Stock Car – Comentários de sábado – Goiânia 2017

sábado, 1 de abril de 2017 às 16:33
Thiago Camilo

Thiago Camilo

Thiago Camilo, 3º colocado: É a nossa primeira corrida na equipe, o formato de classificação mudou completamente, e conseguimos dois carros extremamente competitivos. Fiquei um pouco decepcionado dentro do carro porque achei que poderia conquistar a segunda posição, mas estou muito satisfeito com o trabalho e com a forma com que a equipe nos acolheu. Não dava pra chegar no tempo do Serrinha, mas independentemente de largar na pole position temos um carro muito competitivo para o domingo. Serão duas corridas de 40 minutos a vamos brigar pelas vitórias.

Galid Osman, 4º colocado: Sem dúvida eu perdi um tempo precioso com a escapada no primeiro trecho, mais até que o Thiago, mas começar o trabalho com uma quarta colocação num grid extremamente disputado como é o da Stock Car só pode me deixar mais motivado ainda para as corridas de amanhã.

Átila Abreu, 5º colocado: Trabalhamos bastante no fim de semana, parece que a equipe já trabalha em conjunto há vários anos. O time está bem entrosado, e isso é importante para desenvolver o carro. No treino classificatório os pilotos ficaram muito próximos uns dos outros. Eu terminar em oitavo e o Átila em quinto é muito bom.

Marcos Gomes, 6º colocado: Eu gostei desse novo formato de classificação, uma pena foi o erro na primeira curva ali na única tentativa do Q3, o que impossibilitou de brigarmos pela primeira fila. Foi bom para vermos que ali não dá para arriscar tanto. Eu acredito que seja possível lutar pelo pódio amanhã e o carro é bastante competitivo para isso, principalmente porque a Cimed Racing sempre teve um ótimo ritmo de corrida.

Julio Campos, 8º colocado: Acho que tinha carro para ficar entre os seis primeiros, mas dei uma erradinha na segunda volta do Q2 e abortei. Pensei que daria para dar outra lenta, esfriando os pneus, mas não deu. Foi uma pena porque eu já estava 1,5 décimo mais rápido. Mas o que importa são as corridas. Estou largando em 8º, uma posição boa. Temos que chegar bem na primeira bateria e somar o maior número de pontos possível.

Ricardo Zonta, 9º colocado: Estamos bem. O melhor do nosso carro foi com pneu usado, então esperávamos mais dificuldades na classificação. Estamos consistentes, está ao nosso alcance brigar pelo pódio neste domingo com os dois carros. Queríamos estar mais na frente no treino classificatório, mas estamos no começo do trabalho, com foco para evoluir cada vez mais.

Felipe Fraga, 10º colocado: A diferença para estar entre os seis primeiros do grid foi muito pequena, aproximadamente um décimo, mas ainda temos que trabalhar bastante para lutarmos pela pole em uma próxima etapa, já que o Daniel (Serra) está muito rápido. Vamos estudar os dados do classificatório e com certeza vamos vir forte nas duas provas amanhã.

Antonio Pizzonia, 11º colocado: Estou relativamente feliz com o resultado. Só devo estar totalmente readaptado em duas ou três corridas. Foi bom por um lado, mas por outro ficou a sensação de que tínhamos carro para sair entre os seis primeiros. Agora é trabalhar bastante até amanhã para termos um carro competitivo em ritmo de prova. São duas corridas longas e precisamos ver direitinho quais são nossas opções de estratégia.

Allam Khodair, 14º colocado: Este não era o resultado que esperávamos, mas amanhã serão duas corridas com uma boa margem de pontos para serem conquistados, tanto na primeira quanto na segunda prova. Pontuar é o nosso grande foco nesta fase inicial.

Cacá Bueno, 15º colocado: Eu tive problemas com o pneu zero (novo) durante todo o final de semana. O carro é extremamente competitivo com pneu usado, mas com o pneu novo o tempo não está vindo. Eu sei que teve uma vez em que o pneu zero foi mais lento que um pneu de 30 voltas. Nós tentamos um setup diferente com o carro para classificatório e tínhamos que tentar, mas acabou não dando certo. Acredito que nosso carro é muito promissor para a corrida e vamos lutar para ficar no pelotão da frente durante as duas provas.

