Stock Car – Comentários de sábado – Santa Cruz do Sul 2016

sábado, 4 de junho de 2016 às 16:27
Thiago Camilo

Thiago Camilo

Allam Khodair, 2º colocado: Foi um detalhe no primeiro setor que determinou esse ‘gap’ Mas o importante é que temos um carro muito competitivo e estamos na briga pela vitória amanhã. Largar por fora aqui não é fácil, então meu objetivo é segurar a posição e ir buscar o Fraga na segunda metade da prova. Queremos somar o maior número de pontos possíveis na rodada dupla para ganhar posições na tabela. Foi bem tenso esperar tanto tempo para ver se alguém conseguiria ou não me passar. O duro de classificar muito cedo é não ter muita referência do que os nossos principais concorrentes conseguirão fazer em termos de tempo.

Thiago Camilo, 5º colocado: A gente sabia que seria um fim de semana bem complicado, pois está muito frio e não houve treino na sexta-feira. Nosso primeiro treino livre foi hoje (sábado) de manhã com a temperatura bem mais baixa que na classificação, o que dificulta o acerto. Essa é uma pista muito técnica, com subidas e descidas, curvas de alta e baixa, piso abrasivo e irregular em alguns pontos. Enfim, um enorme desafio, que nosso time está preparado, e acostumado gosta de enfrentar. O quinto lugar no grid pensando em um domingo de duas corridas é bom, vamos atrás de muitos pontos.

Marcos Gomes, 7º colocado: O Felipe está de parabéns pela grande volta que ele fez. Espero que eu possa lutar amanhã com ele pelo primeiro lugar. Hoje ficamos em 7º, mas temos grandes chances nas duas corridas de amanhã.

Átila Abreu, 9º colocado: Evoluímos bem, não só em relação às outras etapas, mas em relação aos treinos livres desta manhã também. Fizemos alguns ajustes para a tomada e o carro reagiu muito bem. Foi um carro bem mais equilibrado hoje e foi uma importante evolução. Queria que esta etapa fosse um divisor de águas e, se a gente partir desse princípio de acerto de carro daqui para o final do ano, com certeza vamos voltar a brigar pelas poles. Sabemos do potencial que nós temos e agora vamos buscar os detalhes. Mas sem dúvida estou feliz com o sábado. É bom largar entre os dez primeiros, ainda está longe da nossa meta, mas sabemos que estamos competitivos. Mais meio décimo eu era quinto no grid e isso nos anima.

Felipe Guimarães, 10º colocado: Hoje foi uma conquista! Essa boa volta e essa posição de largada é fruto do bom relacionamento com a equipe. Eu consigo ver que a relação com a equipe está cada vez melhor e estamos evoluindo muito com isso. Vou fazer de tudo para ter um bom ritmo de prova e pontuar amanhã nas duas corridas.

Sérgio Jimenez, 13º colocado: Tive problemas no primeiro treino livre e, no segundo, praticamente não andei com uma falha na direção hidráulica. Então, tivemos de tentar algo diferente para o classificatório, pensamos bastante e funcionou. Claro que não é ainda a posição que a gente quer, mas pensando friamente, pra quem não treinou direito, numa equipe que está crescendo, ter ficado um décimo e meio de segundo do quinto colocado, mostra que estamos muito competitivos também. Agora é pensar na corrida. Achei o desgaste de pneus grande, apesar do frio. Vai ser uma etapa estratégica, então vamos analisar tudo com calma pra buscar um resultado melhor amanhã. A capacidade do tanque está maior, mas talvez tenha de parar ainda. Tudo vai depender de como vai transcorrer a primeira corrida, se vai ter muitas entradas do safety car ou não.

Denis Navarro, 15º colocado: Nosso primeiro treino aqui não foi tão bom, mas conseguimos fazer o carro melhorar e estamos largando perto do Top10. Para quem quer somar pontos nas duas corridas, é uma boa posição. Claro que poderia ser melhor, mas diante do início de final de semana que tivemos, é um grande evolução. Agora é procurar fazer uma corrida consistente para ganhar posições e se posicionar entre os maiores pontuadores e lutar por um pódio.

Diego Nunes, 17º colocado: Acabei sendo dois décimos e meio mais lento que eu mesmo hoje nessa classificação. Tivemos um problema no cambio no final da reta e não viramos o tempo que gostaríamos. Nosso carro está rápido, temos chances de recuperar posições na primeira corrida para largar bem na seguinte. Estamos trabalhando e focados para sair com muitos pontos para o campeonato.

Ricardo Zonta, 18º colocado: Como são duas corridas e com dinâmicas bem diferentes, mesmo quem está largando fora do top-10 pode sonhar com boas corridas, inclusive um pódio, especialmente na prova 2, como vimos acontecer em Goiânia.

Lucas Foresti, 19º colocado: Dava para ter ido até melhor se meu último setor tivesse encaixado. Foi um dia difícil e teremos um domingo trabalhoso.

Felipe Lapenna, 21º colocado: Começamos bem os treinos, o carro está evoluindo, só que esse formato da tomada de tempos atrapalha muito. Nós saímos no primeiro grupo, a pista vai melhorando e nós ficamos ‘vendidos’. Enquanto não mudar esse formato, para ser um pouco mais justo para os pilotos que ainda não marcaram muitos pontos no começo da temporada, só prejudica. O lado positivo é que temos um carro muito bom para a corrida. Vamos pra cima, tentar fazer uma estratégia boa e marcar muitos pontos.

Galid Osman, 22º colocado: O que aconteceu em 2014 mostra que com uma boa largada eu posso ir para a frente e pelo menos brigar pelo décimo lugar na primeira corrida, que significa largar em primeiro na segunda. Mas isso não apaga o que aconteceu na classificação, quando não conseguimos um acerto para que os pneus atingissem a temperatura ideal e ficamos lá no fim do pelotão.

Popó Bueno, 23º colocado: Eu não gosto deste formato, com os treinos só no sábado. É menos tempo para pensar, analisar, mexer no carro e isso não beneficia algumas equipes. Mas, enfim, essa é a regra do jogo. Até tivemos algumas evoluções nos treinos, mas enquanto a classificação for neste formato, com os pilotos que estão mais atrás no campeonato saindo primeiro, isso prejudica demais. A pista vai melhorando e os ponteiros têm chances de virar melhor”, comentou. “Agora é pensar nas estratégias para as corridas, buscar um bom ritmo e um resultado melhor.

Raphael Abbate, 28º colocado: O segundo treino livre foi muito bom e consegui terminar no meio da classificação, com o carro evoluindo. Mas, infelizmente, na tomada de tempos para a definição do grid, eu não encaixei uma volta boa e não tivemos o melhor acerto do carro. Agora é fazer uma corrida de recuperação e tentar chegar o mais à frente possível.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.