Stock Car – Comentários de sexta-feira – Cascavel 2014
sexta-feira, 15 de agosto de 2014 às 19:10
Gabriel Casagrande
Julio Campos, 2º colocado: Foi um dia quase perfeito. Poderia até ter virado mais rápido com um jogo de pneus melhor, mas nosso principal objetivo hoje era colher o máximo de informações. Não conseguimos completar todo o programa, mas deu para sentir que nosso carro continua veloz, consistente e competitivo como tem sido ao longo deste ano.
Gabriel Casagrande, 4º colocado: Sempre andei bem nesta pista e fiquei bem feliz que pude aparecer ali no grupo dos primeiros colocados. Este resultado mostra que estamos no caminho certo. Se mantivermos este caminho temos grande chance de disputar o Q2 pela primeira vez e, quem sabe, brigar pela primeira pole. O Diego estava no primeiro grupo e eu no segundo. Ele foi tentando melhorar o carro, tentando evoluir, só que não conseguiu um tempo tão bom quanto o meu. Mas foi com base nas melhorias feitas no carro dele, foi seguido o caminho que ele traçou, que conseguimos acertar meu carro. Amanhã acredito que nós dois estaremos competitivos.
Allam Khodair, 6º colocado: Como a pista mudou bastante entre o primeiro e o segundo grupo, estamos convictos de que o nosso tempo é muito competitivo. Nosso carro já tinha evoluído desde última prova e acredito que agora vamos começar a brigar por vitórias. Cascavel é uma das grandes pistas do calendário, gosto muito daqui, então estou bastante animado.
Thiago Camilo, 7º colocado: O carro andou sempre muito bem com os pneus usados. Logo antes de botar os pneus novos, dei uma escapada na curva um e o extrator traseiro entortou. Isso tirou um pouco do rendimento do carro com os pneus novos. Não sei quanto, mas com certeza eu estaria mais para frente. E independentemente da posição hoje, o importante é sabermos que estamos fortes para a classificação amanhã e para a corrida de domingo.
Galid Osman, 8º colocado: Estamos no caminho ótimo.
Antonio Pizzonia, 12º colocado: Dentro do carro, até que não incomoda tanto, mas quando paro as dores voltam.
Valdeno Brito, 13º colocado: Apesar dos treinos de sexta-feira nem sempre representarem uma realidade parecida com a da classificação, hoje vimos um treino bastante equilibrado, com muitos pilotos andando em condição parecida. Tivemos um dia produtivo, com vários ajustes sendo feitos ao longo da sessão e temos condições de estar entre os melhores amanhã.
Sergio Jimenez, 14º colocado: Os carros hoje andaram com vários tipos de mapa cedidos pela Magneti Marelli e não tive nenhum problema aparente. Vamos ver mesmo é na corrida, onde os carros são levados ao extremo. No quesito de acerto, não começamos bem, mas demos uma virada radical e deu uma boa melhorada. Se juntássemos os trechos poderíamos ficar entre os dez primeiros, mais no bolo, acredito.
Felipe Fraga, 15º colocado: Foi uma experiência muito bacana, uma das mais prazerosas com o carro da Stock Car. A Curva do Bacião impressiona pela velocidade de contorno, sendo muito divertida mesmo. Fiquei feliz com minha rápida adaptação ao circuito e também com o ajuste do carro com pneus usados, mostrando que estaremos forte em ritmo de corrida. Meu melhor trecho é justamente o primeiro e, na volta ideal, teria conseguido ficar entre os primeiros, com 1m02s0. Em todo caso, ficamos sempre entre os melhores na condição de pneu gasto e isso nos deixa otimista para o final de semana. Minha primeira corrida na Stock Car foi com chuva e tudo deu muito certo.
Diego Nunes, 20º colocado: A gente conseguiu trabalhar os dois carros para chegar em um acerto bom. Muito do que fizemos no meu carro, conseguimos passar para o do Gabriel e o carro dele funcionou. Agora vamos pensar amanhã para ver a melhor solução para o meu carro também.
Popó Bueno, 25º colocado: Como sempre, vimos um treino bem competitivo na Stock Car e o importante foi ver que a maioria das mudanças que fizemos no carro surtiu efeito. Aqui em Cascavel não adianta ter um carro nervoso e instável, pois é preciso confiança para fazer as curvas de alta velocidade no limite. O meu tempo final do dia não representa o potencial do carro, amanhã temos condições de brigar por boas colocações.
Fábio Fogaça, 30º colocado: A pista de Cascavel é uma das mais difíceis do calendário e exige um bom acerto do carro. Mas representa mais uma chance que a equipe tem para evoluir e marcar pontos. É nosso grande desafio neste momento.
Denis Navarro, 31º colocado: Minha direção estava dando problemas, tive uma pane hidráulica que foi arrumada, mas ainda continuei com o volante dando bastante tranco. Agora é arrumar esses problemas para amanhã e começar a fazer o setup desta etapa para o classificatório.
Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.