Stock Car – Comentários de sábado – Londrina 2016

sábado, 24 de setembro de 2016 às 16:38
Felipe Fraga

Felipe Fraga

Felipe Fraga, 3º colocado: Estou muito feliz com esse resultado. Nunca havia andado nessa pista e logo de cara eu consegui um bom lugar no grid. Isso mostra que a equipe vem fazendo um ótimo trabalho no carro e que eu evolui também. Apesar da liderança do campeonato, eu não vou fazer uma corrida cautelosa, já que o Max Wilson (vice-líder) larga na pole, então eu vou para cima para não deixar a diferença diminuir na tabela.

Valdeno Brito, 4º colocado: Estou satisfeito. O carro vem em evolução, aqui é Londrina, que conheço bem, e mostramos que tínhamos capacidade. Só faltou um pequeno detalhe. A volta em si foi boa, não sei onde poderia ser melhor e estou feliz com a segunda fila. Espero uma corrida boa, pois o carro vem se comportando bem na etapas e espero que aqui seja assim também. Largo do lado de fora, o que dificulta, mas vamos fazer o melhor que podemos para somar bons pontos e nos mantermos vivo no campeonato.

Sérgio Jimenez, 5º colocado: Foi uma volta muito boa. A gente vem crescendo como equipe, trabalhando junto, aprendemos bastante com os erros das outras etapas e, depois de Interlagos, fizemos algumas reuniões, para colocar os pingos nos ‘Is’, para saber onde poderíamos corrigir e acho que deu certo. E só deu certo por conta da nossa união, de conversar muito e isso faz diferença. É um primeiro passo e agora é importante dar sequência nisso. Não só nesta etapa, mas buscar fazer a mesma coisa nas outras. Desde o começo mostramos potencial nas corridas, mesmo largando atrás, terminamos entre os dez ou entre os oito primeiros. Agora é hora de colher isso. Acho que fizemos uma volta de pole. Quando entrei na pista era a hora mais quente do treino e fiquei um tempão na frente. Só perdi as posições, porque baixou muito a temperatura da pista e entrou uma nuvem grande. A gente queria a pole, é claro, mas valeu como uma pole pra gente este quinto lugar. Agora é colher amanhã, escapar dos problemas e buscar este primeiro pódio da temporada para a equipe.

Diego Nunes, 6º colocado: Tinha trecho para melhorar e largar talvez em quarto ou quinto, mas foi nossa melhor tomada do ano, estamos felizes com o resultado. O complicado vai ser largar por fora, essa é a pior pista para isso. Mas o carro esta bom, sabíamos que estaríamos bem, então agora é manter o foco, pontuar e melhorar no campeonato.

Marcos Gomes, 7º colocado: Estamos estudando os dados da telemetria para ver porque perdemos este preciosos dois décimos de segundo. O carro continua muito bem equilibrado e rápido, mas faltou repetir o ótimo desempenho do segundo treino livre, quando fizemos o tempo mais rápido que o pole position de hoje.

Allam Khodair, 11º colocado: Estou muito feliz em ver a Stock Car retornar a Londrina, uma praça importante para a categoria. E os treinos deste sábado mostram que a disputa vai ser muito equilibrada. Os tempos estão muito próximos. Pequenos detalhes na tomada classificatória nos tiraram a chance largar entre os primeiros colocados, mas temos um carro que mostrou ser bastante consistente. Então vamos nos concentrar em marcar o maior número de pontos possíveis nas duas provas e seguir escalando a tabela de classificação.

Thiago Camilo, 12º colocado: Largando dessa posição temos que fazer muitas contas para traçar uma estratégia visando conseguir o maior número possível de pontos.

Vitor Genz, 13º colocado: O forte calor e as mudanças de temperatura ao longo do dia aumentou o nível de dificuldade para todos nós, a equipe conseguiu acompanhar as previsões e fazer as adaptações necessárias para garantir uma  melhora de desempenho entre as corridas de hoje. Conseguimos realizar voltas boas e a expectativa para domingo é um rendimento ainda melhor.

Julio Campos, 14º colocado: Na verdade optamos por não usar pneus novos nesta etapa, e também fazer a primeira volta esquentando e passar para a segunda e terceira buscando o melhor tempo, achei que foi um erro. No fechamento da primeira volta acabei indo para grama, então acabei abrindo a segunda volta não tão bem, o que foi uma pena, porque perdi uns 2, 3 décimos que custaram umas seis, sete posições no mínimo. Eu acho que tínhamos que largar entre os oito pelo menos. Acontece, mas vamos para a próxima. Temos chances nas duas corridas e com certeza faremos bons pontos.

