Stock Car – Comentários de sexta-feira – Velopark 2013

sexta-feira, 13 de setembro de 2013 às 20:14
Júlio Campos

Júlio Campos

Júlio Campos, 2º colocado: Nosso carro já chegou competitivo ao circuito, e esta situação é sempre animadora, porque indica que teremos um fim de semana promissor. Com pneus novos, corrigimos alguns problemas no comportamento do carro e colhemos informações úteis para o treino de classificação, que também será realizado no final do dia.

Allam Khodair, 3º colocado: Foi um ótimo resultado, principalmente se considerarmos que a pista estava com uma temperatura muito mais elevada na primeira parte do treino. Além disso, não usamos pneus novos. Esse bom rendimento é resultado de muito trabalho da nossa equipe. Mexemos bastante no carro e, ao que parece, encontramos um ótimo acerto para esta pista.

Valdeno Brito, 5º colocado: A Stock Car normalmente já é uma categoria muito equilibrada, com mais de 30 pilotos no mesmo segundo, e isso fica ainda mais evidente em uma pista como a do Velopark, que é mais curta (2,3 km) e, por isso, tem o tempo de volta menor. Fico feliz em terminar o primeiro dia no top-5, mas ainda acredito que temos espaço para melhora no ajuste do carro.

Átila Abreu, 7º colocado: Sem dúvida isso sinaliza que estamos no caminho certo e dá confiança para seguirmos trabalhando para ter um carro eficiente durante o final de semana.

Galid Osman, 12º colocado: Foi um resultado mediano, no momento em que pode ser. Amanhã temos que melhorar no primeiro treino livre a partir com tudo na classificação.

Thiago Camilo, 13º colocado: Aqui na equipe sexta-feira 13 é dia de festa. Eu não tenho nenhuma superstição, zero, mas o ambiente na Ipiranga RCM é leve na sexta 13, por isso a posição de hoje só preocupa pelo que ela representa em si, que falta um pouco para andarmos entre os mais rápidos, mas vamos trabalhar para tirar essa diferença estar nas primeiras posições amanhã, na classificação.

Rodrigo Sperafico, 19º colocado: Estava muito, mas muito quente mesmo dentro do carro. De longe tivemos a experiência mais quente desta temporada, ao menos em relação à sensação térmica. De acordo com a medição feita por nossa equipe, a temperatura do asfalto chegou perto dos 50oC durante os treinos. E isso bem próximo das 17h30. Com a temperatura mais alta, foi mais difícil manter os melhores tempos. Não por acaso, somente dois pilotos do meu grupo fecharam o dia entre os dez primeiros.

Diego Nunes, 22º colocado: Foi uma medida acertada esta nova programação. Assim, a equipe tem mais tempo para pensar e fazer as alterações necessárias para o dia seguinte. Acho que isto vai deixar a categoria ainda mais competitiva para o treino classificatório.

Rafa Matos, 24º colocado: Acho que hoje aprendemos o que não fazer para essa pista. A equipe tinha que começar de algum lugar com o acerto e iniciamos o treino com o que vínhamos usando nas últimas corridas, mas certamente não era o caminho. Mas recuperamos bem, encontramos uma solução para grande parte dos problemas, no final do treino, melhoramos o carro cerca de um segundo por volta e isso encorajou bastante para amanhã. Vale lembrar que todo mundo colocou pneu novo no final do treino e, como nós estávamos com este problema, acabamos não passando pneus novos. Mas amanhã com certeza deve melhorar.

Wellington Justino, 30º colocado: Infelizmente, a gente tentou um acerto no carro e ele ficou muito traseiro. E também, para piorar a minha situação, eu estava com uma vibração no carro e não conseguimos achar o que era. Agora, a equipe vai trocar o cardã, pra ver se para. No treino do Rafa, começaram a achar um caminho melhor, porque eu andei pouco, em virtude desta vibração. Então, amanhã, é tentar melhorar o acerto do carro no último treino livre para ir bem no classificatório.

Popó Bueno, 31º colocado: Infelizmente não conseguimos treinar hoje por conta de um problema que me afetou na corrida passada e vem nos complicando desde o início do ano, para ser sincero. É uma pena começar assim a etapa do Velopark, mas vamos trabalhar em conjunto com o time para continuar buscando a solução para esta questão.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.