Tuka Rocha, 16º colocado: Estou muito feliz com o trabalho da equipe e com nossa programação desde os primeiros treinos livres, onde ficamos no treino da manhã entre os cinco primeiros. Este o início de um trabalho e estou muito confiante para amanhã.

Lucas Foresti, 17º colocado: Esse é um problema que vem realmente incomodando. Tirando isso, o carro está ótimo, mas esse ‘pênalti’, como estamos falando aqui na equipe, foi primordial para esse desempenho, mas vamos nos debruçar em cima disso para as corridas de amanhã. Nada está perdido e amanhã é o dia que importa.

Dennis Navarro, 18º colocado: Faltou um pouco para estarmos entre os 15 pilotos que foram para o Q2 e acredito que a nossa dificuldade foi encontrar um melhor acerto para quando colocamos o pneu novo. O carro continuava com um tempo de volta bastante parecido com o pneu usado, mas agora vamos trabalhar para fazermos duas boas corridas e pontuar bastante no campeonato.

Rafael Suzuki, 20º colocado: Os treinos foram bons, mas o classificatório ficou um pouquinho a quem da expectativa, eu acho que se tivéssemos passado para o Q2 era um grande começo de temporada, mas são detalhes, também não foi algo que ficou tão longe. Eu acho que a gente tem um carro até melhor com pneus usados do que novos e para acho que para amanha teremos um carro competitivo, escalar um pouco e conquistar bons pontos.

Felipe Lapenna, 22º colocado: Hoje de manhã tivemos alguns probleminhas com a carenagem do carro, tivemos que fazer alguns ajustes, e acabou que perdemos o primeiro treino, e complicou um pouco na tomada. Agora no classificatório faltou um décimo e meio pra gente entrar no Q2, mas estamos conhecendo a equipe, começando o ano, temos muito trabalho e vamos melhorar.

Guilherme Salas, 25º colocado: Trabalhamos muito durante todo o final de semana, o carro não respondeu muito bem ao nosso acerto. Tivemos que mudar o motor durante os treinos e não surtiu efeito. Provavelmente vamos mudar novamente para amanhã, para tentar evoluir. Vamos tentar ser o mais regular possível, para conseguir ficar na zona de pontos.

Gabriel Casagrande, 26º colocado: A reação do carro mudou completamente do treino da manhã para a classificação. Nós tentamos melhorar algumas coisas no acerto do carro para a definição do grid e o resultado foi o inverso do que esperávamos. Na minha primeira volta rápida, que eu acho que seria muito boa, eu acabei sendo atrapalhado por outro carro, e depois não consegui mais encaixar os melhores trechos. Não ia mudar muita coisa, mas agora estamos analisando tudo o que aconteceu para saber quais mudanças são pertinentes para amanhã. Vamos encarar duas disputas pela frente e tem muita coisa para acontecer. A estratégia vai ser chave para bons resultados. Os planos não eram esses – o carro começou bem, e tínhamos uma boa perspectiva de melhora, o que acabou não se concretizando. A ideia era classificar para frente da metade do grid, e largar atrás é complicado. Então, a primeira coisa é fugir dos acidentes; depois, encontrar um ritmo consistente e fechar com o que estiver ao nosso alcance. Vamos trabalhar muito com a estratégia.

Cesar Ramos, 27º colocado: A evolução em relação a ontem é muito importante, mas ainda estamos longe de onde queremos estar. Temos que entender que esta é a primeira etapa, o primeiro trabalho de uma equipe totalmente nova. Então temos que nos concentrar em melhorar o carro, fazer uma corrida buscando ultrapassagens e já começar o campeonato somando o maior número de pontos possíveis.

Márcio Campos, 30º colocado: Nosso começo está sendo realmente um pouco complicado. Um problema no carro atrapalhou as reduções de marcha e isso minou completamente o nosso desempenho. Agora vamos trabalhar para pensar em estratégias para a corrida de amanhã e ver tudo o que podemos fazer para ter um carro competitivo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.