Stock Car – Comentários de sexta-feira – Corrida do Milhão 2016

sexta-feira, 9 de setembro de 2016 às 19:30
Felipe Fraga

Felipe Fraga

Felipe Fraga, 3º colocado: A performance de hoje foi muito boa, mas também não podemos nos empolgar muito porque foi apenas o primeiro treino. Eu senti que o carro estava muito bom, independente da condição da pista, por isso vamos continuar nesse crescimento para tentar fazer um bom classificatório e tentar conquistar essa Corrida do Milhão, que seria algo inédito tanto para mim quanto para a equipe.

Valdeno Brito, 4º colocado: A reação do carro ainda não está do meu agrado, mas temos uma noite e mais um treino para trabalhar. P4 é um bom resultado mas tem muita coisa para acontecer ainda no fim de semana. Já encontramos alguns pontos para melhorar no carro e vamos ver o resultado disso no treino de amanhã de manhã.

Allam Khodair, 6º colocado: É um bom começo de final de semana. O treino serviu para fazer algumas análises. Estamos especialmente satisfeitos porque conseguimos nos posicionar entre os mais rápidos sem usar pneus novos, o que demonstra que estamos muito competitivos pra esta disputa.

Julio Campos, 8º colocado: A condição de pista mudou bastante do primeiro grupo para o segundo com certeza. Nós saímos andando entre os seis primeiros com um pneu bem velho, o que quer dizer que a pista veio melhorando muito rápido, neste segundo treino. Nós optamos por não passar pneu novo e temos certeza que esse pneu novo que não colocamos nos dá certeza, que estamos entre os 10 primeiros com todo mundo na mesma condição. Com certeza teremos um bom final de semana e vamos brigar por um bom resultado.

Sérgio Jimenez, 9º colocado: Foi um dia bom. Começamos bem de pneus velhos. Mexemos pouco no carro e ele evoluiu. Com os pneus melhores, erramos na calibragem e não virou o que era esperado. Depois, na segunda saída, virou melhor com o erro corrigido, mas não passamos pneus novos e isso anima. Estamos contentes com o balanço, foi um bom começo. Agora é continuar este trabalho para tentar evoluir mais e cravar nossa melhor classificação.

Gabriel Casagrande, 11º colocado: Hoje foi um dia produtivo, tanto no Brasileiro de Marcas, que conquistamos a quarta posição no treino classificatório, e na Stock Car, foi muito bom. Começamos bem, andando entre os três, quarto primeiros, terminamos o treino em segundo no meu grupo. Depois a pista melhorou, e os outros pilotos conseguiram virar melhor, mas eu tenho certeza que andaríamos bem também nessas mesmas condições. Vai ser uma corrida que estaremos guiando no limite e vamos focar em ter uma excelente classificação.

Marcos Gomes, 12º colocado: Ainda temos muito para melhorar no treino livre de amanhã antes do classificatório, mas com uma expectativa de que com os dados coletados pelo Fraga no segundo trecho nós conseguiremos evoluir os dois carros. No ano passado eu acabei fazendo a pole para a Corrida do Milhão e espero lutar amanhã para estar no topo novamente.

Lucas Foresti, 17º colocado: No começo o carro estava saindo muito de frente com pneus velhos. Trocamos os pneus e as pastilhas e o carro ficou melhor. Esse P17 não quer dizer nada, amanhã que é a hora da verdade.

Raphael Abbate, 19º colocado: Foi um dia legal. Depois de tanto tempo parado, é bom voltar a acelerar. O carro estava em ordem, funcionou tudo perfeito e fomos evoluindo. Ainda falta um pouco para estar mais competitivo, mas estamos na briga para largar entre os 15 primeiros. Fizemos os testes com o push no treino hoje. Em alguns pontos da pista, o carro fica um pouco instável, mas foi um teste importante para a gente se adaptar e não ter nenhuma surpresa na hora da corrida.

Átila Abreu, 22º colocado: Não acho que o tempo tenha sido tão ruim, mas acho sim que temos meio segundo para melhorar. No treino em si tivemos uma performance mediana, com um bom gap para melhorar. Variou bastante a temperatura entre o meu grupo e o segundo, que pegou a pista muito mais fria. Interlagos sempre foi muito sensível a isso. Mas acho que o principal, que é o equilíbrio do carro, precisamos trabalhar: principalmente na aproximação das curvas. Zonta está em outro caminho, com outra condição de pneu, então teremos bastante dados para comparar. Foi um início bom de trabalho, ainda estamos longe do ideal, mas solucionando esse problema de aproximação das freadas sei que seremos muito mais competitivos. A parada serviu para fazermos muitos estudos do comportamento do carro e viemos com uma outra base de acerto para colher o máximo de informações.

Popó Bueno, 23º colocado: Como temos priorizado sempre a segunda corrida nas etapas com rodada dupla, a gente está muito sacrificado em questão de pneus. Estamos com pneus bem velhos. Eu ainda treinei no primeiro grupo e a condição da pista estava pior. Ainda precisamos analisar o que dá para melhorar no carro, mas o treino de amanhã vai ser mais realista. Vamos trabalhar e tentar nosso melhor resultado no grid.

Felipe Lapenna, 25º colocado: O carro estava muito bom com os pneus usados. Fiquei na frente no começo do treino, mas quando colocamos os pneus novos quebrou o cubo de uma das rodas e não pude tirar o melhor do carro. Agora já trocamos e vamos trabalhar amanhã para tentar largar entre os 10 primeiros.

Galid Osman, 27º colocado: Ainda falta acertar muita coisa no carro, mas acredito que amanhã dá para brigar por uma boa posição no grid. Já cheguei perto da vitória no Milhão, mas essa corrida é tudo ou nada, e dessa vez vou para o tudo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.