Stock Car – Comentários de sábado – Tarumã 2016

sábado, 25 de junho de 2016 às 19:40
Marcos Gomes

Marcos Gomes

Allam Khodair, 2º colocado: Consegui fazer o primeiro e o segundo trecho muito rápidos, mas o terceiro não foi ideal. Mas o estar duas vezes seguidas brigando pela pole mostra que estamos rápidos e que uma hora ou outra a pole virá. O mas importante é que estamos rápidos e em condições de brigar pela vitória amanhã. Fizemos um treino de situação de corrida que nos deixou bastante confiantes no desempenho do carro. Tenho um ótimo retrospecto nesta pista. E passar por ela neste momento do campeonato é importante, porque estamos vivendo um momento de reação, escalando a tabela para entrar na briga pelo título.

Marcos Gomes, 3º colocado: Largar em terceiro está de bom tamanho para brigar pela vitória amanhã. A pole escapou por apenas menos de um décimo, mas agora é pensar em fazer uma boa largada, onde a primeira curva é bem apertada, e aproveitar o nosso ótimo ritmo de corrida.

Felipe Fraga, 4º colocado: Fizemos um grande trabalho hoje no classificatório com esse quarto lugar, apenas um décimo da pole. Nós passamos um susto no treino livre com a quebra do alternador, mas a equipe desmontou todo o equipamento para poder encontrar o problema e resolveu de uma maneira espetacular. Por isso fiz questão de agradecer o trabalho de cada um após conseguir largar na segunda fila.

Thiago Camilo, 6º colocado: A gente trabalha pra largar na pole position. Ponto. Mas é uma característica da nossa equipe ter um carro muito bom de corrida, então largando em sexto posso sem dúvida brigar pelo pódio e quem sabe pela vitória.

Lucas Foresti, 8º colocado: Nossa equipe está de parabéns por ter feito um trabalho tão bom com os quatro carros – todos ficaram entre os 11 primeiros. O oitavo lugar me deixou feliz, mas poderia ter sido bem melhor, pois perdi cerca de um décimo no último trecho. Com isso, terei de largar por fora e tomar muito cuidado, mas estamos felizes por termos finalmente realizado uma tomada de tempos decente.

Felipe Guimarães, 11º colocado: Tá ótimo. Outro bom resultado nesse ano, que também é o ano da nossa estréia. Acho que poderíamos ter melhor resultado, pois errei no último trecho. Vamos olhar o gráfico agora, e ver o que podemos melhorar no próximo ano. Amanhã é um grande dia, com duas corridas, ou seja, duas possibilidades; e este bom entrosamento com a equipe está de fato muito bom. Vamos buscar bons resultados!

Galid Osman, 13º colocado: O regulamento de duas corridas e grid invertido para os mais bem colocados na primeira prova faz com que largar em 13º não seja uma desgraça. Por outro lado, é um sinal de que nosso carro não está entre os mais velozes, então vamos fazer alguns ajustes para evoluir de hoje para amanhã e somar bons pontos aqui em Tarumã.

Julio Campos, 15º colocado: Foi uma tomada de tempo um pouco melhor pra gente. Uma pena o tempo ter esfriado tanto no final do classificatório, a gente sabe que a pista para os últimos grupos veio melhorando, e isso nos fez perder algumas posições, devido a temperatura, mas só de estar largando nessa posição e sabendo que o carro esta competitivo, ficamos satisfeitos, mas com certeza se não fosse essa questão da temperatura estaríamos mais à frente.

Ricardo Zonta, 18º colocado: Mesmo ficando entre os dez primeiros nos dois treinos livres, a gente sentia que faltava ainda alguns décimos de segundo para conseguirmos um melhor equilíbrio do carro. Fizemos alguns ajustes para a classificação a fim de lutar pelas primeiras colocações, mas o carro acabou saindo muito de traseira e prejudicando nossa performance. Estamos perdendo tempo em curvas de alta, que dominam este circuito de Tarumã. Mas como o desgaste de pneus é muito forte nesta pista, podemos pensar em uma estratégia mais ousada e buscar bons resultados e uma boa recuperação amanhã, como já aconteceu em outras corridas.

Diego Nunes, 20º colocado: Não era o resultado que esperávamos. O carro estava muito traseiro, temos que pensar em uma boa estratégia para amanhã, e conseguir o maior número de pontos para se manter entre os dez do campeonato.

Sérgio Jimenez, 21º colocado: Infelizmente, não começamos bem. Não encontramos um equilíbrio bom no carro desde o início dos treinos. Com os pneus usados, até andamos bem, mas com os pneus zero não conseguimos encaixar. Não evoluímos como gostaríamos. Agora é sentar e analisar os dados. A pista está desgastando muito os pneus e vamos tentar achar um carro equilibrado para amanhã e buscar marcar o máximo de pontos possível.

Gabriel Casagrande, 22º colocado: Não era o que esperávamos, mas estamos competitivos e isso é muito importante. Vamos pensar em uma corrida de recuperação e tentar marcar o maior número de pontos possíveis.

Átila Abreu, 23º colocado: Vamos tentar bolar uma boa estratégia e algo diferente para tentar uma recuperação e marcar pontos importantes, pensando no campeonato. A gente tem de ser inteligente o suficiente para superar isso e pensar no campeonato. Aqui é uma corrida diferente, tem toda a questão da estratégia, troca de pneus… O desgaste é muito alto, então vamos tentar entender para tirar proveito e fazer a melhor corrida possível.

Felipe Lapenna, 25º colocado: Estávamos muito bem nos treinos livres, inclusive, terminei um deles em quarto lugar. Mas, na tomada de tempos, o carro não se comportou tão bem e, ainda tem a questão de sermos os primeiros a ir pra pista, e tudo isso acabou atrapalhando o nosso desempenho. A pista vai melhorando a cada volta e fica difícil competir com os ponteiros, que saem depois para classificar. O foco agora é largar bem na primeira corrida, fazer o pit stop, trocar pneus e quem sabe brigar para chegar num pódio na segunda corrida.

Raphael Abbate, 26º colocado: Fomos competitivos nos treinos livres, mas infelizmente na classificação tem essa dificuldade a mais de sair primeiro, o que atrapalha. Foi uma tomada complicada e, amanhã, eu tenho metade dos push-to-pass, por ter sido penalizado. Então, vai ser uma corrida difícil e vou precisar focar em uma das provas para ter um bom resultado.

Popó Bueno, 28º colocado: Foi um dia bem complicado. Não achamos um bom acerto e agora é buscar a recuperação. Largar bem, se livrar de incidentes e tentar crescer nas corridas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.