Stock Car – Comentários de sábado – Tarumã 2015

sábado, 7 de novembro de 2015 às 15:09

Valdeno Brito

Valdeno Brito, 4º colocado: Fiquei contente com a segunda fila: a gente teve chance real de brigar pela pole, ficando apenas um décimo de segundo atrás do primeiro. Amanhã, temos chance de brigar pela vitória.

Thiago Camilo, 5º colocado: A gente chegou aqui pensando na pole position. Não conseguimos, mas tenho um carro bem equilibrado para a corrida e posso brigar pela vitória, eu e a equipe já mostramos que é perfeitamente possível.

Ricardo Maurício, 6º colocado: É um ótimo traçado, exceto pela falta de áreas de escape, mas muito boa para guiar. Estamos na frente e isso é bom, o resto é na hora da prova.

Átila Abreu, 8º colocado: Quando a gente foi muito bem no treino livre hoje de manhã, acabando em primeiro, criamos uma boa expectativa. Mas a temperatura da pista estava bem mais baixa naquele momento que na tomada, quando o asfalto estava cerca de 15 graus mais quente. Não fizemos a melhor leitura de como o carro poderia se comportar nesse cenário. Então o Chevrolet #51 acabou um pouco mais traseiro que esperávamos e não conseguimos repetir um tempo próximo do registrado pela manhã. Largar em oitavo não é ruim, estamos totalmente na briga pela corrida e vamos focar num acerto bom para as provas, que preserve também os pneus. A degradação aqui está bem alta, tanto que no quali todo mundo fez sua melhor volta na primeira chance.

Vitor Genz, 9º colocado: Correr em casa é muito legal. Sendo daqui é uma grande vantagem porque eu corro desde pequeno em Tarumã. Vamos fazer tudo para ter um bom resultado. A pista deu condições só na primeira volta. Depois o carro começou a ficar muito traseiro.

Daniel Serra, 10º colocado: No treino da manhã, o carro apresentou uma característica e na classificação as reações foram contrárias. Não conseguimos encontrar o ponto certo, mas ainda vamos trabalhar para corrigir estes problemas pensando nas duas corridas que temos pela frente.

Lucas Foresti, 12º colocado: Olha, só posso dizer uma coisa: essa corrida vai ser difícil pacas. Gostaria de ter uma proteção no meu carro para a primeira volta, principalmente na chicane da chuva três, pois o bicho vai pegar muito. Agora que acabou o treino, vamos estudar para ver o que deu errado para a gente fazer duas boas corridas, o que é plenamente possível, dadas as variáveis que a rodada dupla apresenta.

Júlio Campos, 13º colocado: Cometi um erro na curva zero e preferi abortar a tentativa.

Ricardo Zonta, 14º colocado: Faltou pouco para entrar no top-10, se tivesse encaixado todas as parciais conseguiria isso, mas em todo caso o carro está bem competitivo para conseguirmos um bom resultado na prova 1 e assim largar entre os primeiros da etapa 2.

Rafael Suzuki, 15º colocado: Mais importante do que classificar bem em uma corrida, é manter uma sequência de quatro classificações regulares onde estamos nos mantendo entre o 15º e 18º. Se pegarmos a média do começo do ano isso é uma grande evolução. Fica um gostinho de quero mais, mas é bem satisfatório. Temos que buscar uma estratégia para chegarmos entre os 10 e buscarmos um bom resultado nas duas corridas.

Luciano Burti, 16º colocado: Tínhamos um bom carro para o treino, mas eu cometi um pequeno erro na volta. Eu estava tentando achar o limite e foi uma volta muito boa, mas esse erro custou uns três décimos. Eu não gosto do si, mas seria coisa de talvez estar entre os dez. Esperava que a diferença nossa para a pole fosse por voltar de três décimos, mas temos um carro bom para a corrida. Com o restritor que foi colocado no galão, o abastecimento para quem for disputar duas corridas deve durar cerca de 15 segundos. Com esse intervalo, é possível pensar na troca de dois, três ou até quatro pneus. Outro caminho é fazer uma estratégia para a primeira corrida apenas, colocando menos combustível e trocando apenas um pneu. Quem fizer isso vai gastar cerca de cinco segundos na parada, uma diferença muito grande. Quem se beneficiar disso, entretanto, não termina a segunda corrida. Essas duas possibilidades vão influenciar decisivamente no resultado das corridas.

Denis Navarro, 17º colocado: A classificação ficou bem abaixo daquilo que esperávamos pelo trabalho que estamos fazendo. Mas confiamos bastante no ritmo do nosso carro em corridas, que é sempre muito mais forte do que nos treinos e nas tomadas de tempo. Então vamos para cima tentar buscar este resultado.

Max Wilson, 20º colocado: Vamos ver o que houve para garantirmos maior competitividade na corrida de amanhã.

Mauro Giallombardo, 26º colocado: Fomos bem no treino livre da manhã. Mesmo sem pneus novos, eu estava rápido, entre os 10 primeiros do meu grupo em condições iguais”, declarou o campeão argentino de Turismo Carretera de 2012. “No classificatório, acabei prejudicado pela bandeira vermelha. Os pneus não esquentaram bem e o carro não ficou tão bom. Agora é continuar trabalhando e melhorar o carro para as corridas.

Raphael Abbate, 27º colocado: Fiquei feliz, porque nos treinos livres não tínhamos conseguido acertar bem o carro, mas mexemos pra classificar e deu certo. Então, achamos um acerto legal na hora de classificar e tive de me adaptar rápido, porque as reações do carro mudaram bastante. Pra melhor, claro, mas tive de me adaptar a este novo carro. Estávamos competitivos, mas infelizmente cometi um erro na última volta e perdi umas quatro ou cinco posições. Amanhã é fazer uma corrida consciente, administrar os pneus, porque é uma pista bastante abrasiva, e poupar bastante o carro para fechar bem as duas baterias.

Felipe Guimarães, 30º colocado: Na Stock estamos na mesma linha de acerto do meu companheiro de equipe, o Geinz, então largando atrás vamos fazer uma corrida de recuperação, mais uma vez com a intenção de aprender nessa categoria, que eu estou achando sensacional.

Antonio Pizzonia, 31º colocado: Não sei o que aconteceu. Pensei até que era um furo de pneu.

Bia Figueiredo, 33ª colocada: Na hora que sai, fiquei de carona e consequentemente acabei batendo. O problema foi o mesmo de antes, já havíamos notado que o carro estava saindo muito de dianteira, em um acerto fora do que buscávamos. Amanhã teremos pneus mais novos e temos que buscar competitividade nas corridas.‬

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.