Stock Car – Comentários de domingo – Velo Città 2017

domingo, 6 de agosto de 2017 às 18:57
Thiago Camilo

Thiago Camilo

Thiago Camilo, P4/P4: O saldo desse fim de semana foi muito acima das expectativas, prova de que a gente nunca deve desistir de lutar, de trabalhar, de arriscar. No sábado de manhã eu fui o 24º colocado no treino livre, fiquei fora do Q3 (última sessão de classificação, onde os seis mais velozes brigam pela pole position) pela primeira vez no ano, e saí daqui quatro pontos mais perto da liderança, que é o objetivo final.

Galid Osman, P6/P19: Voltei a andar entre os ponteiros, e isso é o mais importante. O que aconteceu na segunda corrida é muito chato. O meu adversário me tirou da briga por pontos e foi punido com drive through, mas isso não resolve minha situação, só prova que eu estava certo. Vamos para a próxima em Londrina com muita moral.

Antonio Pizzonia, P5/P6: Estou muito feliz. A equipe fez um trabalho excelente, principalmente na estratégia. Conversamos bastante durante as corridas e trocamos muitas ideias. Fica só uma pequena preocupação em relação aos meus freios, que têm um probleminha ainda não resolvido desde ontem. Tínhamos a esperança de abrir a segunda metade do calendário como deveria ter sido desde o início e felizmente demos sorte hoje. Chegamos à pista nesta manhã com muitas dúvidas, criamos três táticas diferentes e acabamos optando pela menos provável, pelo menos no meu caso. E deu certo.

Sérgio Jimenez, P7/não terminou: Foi um bom resultado. Viramos o carro de ‘ponta cabeça’ para acertá-lo para as provas. Estudamos bastante, o carro melhorou, verificamos isso no warm up de hoje cedo e ele evoluiu. Poderia ter sido até melhor se a gente tivesse entrado na primeira janela de reabastecimento, talvez poderíamos ter brigado até por um pódio. Mas demos sorte na segunda tentativa e deu certo. O Galid usou o push e eu me defendi. Consegui me manter por dentro e ele escorregou na segunda curva. Eu olhei no espelho e ele não estava do meu lado e na hora que eu fui fazer a curva ele ‘deu’ na minha roda traseira e eu rodei. Levei o toque por trás e fui punido. Sinceramente, não consigo entender como funcionam essas punições.

Gabriel Casagrande, P9/P3: Tivemos azar na primeira mas conseguimos compensar com mais um pódio. A gente tinha um ritmo bom desde o início do fim de semana e conseguimos concretizar mais um pódio. Que a gente consiga manter essa fase boa.

Júlio Campos, P11/P5: Só não foi ainda mais positivo porque na primeira corrida, quando eu corria em 10º, o Átila me ultrapassou num ponto em que eu não esperava. Mas foi mérito dele, que naquele momento estava mesmo com um carro mais rápido. Acontece. De qualquer forma, estou alegre em marcar tantos pontos. Agora, vamos com tudo para Londrina, tentar manter este ritmo e subir um pouquinho tanto na disputa dos pilotos quanto das equipes.

Tuka Rocha, P12/P14: Fiz uma ótima largada, onde consegui nas voltas iniciais conquistar posições, mas depois do toque no meio da corrida o carro deu uma caída de rendimento e perdi posições. O resultado poderia ter sido melhor, mas no final o saldo foi positivo, onde pontuamos nas duas corridas. Esse final de semana acabou sendo positivo no meu trabalho e da equipe, onde podemos evoluir e ter um carro que sei que só vai crescer.

Allam Khodair, P13/P7: Nosso carro era muito bom, muito rápido. Estou muito feliz por ter conseguido somar pontos importantes depois de um sábado tão problemático. Por outro lado, fica a certeza de que, com uma posição de largada melhor, estaríamos no pódio. Depois de um primeiro semestre complicado, estamos confiantes de que, agora, poderemos virar este jogo e brigar por vitórias. Londrina é uma pista que eu gosto bastante, então estamos muito confiantes.

Lucas Foresti, P15/P23: E foi isso. Em um campeonato tão competitivo como a Stock Car, nada pode dar errado. Qualquer detalhe faz toda a diferença e fez neste fim de semana. Para aprender. E bola para a frente. Pelo menos tentamos.

Guga Lima, P18/P20: Tínhamos um carro muito bom na corrida 1 e foi uma pena que fomos prejudicados pelo Safety Car na estratégia do pit. Na segunda corrida, o acidente na largada ‘entortou’ o carro e não deu pra conseguir um resultado melhor.

Guilherme Salas, P25/P12: Tinha a chance de conquistar o melhor resultado do ano hoje, foi uma pena esse problema na luz de freio. O carro era rápido, tinha um bom ritmo, faltou um pouco de sorte. Na próxima etapa eu espero um pouco mais de sorte. O carro melhorou muito nas últimas duas etapas e isso me dá confiança para a sequência do ano.

Cesar Ramos, P26/P7: Estou muito feliz de ter conseguido somar pontos para a equipe. Mas, o mais importante, é que o carro demonstrou ter ótimo ritmo. Não fossem os problemas que tivemos na primeira corrida, com uma penalização, poderíamos ter chegado ao pódio hoje. Então vamos comemorar esses pontos e pensar em Londrina, onde podemos surpreender novamente.

Márcio Campos, não terminou: É muito frustrante terminar um final de semana tão bom de forma tão ruim. Ainda mais sendo vítima das circunstâncias ou erros de outros pilotos. Mas vamos levantar a cabeça e pensar em Londrina, porque estamos evoluindo muito. Nosso carro é rápido e ainda vamos crescer muito nesta reta final de campeonato.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.