupla é conseguir um top-10 na primeira corrida e acho que temos boas condições para isso. De fato, para uma volta rápida, é preciso atacar a zebra, ser bem mais agressivo, e na corrida é preciso poupar mais o equipamento, até porque aqui teremos provavelmente o maior número de voltas da temporada, com até 80 minutos somando as duas corridas.

Ricardo Zonta: Será complicado aqui no Velopark, onde a volta é curta e o pneu não estará aquecido na primeira tentativa. E este formato prejudica pilotos que estão sem pontos no campeonato ainda, como é o meu caso, porque a pista em uma hora estará bem diferente. Perdi um pouco de tempo no treino, com um problema no acelerador, e também cometi um erro em uma freada numa volta que, se eu tivesse concluído, a gente terminaria entre os seis primeiros. Agora vamos trabalhar para amanhã, acho que há detalhes onde podemos melhorar bastante.

Felipe Fraga: Estou bastante otimista em brigar pela pole amanhã. Esse resultado positivo me anima muito pro classificatório, já que ficamos perto do primeiro colocado. Aqui é realmente importante largar na frente e é até mais difícil ultrapassar do que em Ribeirão Preto, que é um circuito de rua, por isso a importância da pole. O push aqui é muito curto, então acredito que a classificação vai ser fundamental pra rodada dupla.

Marcos Gomes: O fato de andar entre os cinco com frequência é bastante importante. O resultado de hoje foi positivo e ainda acho que é possível melhorarmos. O nosso tempo com pneu usado foi praticamente igual ao com o pneu novo, então eu acredito que vamos ser ainda mais competitivos amanhã depois que analisarmos a telemetria e câmera onboard.

Thiago Camilo: Não posso reclamar da posição, mas ainda temos que melhorar bastante para brigar pelas primeiras filas na classificação, amanhã. Largar na frente aqui é fundamental, e vamos atrás desse acerto de classificação.

Galid Osman: A equipe vai desmontar o carro para detectar o que está causando essa vibração. Não deve ser nada muito difícil de resolver. Vamos ver se amanhã conseguimos evoluir no segundo treino livre para brigar por uma boa classificação.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.