Stock Car – Comentários de sexta-feira – Goiânia 2016

sexta-feira, 20 de maio de 2016 às 19:28
Átila Abreu

Átila Abreu

Ricardo Zonta, 6º colocado: Foi um dia bem positivo, trabalhamos bastante no ajuste do carro para descobrir o melhor caminho para este final de semana de rodada dupla. Terminar entre os seis primeiros mostra que estamos no caminho certo. Alguns carros à nossa frente tem uma condição melhor de pneus que a gente, o que indica que temos boas possibilidades de brigar por bons resultados neste final de semana.

Sérgio Jimenez, 9º colocado: Tivemos algumas mudanças na equipe, na parte técnica e entre os mecânicos, e evoluímos. Andamos o tempo todo entre os seis primeiros, fomos evoluindo pouco a pouco, mas com o pneu zero não conseguimos tirar o máximo dele. Então, estamos contentes, porque ainda tem um pouco mais pra vir. A gente está entre os dez, o que é um grande salto para a equipe. Agora é continuar este trabalho para amanhã no classificatório e estar preparado para dar uma boa volta. Nossa meta é largar entre os dez primeiros. Começamos muito bem e isso facilita o trabalho. Agora é só continuar neste caminho.

Felipe Lapenna, 13º colocado: Foi um dia bem legal. No treino extra, pela manhã, já vimos que nosso carro estava bem competitivo. Ficamos apenas três décimos de segundo atrás do mais rápido e sem passar pneus novos. No treino livre, fomos quarto no grupo e ficamos em 13º no geral, porque acredito que a pista melhorou para o segundo grupo. Mas, sem dúvida, foi um bom começo. O carro está legal. Ainda precisamos trabalhar no acerto um pouco, porque ele está ‘traseiro’, mas tenho certeza de que vamos conseguir corrigir isso. Estou empolgado. Nossos dois carros estão bons, sempre entre os 10, 15 primeiros, então nossa meta é se manter nestas colocações para a tomada de tempos. Assim, teremos a chance de terminar bem a primeira corrida e ir com chances maiores para a segunda.

Allam Khodair, 14º colocado: Este treino foi muito importante. Serviu para identificarmos alguns problemas no carro e, com isso, tivemos mais tempo para trabalhar na evolução do nosso equipamento. Agora, sinceramente, espero que esta seja a minha primeira e última participação neste treino. O mais importante foi testar as mudanças que fizemos no carro. Tivemos algumas evoluções, mas ainda existem aspectos que podemos melhorar.

Raphael Abbate, 16º colocado: Hoje o dia foi perfeito. Logo no treino extra, pela manhã, ficamos bem próximos do melhor colocado, coisa de dois décimos de segundo, o que se repetiu no treino livre. O carro evoluiu muito da última etapa pra essa, a equipe está fazendo um ótimo trabalho e espero continuar nessa evolução.

Átila Abreu, 17º colocado: Hoje foi um dia de desenvolver o carro, a gente veio procurando velocidade principalmente para a tomada de tempo, o que foi o nosso maior problema nas duas primeiras corridas. A gente tinha uma série de testes para fazer e não necessariamente você vai encontrar performance. Nossa ideia era encontrar o melhor caminho para poder desenvolver a partir de amanhã e ter um carro mais competitivo. A gente colheu boas informações. Ainda acho que falta para a gente chegar onde gostaria de estar. Mas são passos que estamos evoluindo e estou bem animado para amanhã a gente estar competitivo e brigar pelas primeiras posições. Vamos ver se a gente acha esse caminho certo e ter essa velocidade.

Popó Bueno, 21º colocado: Minha expectativa continua sendo muito boa. Por mais que o meu tempo não tenha sido competitivo o suficiente hoje, a gente teve um treino extra que foi importante para trabalhar um pouco mais, já que tivemos a parte técnica remodelada na equipe, com pessoas novas trabalhando no acerto do carro. Acho que estamos evoluindo. O Jimenez foi muito bem, então temos um caminho ai pra seguir e vamos ver amanhã. Agora vamos pensar num carro para a classificação, para tentar largar mais à frente.

Lucas Foresti, 23º colocado: O fato de morar em Brasília me ajuda um pouco nesse sentido! Junto com o emborrachamento da pista, o calor é um fator que influencia muito no acerto do carro, principalmente na calibragem dos pneus. Nosso grande desafio está sendo no miolo do circuito, que é a parte mais lenta da pista; nas outras o carro está se comportando bem em alta velocidade. Além disso, tivemos um treino de desenvolvimento no início da manhã onde coletamos muitos dados para estudar até o treino livre do sábado, o que é bom, pois estamos vendo na meteorologia que os próximos dois dias serão basicamente iguais.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.