Stock Car – Comentários de sexta-feira – Santa Cruz do Sul 2017

sexta-feira, 19 de maio de 2017 às 19:10
Gabriel Casagrande

Gabriel Casagrande

Gabriel Casagrande, 2º colocado: O dia só não foi melhor por conta do problema do meu companheiro Gui Salas, que teve problemas. Mas consegui cumprir minha parte e o carro está ótimo sob vários aspectos. Estou muito feliz e quero melhorar esse desempenho amanhã com uma pole position. Já pensou?

Julio Campos, 4º colocado: Temos de avançar na relação de aderência entre a frente e a traseira.

Cacá Bueno, 7º colocado: Foi uma primeira experiência bem bacana de andar nesse carro que remete uma época de ouro do automobilismo brasileiro com o Senna conquistando sua primeira vitória em Mônaco. O Ayrton é um dos grandes responsáveis, junto com o pai (Galvão Bueno), por eu ter me tornado um piloto profissional, e será sempre um grande ídolo para mim.

Felipe Fraga, 8º colocado: Eu fiquei em segundo no meu grupo e estou bastante feliz com a evolução do carro nesse início de temporada. Amanhã vamos colocar pneus novos e espero que o time todo continue evoluindo para que possamos conquistar pódios e vitórias igual fizemos na etapa passada no Velopark

Átila Abreu, 9º colocado: Foi um dia produtivo, Santa Cruz é sempre uma pista complicada devido às condições do asfalto, que se deteriora a cada ano. Eles recapearam a reta dos boxes e a curva 1, ou seja, essa parte está muito boa, mas você depois cai no asfalto antigo. Para você entender e achar o melhor acerto para o carro é difícil. Mas a gente fez um treino consistente, desde o aquecimento o carro parecia competitivo. Eu saí e logo me senti confortável, depois com o passar do tempo houve uma queda e um desequilíbrio que não esperávamos. Tentamos consertar e colocamos um pneu melhor, não zero, e ficamos entre os dez primeiros. Ainda falta um pouquinho, mas estamos perto, a três décimos do primeiro, se juntarmos os trechos, ficamos a um décimo e meio. Agora é colocar o pneu zero e fazer o ajuste fino. Acredito que dentre as três etapas é a que estamos mais competitivos.

Rafael Suzuki, 11º colocado: Nós mudamos muito a direção do carro da última corrida para cá e acho que foi um bom começo. No início estávamos com um pneu muito ruim e seguimos nosso raciocínio e colocamos um pneu melhor e viramos bem. Para amanhã temos que melhorar, pois ainda não usamos pneu zero, mas hoje o carro se comportou muito bem mesmo de pneu usado ou com bom. Amanhã se passarmos para o Q2 será excelente.

Lucas Foresti, 12º colocado: O carro nasceu bem, logo na primeira saída eu notei isso e fiquei muito feliz – só reforça a qualidade da equipe Full Time Academy, que se dedicou muito para reconstruir não só meu carro, mas também reparar todos os outros cinco carros do time. É preciso ser uma equipe muito competente para cumprir isso e fico feliz por estar em uma assim.

Ricardo Zonta, 14º colocado: Trabalhamos muito com os pneus velhos para tentar ver o acerto para a corrida, pois é uma pista que gasta muito pneu. Tentamos achar um acerto no qual o carro consiga aguentar mais, então foi essa a prioridade. No finalzinho, passamos um pneu melhor, mas como a diferença era muito grande, até perdi a referência de um pneu para o outro. Eu só dei uma volta com o pneu melhor. Acredito que essa diferença teria sido menor se eu tivesse andado num ritmo mais de classificação. Mas foi um bom treino, é juntarmos os dados dos carros para conseguirmos um bom treino e uma boa corrida. Sabemos que o pneu zero dá uma diferença de três, quatro décimos. Então há uma margem para chegarmos mais perto e brigar pela pole.

Antonio Pizzonia, 16º colocado: Com pneus OK a volta seria pelo menos quatro décimos mais rápida. Adoro esta pista desde que corri aqui pela primeira vez. Este ano ficou mais difícil, mas vamos à luta.

Marcos Gomes, 21º colocado: Eu andei com pneus bastante usados hoje e temos um longo caminho para evoluir o carro no final de semana. Espero que amanhã, com os pneus novos e com a análise dos dados de telemetria de hoje, o carro esteja com uma melhor performance para lutarmos pelo top-5. O Cacá e o Fraga andaram na frente, então vamos aproveitar os dados deles também.

Felipe Lapenna, 24º colocado: Sexta-feira é dia de acertar o carro. Finalizei em 24º, para amanhã temos que buscar este acerto e vamos fazer isso.

Denis Navarro, 29º colocado: No começo do treino, eu acabei escapando um pouco na curve 6, peguei um pouco de grama e isso prejudicou toda a nossa sequência do dia. Amanhã vai ser importante fazer o máximo de voltas no treino da parte da manhã para nos preparamos bem para o classificatório.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.