Stock Car – Comentários de sexta-feira – Curitiba 2016

sexta-feira, 14 de outubro de 2016 às 17:45
Thiago Camilo

Thiago Camilo

Marcos Gomes, 1º colocado: Ainda é só o começo do final de semana, mas foi importante ver que o carro da Cimed Racing continua em alto nível. A pista mudou bastante durante o dia, mas acredito que consegui acertar a melhor volta no momento em que ela estava mais seca.

Thiago Camilo, 3º colocado: O carro está bom, certamente entre os mais rápidos, e se mantivermos esse ritmo de evolução amanhã no segundo treino livre, pela manhã, vamos brigar pela pole position à tarde.

Valdeno Brito, 4º colocado: Não foi tão conclusivo para todo mundo, pois tivemos muitas condições de pista. No nosso caso, tentamos aproveitar ao máximo. Temos um caminho a ser trabalhado e não estou totalmente satisfeito com o balanço, mas amanhã vamos testar algumas coisas e ver se achamos o balanço perfeito. Ainda falta um pouco para a gente”, analisa Valdeno. Para o sábado, de acordo com os institutos de meteorologia, o dia tem 60% de chances de chuva, mas não para a tomada de tempos, marcada para o meio-dia com transmissão ao vivo do SporTV. “Amanhã parece que a chance é de seco na hora do treino, então vamos aproveitar.

Allam Khodair, 7º colocado: Temos um carro competitivo, com detalhes para melhorar, mas que não está repetindo o mesmo problema da etapa de Londrina. O treino de hoje foi muito bom. Agora é buscar acertar detalhes do acerto para buscar a pole amanhã.

Júlio Campos, 5º colocado: O carro esta rápido, acho que se for no seco temos bastante chances de largar entre os cinco, e na chuva vai ser loteria, pois muda todo o acerto, vamos torcer para a tomada de tempos ser no seco.

Diego Nunes, 6º colocado: Vai ser meio loteria com esse tempo, vamos ver amanhã na tomada de tempo, mas andei bem no seco e com a pista molhada, então estamos no caminho. Vamos encaixar na hora o acerto e dar sorte de classificar no seco, ou se chover, tomara que chova para todos, vamos ver amanhã, mas estamos confiantes.

Felipe Fraga, 10º colocado: É claro que pela vantagem no campeonato nós temos que entrar com bastante calma para essa corrida, mas se surgir a oportunidade, como aconteceu na Corrida do Milhão e em Londrina, vou entrar para tentar ganhar novamente. Hoje fiz apenas 6 voltas porque a chuva nos atrapalhou, mas com certeza o carro da Cimed Racing continua alto nível para lutarmos na parte da frente do grid.

Gabriel Casagrande, 11º colocado: Foi muito bom, temos um carro rápido tanto no molhado quanto no seco. O carro se mostrou muito bem, só o tempo que está bem instável, então a probabilidade de acontecer o que tivemos hoje é grande, podemos sofrer com isso, ou se beneficiar, vamos contar com a sorte, que amanhã será assim, ou com chuva ou seco. Vamos tentar conseguir a melhor posição de largada.

Denis Navarro, 14º colocado: Esta quilometragem foi importante para desenvolvermos melhor o carro para a tomada classificatória de amanhã. Evoluímos bastante e acredito que poderemos brigar pelo Top10 do grid, o que de fato seria um grande avanço.

Sérgio Jimenez, 15º colocado: A chuva atrapalhou bem, saímos com pneu usado e tivemos alguns probleminhas com o freio. Eu não consegui colocar um tempo bom logo no começo, e ai bloqueou um pouco o pneu. Começou a garoar e ficou um chove e para. Demos quatro voltas e, no final, faltando 15 minutos, conseguimos andar melhor. A equipe mexeu no carro e de novo conseguimos ir para um caminho certo. No final do treino, passamos um pneu um pouco melhor, mas usado ainda, e o tempo até que foi razoável, ficamos seis décimos do melhor tempo e quatro décimos do segundo. Estamos contentes com o dia de hoje. Claro que queríamos um pouco mais. Mas o importante é que estou confortável com o carro. Acredito que temos que dar continuidade nesse trabalho para acharmos um acerto legal para a classificação, que é o foco para amanhã.

