Stock Car – Comentários de sexta-feira – Interlagos 2015

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 às 20:04

Valdeno Brito

Sérgio Jimenez, 1º colocado: É uma pista que eu gosto, já conquistei títulos aqui, vitórias… tenho muita história com Interlagos. O carro já saiu muito bem do box, e isso é muito importante, porque, com tudo funcionando bem, fica mais fácil trabalhar no setup. Só viemos evoluindo durante o treino, fizemos pequenas mudanças que surtiram muito efeito no comportamento do carro. Foi realmente passo a passo, somente quatro mudanças que fizemos, e conseguimos essa boa volta. A equipe está de parabéns, foi um bom dia hoje.

Diego Nunes, 3º colocado: Estou feliz, fomos bem, mas ainda precisamos acertar melhor o carro para o classificatório de amanhã. Temos que virar uma boa volta e classificar entre os cinco. Quero largar lá no início do grid, pois esta etapa tem pontuação dobrada e tenho que aproveitar isso para terminar o campeonato no Top10. Todos estarão torcendo por mim bem pertinho, isso com certeza ajudará muito. Se depender de torcida e boas energias conseguirei um ótimo resultado.

Valdeno Brito, 5º colocado: Foi um bom início aqui em Interlagos, onde a Stock Car não corrida desde 2014, na Corrida de Duplas, quando nós da Shell Racing conquistamos um ótimo resultado, com um segundo lugar. Liderar o grupo 2 hoje à tarde mostra que temos chance de brigar pelas primeiras colocações no grid amanhã.

Júlio Campos, 6º colocado: Estou feliz com a volta a Interlagos. Adoro esta pista. Parece que estamos bem, mas precisamos saber das condições dos pneus de cada um. Se o pessoal da frente andou com os novos, então estamos bem.

Átila Abreu, 7º colocado: O carro começou com bom potencial, a gente trabalhou sempre em busca de mais velocidade no carro. Nem todas as mudanças que fizemos foram positivas. Estamos tentando entender exatamente o que mudamos mas o carro mostrou um equilíbrio com certo potencial. Ainda tem umas coisinhas que a gente precisa melhorar, ainda não estou 100% satisfeito com o carro, mas acho que em todas as situações, seja de pneu velho como de pneu zero, a gente esteve entre os dez. A pista mudou bastante, está um muito mais rápida do que quando andamos aqui no começo do ano passado. Os tempos no primeiro treino foram quase meio segundo mais rápidos do que antes, em alguns lugares há menos ondulações, em outros as zebras estão prejudicando um pouco mais. Então precisamos entender um pouco melhor o equilíbrio. É uma situação um pouco nova em Interlagos, inclusive a gente vê alguns carros que normalmente andam no meio do grid um pouco melhor. Com tantas mudanças na pista pode ser que o acerto exija algumas modificações em relação a Curitiba e Tarumã. Mas estamos com bom potencial para brigar pelas primeiras colocações.

Ricardo Zonta, 14º colocado: A equipe normalmente opta por dois caminhos de set up no treino livre e o do Valdeno se mostrou bem mais competitivo, o que é um ótimo sinal para que a gente consiga uma melhora significativa no sábado e assim largar com os dois carros na frente. As zebras estão diferentes em diversas curvas e isso alterou o comportamento do carro.

Gabriel Casagrande, 17º colocado: O primeiro treino foi muito bom. Estávamos em uma situação de igualdade com relação aos outros pilotos. Optamos por não utilizar toda a borracha que a gente tinha, porque amanhã o clima da pista durante a classificação vai estar bem diferente do que tivemos neste treino, mas acho que o resultado foi bom. Conseguimos até fazer uma simulação de corrida. O carro está bom e o trabalho da equipe hoje foi excelente.

Felipe Fraga, 22º colocado: A maioria das mudanças foi nas zebras, mas acredito que isso não esteja influenciando muito o trabalho dos pilotos. Vamos fazer uma análise junto com os engenheiros e mecânicos para ver o que é possível melhorar para amanhã. Venci aqui no ano passado e espero poder novamente brigar pelas primeiras colocações.

Beto Monteiro, 26º colocado: Voltar à Stock Car é sensacional. Guiar este carro é muito bom, mas mais do que voltar à Stock, pra mim, foi muito proveitoso o entrosamento com a equipe. Com as sensações que eu tive e passei pra equipe, nós conseguimos melhorar o carro. Então, eu fiquei muito feliz com isso. Se não conseguirmos chegar a 100% nessa etapa, pelo menos, estamos trabalhando numa linha de evolução. Isso foi o que mais valeu nessa ‘reestreia’. Pra mim, a grande dificuldade é a chicane. A pista inteira, realmente, teve mudanças, mas pra mim a novidade da chicane me deixou mais cauteloso neste trecho, para não correr o risco de danificar o carro e atrapalhar a nossa evolução. A expectativa é muito boa para amanhã. Se continuarmos neste caminho, vamos conseguir terminar mais à frente e largar bem.

Antonio Pizzonia, 27º colocado: A zebra foi alterada na segunda perna e ainda não encontrei o traçado certo.

Bia Figueiredo, 28ª colocada: Tivemos alguns probleminhas. Na verdade, quebrou a pecinha da manga traseira direita e demoramos para achar e arrumar. Com isso saímos de cronograma de acerto. Mas mesmo com poucas voltas na pista, já deu para sentir que Interlagos só me traz boas recordações.

Raphael Abbate, 30º colocado: Infelizmente, ficamos quase dois anos sem correr em Interlagos e a pista mudou bastante com o novo asfalto e a mudança das zebras e eu também nunca tinha andado de Stock Car aqui. Então foi tudo uma novidade pra mim. O treino foi bom, viemos evoluindo bem, mas é uma pena estarmos um pouco limitados com o jogo de pneus. Como é a última etapa, não temos pneus ‘zero’ pra treinar, mas acho que estamos evoluindo bem. Vou procurar fazer um bom treino amanhã e classificar entre os 20 primeiros.

Marcos Gomes, 31º colocado: Hoje tivemos alguns percalços, como a quebra do motor. Mas é melhor que este tipo de problema aconteça agora do que na corrida. A equipe sempre teve muita competência para superar dificuldades durante o ano todo. Tenho certeza que dessa vez não vai ser diferente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.