Stock Car – Comentários de sexta-feira – Velopark 2014

sexta-feira, 12 de setembro de 2014 às 17:50

Allam Khodair

Valdeno Brito, 2º colocado: Começar um treino entre os melhores é sempre um motivo de confiança para um bom desempenho na classificação de amanhã e nas duas corridas de domingo. O carro já saiu do box com um bom acerto, o que nos permitiu fazer ajustes cada vez melhores a cada saída, fazendo um tempo muito bom mesmo para um carro que estava no primeiro grupo, que tende a pegar a pista em condições piores. Estou bastante confiante de que eu e a equipe Shell Racing teremos um ótimo final de semana no Velopark.

Allam Khodair, 5º colocado: Começamos bem. Nosso plano inicial era utilizar este treino para testar o carro e verificar possíveis problemas que pudessem atrapalhar nosso desempenho. Mas fizemos mais do que isso. O resultado mostrou que temos um grande carro, estamos muito competitivos e fechamos o dia certo de que brigaremos pela pole amanhã.

Julio Campos, 7º colocado: Gosto muito desta pista. O carro estava saindo um pouco de frente, mas a tração está ótima. E aquela que seria minha melhor volta foi prejudicada por um carro que parecia estar passeando.

Galid Osman, 8º colocado: A primeira curva aqui é sempre complicada, quase sempre alguns carros se embolam. E se você bate na primeira corrida e não disputa a segunda, perde o fim de semana. Por isso será fundamental a gente se classificar bem e largar lá na frente, porque as possibilidades de acidentes diminuem. Eu vinha numa volta para fazer o primeiro ou segundo melhor tempo do meu grupo, e pisei com o pneu num trecho molhado (choveu pela manhã). Pelo menos deu para ver que estamos no caminho certo.

Antonio Pizzonia, 9º colocado: Mas já sabemos que caminho tomar na hora de colocar os melhores pneus.

Thiago Camilo, 10º colocado: É legal a gente disputar essa fase tão decisiva do campeonato numa terra onde as pessoas amam o automobilismo. O Rio Grande do Sul tem quatro autódromos (Tarumã, Guaporé, Velopark e Santa Cruz do Sul), mais que qualquer outro estado brasileiro, as pessoas curtem muito, acampam, fazem churrasco, e entendem de velocidade. Bati na trave em 2011, quando liderei toda a segunda metade da prova e perdi a ponta na última volta, quando caiu um temporal. Cheguei em segundo. E já estive na frente outras vezes. Tomara que a vitória venha agora, pois estou precisando bastante para entrar definitivamente na briga pelo título. Não deu certo (hoje). Vamos ter que mexer bastante no carro no treino livre da manhã, para sermos competitivos na classificação.

Rapha Matos, 11º colocado: Esperávamos andar na chuva e fizemos algumas modificações no carro. Na hora do treino, a pista estava meio seca, meio molhada e optamos por manter essas modificações e aprendemos muitas coisas. Foi um dia bem produtivo em termos de aprendizado. O carro está bem equilibrado. Estou me sentindo bem na pista, coisa que nunca tinha acontecido aqui no Velopark, então estou bem otimista.

Sergio Jimenez, 15º colocado: Não passamos o melhor pneu de treinos e preferimos trabalhar em cima de nosso setup. Tínhamos um carro bastante nervoso e temos que balancear melhor isso. Aqui no Velopark tem muitas curvas de baixa velocidade e outras de média… Temos que saber trabalhar para fazer ambas o melhor possível. Vamos trabalhar duro para o classificatório de amanhã.

Felipe Fraga, 19º colocado: Com certeza é muito mais veloz, seja na tração, seja na aproximação de curva e velocidade final de reta. É tudo novidade para mim neste ano, mas tem sido uma grande temporada até aqui. Eu diria que o treino de hoje foi razoável. Ainda falta um acerto bom para o carro, que ainda está saindo muito de frente, mas estou confiante de que amanhã a gente consegue melhorar e ir em busca de um bom resultado. Ao contrário de alguns pilotos, eu não usei pneus novos, usei um composto melhor, mas mesmo assim a melhora foi pouca. A gente está tomando meio segundo numa pista curta, de apenas 54 segundos, então temos que encontrar um set up melhor para largar entre os primeiros.

Felipe Lapenna, 21º colocado: Começamos bem no início do treino, virei um tempo bom com pneus velhos. Mas uma pena, no final, quando coloquei o pneu melhor, fui atrapalhado pelo tráfego. Mas acho que estamos no caminho. Essa pista é bem curtinha, as diferenças são pequenas, então você tem que encaixar uma volta perfeita.

Denis Navarro, 26º colocado: Os problemas que tínhamos tendo na direção foram sanados, ao menos neste treino onde a pista não estava muito emborrachada. O treino em si foi um pouco complicado, pois vínhamos buscando o melhor tempo desde o começo e tive uma escapada de pista que danificou um pouco o carro, fazendo que perdêssemos um pedaço do treino. Mas mesmo assim estou confiante para amanha.

Bia Figueiredo, 27ª colocada: Fiz um dia de treino no Velopark, mas já faz alguns anos. Então conheço um pouco da pista, é sempre um prazer correr no sul, pela paixão dos gaúchos pelo automobilismo. Vamos trabalhar para ter um final de semana positivo e marcar bons pontos para o campeonato.

Popó Bueno, 30º colocado: Optamos por dois caminhos diferentes e ficou claro que o do Valdeno (Brito) se mostrou bem mais competitivo e devemos utilizar este acerto amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.