Lucas Foresti, 15º colocado: O fim de semana seria de muito calor e estávamos contando com isso. Desta forma, trabalhamos para fazer com que o carro, conforme os pneus vão desgastando, desequilibrasse o mínimo possível. Podemos dizer que fizemos tudo 90% certo e faltou somente 10%. Com isso, partiremos da sétima fila para um fim de semana de duas corridas que serão de muito trabalho e paciência.

Átila Abreu, 16º colocado: São duas corridas, então dá margem para estratégia, ainda mais em nossa condição largando no meio do grid. Londrina é uma pista de ultrapassagens muito difíceis. Ainda bem que temos o push-to-pass para ajudar. Mas largar aqui mais à frente é fundamental. Já tive corridas aqui em que era quase um segundo mais veloz que o carro da frente e não conseguia passar de jeito nenhum. Então a posição de largada é fundamental. Não tem sido nosso forte durante o ano, mas a equipe tem batalhado bastante para tentar melhorar e acho que estamos mais competitivos nesta corrida, longe ainda do que a gente gostaria, mas não adianta querer descobrir o mundo de uma etapa para outra. Precisamos continuar evoluindo passo a passo. Estou em 12o no campeonato e vamos batalhar para sair daqui novamente entre os dez. Gosto bastante de Londrina, palco do meu primeiro Brasileiro de kart em 1999. Então tem um sabor especial competir nesta cidade. É gostoso voltar para um lugar onde o piloto já teve boas energias. Mas um ano não escreve o outro… Agora, saímos do kartódromo, da pista pequena para a pista grande na Stock Car e vamos continuar trabalhando forte até o final do campeonato. Não pontuamos nas duas últimas, mas ainda estamos em condição de brigar por alguma coisa até o fim do ano.

Denis Navarro, 17º colocado: Ainda não é o resultado que buscamos, mas já é uma certa melhora em relação às últimas etapas, que foram bastante problemáticas. Com o 17o lugar do grid e duas corridas, grid invertido, as possibilidades se abrem Uma prova consistente pode nos levar até para o pódio na segunda corrida.

Felipe Lapenna, 19º colocado: A tomada de tempos foi razoável, fui prejudicado por ter sido um dos primeiros a sair para o treino, porque a pista melhorou muito no final. Mas conseguimos evoluir o carro do começo dos treinos e agora é focar na segunda corrida amanhã, numa estratégia para tentar um pódio.

Ricardo Zonta, 20º colocado: O pit lane é bem apertado em Londrina e pegar um congestionamento nos boxes pode acabar com a sua corrida, por isso a hora certa de parar será decisiva. Hoje a gente tinha potencial de um resultado muito melhor, mas o rendimento com pneus novos não correspondeu na classificação. Em todo caso vamos lutar por uma recuperação amanhã e apostar numa boa estratégia.

Galid Osman, 21º colocado: É uma pista muito interessante, com subidas e descidas, onde eu andei pouco mas gostei muito. Vim aqui atrás de bons pontos, de subir no campeonato, o que fica mais difícil largando lá atrás. Mas desistir e esmorecer não faz parte do nosso vocabulário.

Tuka Rocha, 22º colocado: Foi uma boa classificação para quem estava há oito meses fora do grid. Nos treinos fizemos um bom trabalho pena que não conseguimos repetir na tomada de tempo, mas como fui o primeiro a entrar na pista devido a classificação do campeonato, a pista estava bem pior, principalmente no último setor e, só foi melhorando. O que importa é que temos um carro competitivo. Amanhã temos duas corridas e temos que pensar nessa estratégia.

Danilo Dirani, 23º colocado: Tive problema no segundo treino e com a programação mais curta com todos os treinos hoje isso me prejudicou bastante. Essa será minha terceira corrida e a expectativa é da recuperação amanhã.

Raphael Abbate, 25º colocado: Conseguimos evoluir bem o carro dos treinos livres para a classificação, mas como temos uma estratégia de poupar pneus, acabamos não passando pneus novos durante os treinos e isso dificultou um pouco a minha adaptação para a classificação.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.