Stock Car – Comentários de sexta-feira – Goiânia 2016

sexta-feira, 4 de novembro de 2016 às 17:01
Felipe Fraga

Felipe Fraga

Felipe Fraga, 3º colocado: Apesar de ter sido apenas o primeiro treino nós mostramos que continuamos entre os mais rápidos e que vamos lutar pela vitória aqui em Goiânia também. Meu objetivo principal é manter os 44 pontos de vantagem para o Barrichello (Rubens), mas primeiro temos que continuar acertando o carro para tentarmos a pole position amanhã.

Marcos Gomes, 4º colocado: Nós testamos vários ajustes tanto para esse final de ano como para o início de 2017. O segundo lugar no nosso grupo e quarto no geral está de bom tamanho, principalmente porque amanhã focaremos em acertar o carro para o classificatório e com certeza ganharemos mais alguns décimos.

Ricardo Zonta, 5º colocado: Eu estava no primeiro grupo de pilotos e a pista ainda estava úmida. O carro está bem competitivo, ainda temos que analisar os dados e buscar uma melhora no primeiro setor da pista para tentarmos deixar o carro ainda melhor para amanhã. Acredito que teremos boas chances de ficarmos entre os primeiros no classificatório, seja com pista seca ou molhada.

Julio Campos, 6º colocado: O início da temporada foi um pouco complicado para nós, mas depois da quarta etapa conseguimos virar o jogo e estamos sempre nos destacando nos treinos e nas corridas. Vencemos a quinta etapa, em Tarumã e fomos a cada nova corrida, sendo competitivos. Esse novo pódio está batendo na trave e espero que lhe aconteça em Goiânia.

Valdeno Brito, 9º colocado: Quando fui para a pista no primeiro grupo o carro estava muito bem e fiz o tempo com o pneu mais velho e depois coloquei um pouco melhor para ver o equilíbrio, que ficou como queríamos. Ou seja, o caminho está bom, mas faltam mais alguns detalhes para ver o que a gente quer fazer. Eu tenho visto que a previsão está meio inconstante, não tem um cenário fixo, mas isso está fora do nosso controle e vamos fazer o melhor que podemos em cada situação para termos um carro competitivo.

Allam Khodair, 10º colocado: Esperávamos um tempo melhor, mas o grande objetivo deste treino é sentir o carro e estamos com um ótimo equipamento para buscar a vitória neste final de semana. Fizemos alguns ajustes e agora é seguir evoluindo o acerto para conquistar uma boa posição de largada amanhã.

Lucas Foresti, 14º colocado: Podemos dizer que estamos trabalhando ‘só no sapatinho’, já que é pra resumir o dia com uma música! Passo a passo, uma coisa por vez, com calma e sem queimar etapas. Estamos contentes com o que adquirimos. Foi um bom começo e temos uma boa base para trabalhar. Com humildade e foco, buscamos um fim de semana especial correndo diante dos meus amigos e familiares. Como estou sem companheiro de equipe há mais de três etapas, é muito bom trocar informações com eles (Allam Khodair e Rubens Barrichello), assim todos crescem juntos.

Átila Abreu, 24º colocado: Em termos de performance fomos muito mal. Começamos com pneu velho e fomos colocando pneus melhores e não conseguimos melhorar. Meu carro apresentou uma limitação nas entradas de curva, não consigo frear muito dentro. Estamos sofrendo com o equilíbrio do carro nas entradas de curva. Mas agora é analisar os dados e buscar o que pode ser feito. Usamos treinos tipos de pneus, inclusive zero, e o resultado não foi o esperado. Aliás, com o pneu mais gasto estava até melhor. A pista também parece que tem algumas diferenças de asfalto, parece que recapearam alguns trechos e o grip está diferente naqueles pontos. Então vamos trabalhar com os dados, para entender melhor o cenário aqui e partir para uma mudança um pouco mais radical e assim buscar uma solução nova.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.