Felipe Lapenna, 19º colocado: Hoje o dia foi bem legal. Conseguimos andar na chuva e estávamos rápidos nesta condição. E depois, com o piso úmido, o carro estava legal também. A pista secou no final e estávamos em uma volta muito boa, fizemos o primeiro trecho verde (melhor parcial do piloto) e o segundo roxo (melhor parcial da pista no momento), mas, quando fui fechar a volta, acendeu alguma coisa no painel e não consegui finalizar bem. Se tivesse fechado, era para ter ficado entre o quarto e o sétimo. Mas, mesmo com um pneu bem usado, o carro está legal. Acho que amanhã, com pneu novo, tem tudo para aparecermos mais à frente. O trabalho da equipe foi bom e o carro está muito equilibrado. Agora é só testar com pneu zero, para manter nosso rendimento e tentar ficar entre os dez, o que não está longe de acontecer. Estou confiante para não chover.

Galid Osman, 20º colocado: Dei uma errada numa das minhas voltas rápidas e isso comprometeu a chance de fazer um bom tempo. Mas o carro está bem acertado e vamos andar forte amanhã.

Lucas Foresti, 21º colocado: Nosso carro está entrando bem nas curvas, mas escorregando de frente na saída delas. Esse é um fator que precisamos trabalhar. Por sorte foi igual para todo mundo e a dificuldade está a mesma, ninguém pode contar vantagem, ainda.

Xandinho Negrão, 22º colocado: Acho que o dia foi bom e o resultado foi até um pouco melhor do que o esperado, pois fomos evoluindo durante o dia. Tivemos problemas com a chuva, que atrapalhou o nosso desenvolvimento, afinal a cada hora a pista estava de um jeito. Eu sofri bastante com essas mudanças, por estar voltando agora e me adaptando ao carro. Mas estou muito contente. A equipe é muito legal. Todos estão me dando muita atenção. O Serginho está me ajudando bastante.

Ricardo Zonta, 23º colocado: O tempo em Curitiba é bem imprevisível, como vimos hoje, com as condições variando bastante nos treinos livres. Foi um treino que não conseguimos evoluir muito o acerto para o seco, mas temos ainda um treino livre amanhã e podemos melhorar bastante.

Átila Abreu, 25º colocado: Fico muito contente com a presença do Arthur (Zanetti), um grande campeão. Quando soube do interesse dele por carros de corrida, fiz questão de fazer o convite e fico contente que ele tenha vindo. A pista estava meio úmida, numa condição bem traiçoeira. O Arthur fez a primeira volta com segurança, para conhecer o carro. Depois foi se soltando nas passagens seguintes. Ele é novo ainda e tem mais um ciclo olímpico pela frente nas argolas. Mas depois, se vier para a Stock Car, com certeza vai nos dar trabalho. Nunca tinha andado com a equipe Shell Racing na chuva e gostei bastante do desempenho do carro na pista molhada, mostrando-se bastante equilibrado. Quando a pista secou, a gente viu que ainda pode evoluir em termos de acerto. Mas se chover, acredito que estaremos bem competitivos.

Raphael Abbate, 29º colocado: Foi difícil, porque infelizmente pegamos uma situação de chove e não molha, o que atrapalhou muito o treino. Quando eu ia colocar um set de pneus bons, para acertar o carro, começou a chover. Não era chuva forte, nem fraca e acabamos não treinando. Agora espero que amanhã tenha uma condição mais definida do tempo, que chova ou não, pra podermos desenvolver o nosso trabalho.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.