Stock Car – Comentários de sexta-feira – Cascavel 2016

sexta-feira, 15 de julho de 2016 às 19:06
Felipe Fraga

Felipe Fraga

Felipe Fraga, 5º colocado: Nós começamos bem esse primeiro dia de treinos. O carro teve um ótimo rendimento com os pneus usados e por isso conseguimos dar 31 voltas. Temos um longo final de semana pela frente e a expectativa é de lutar pela pole amanhã.

Marcos Gomes, 6º colocado: A equipe teve uma boa evolução durante essa primeira sessão de treinos. O segundo grupo que foi à pista pegou um asfalto mais emborrachado, então acredito que precisamos fazer mais alguns ajustes no segundo treino livre amanhã cedo antes do classificatório.

Galid Osman, 8º colocado: Ano passado eu vinha muito bem, andando entre os três primeiros nos treinos, quando uma roda se soltou e tive um acidente forte, que comprometeu o fim de semana. Agora estou pronto para finalizar o bom trabalho da equipe em Cascavel, quem sabe com um pódio.

Ricardo Zonta, 11º colocado: Os treinos foram muito equilibrados, com mais de 20 carros no mesmo segundo porque muitos evoluíram o ajuste da última corrida para cá e se aproximaram bastante. Queremos achar um caminho de uma performance boa em uma volta rápida, mas que também aguente o ritmo forte de corrida, já que o desgaste de pneus deve ser acentuado em Cascavel.

Lucas Foresti, 17º colocado: A imprevisibilidade do tempo é um fator a ser muito considerado neste fim de semana. Isso faz com que a gente se preocupe em ajustar o máximo de coisas hoje com pista seca caso esta situação se repita só no dia da corrida. Quanto ao sábado, vamos acordar, abrir a janela e ver como vai ser. Pelo menos será igual para todos e aí o trabalho de equipe falará mais alto. Aí neste caso eu boto bastante fé na CVC Full Time ProGP.

Átila Abreu, 23º colocado: Existe a previsão de chuva, e temos que monitorar. Hoje pela manhã caíram algumas gotas e teve outra categoria treinando com pneu de chuva inclusive. Na hora do nosso treino estava seco novamente. A chuva pode ser um fator para dar uma movimentada no fim de semana. Tivemos o primeiro treino com pista seca, se o próximo for com chuva, vamos acabar tendo menos tempo de pista naturalmente. E ainda não tive a oportunidade de andar com o carro da Shell Racing no molhado. Talvez a chuva seja um ingrediente interessante para a gente, porque ainda estamos pecando na performance no seco, então o molhado dessa vez pode não ser um mau negócio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.