Stock Car – Comentários de domingo – Interlagos 2022

domingo, 11 de dezembro de 2022 às 19:30

Gabriel Casagrande

Gabriel Casagrande, P4/desclassificado: Eu acho que eu estava certo, mas os comissários estão aí para julgar e eu só tenho que aceitar. O saldo do ano foi positivo com toda certeza, muito aprendizado, muitas coisas boas vividas dentro da equipe com o Matías (Rossi), com os engenheiros e mecânicos. Acho que nós realizamos muito e conquistamos muita coisa juntos. Chegar aqui disputando o título com dois carros não é para qualquer um e foi a única equipe que conseguiu isso. Não estou satisfeito, mas apesar de tudo estou feliz. Ainda temos muita coisa pela frente e com certeza ano que vem voltaremos mais fortes, então agradeço pela torcida de todos que me apoiaram nessa temporada.

Felipe Massa, P6/P16: Eu e a equipe estávamos bastante conscientes dos riscos, mas valia a pena tentar esse primeiro pódio. Uma pena que não veio para coroar um bom final de semana. Terminamos a temporada para cima e vamos com tudo para 2023. Queria agradecer a todos que trabalharam comigo nesta temporada, a todos os fãs que torceram e votaram no fan push e agora é partir para uma casa nova e atrás de novos desafios.

Cacá Bueno, P15/P10: Eu larguei de trás, o carro estava bom, quem sabe se não largasse no meio do pelotão, poderíamos ter chegado na primeira corrida em décimo e, assim, largado na pole position da corrida 2 e vencido. E foi uma prova movimentada, consegui desviar bem no incidente da largada e no segundo freei para não bater, mas me custou cinco posições. Consegui avançar, o ritmo ainda era bom e me assegurou na 10ª posição. Por conta de vários fatores, incidentes na pista, erros no pit stop, tive que remar quatro vezes, então dava para ter terminado melhor. Infelizmente, corridas são assim e fica de aprendizado. Agradeço a Crown Racing por esta temporada e todos os momentos.

Tony Kanaan, P21/P13: Primeiro de tudo, parabéns para o Rubens e a Full Time. Do nosso lado, a gente tinha tudo para terminar a corrida na quarta posição, mas tivemos um problema na parada nos boxe. O pessoal soltou o carro no chão sem a roda, e perdemos 25 segundos, e com isso terminamos em 14º. Estou frustrado, pois a gente tinha tudo para fechar no top-5. Hoje a gente comemora, e amanhã a gente vira a página e começa a pensar em 2023. Com certeza, tem muita coisa para acontecer. Daytona já é no final de janeiro, então não tem nem um mês de férias. Agora é voltar para a casa, tirar uma semana de folga e voltar com tudo para o ano que vem. Agradeço a Texaco Racing, a Full Time por mais um ano, o segundo ano junto. E vamos trabalhar para o ano que vem.

Nelson Piquet Jr, P22/P2: Foi um fim de semana difícil, mais que a gente imaginava. Achei que a gente teria um ritmo melhor que apresentamos aqui. Acho que na segunda corrida, se eu tivesse acertado tudo, tudo mesmo, a gente poderia ter ganho. Mas o carro estava complicado de guiar e a estratégia também foi arriscada, já que optamos por abandonar a primeira e focar na segunda. Funcionou e também contamos com alguma sorte por causa das batidas na nossa frente, com habilidade para desviar de todas. No fim deu certo, claro que é bom terminar com um pódio. A equipe merece. Isso dá umas férias mais animadas para o pessoal todo da equipe e um ânimo para trabalhar mais ainda em 2023 e ganhar velocidade para disputar o campeonato.

Rodrigo Baptista, P24/não terminou: Claro que não acabou do jeito que a gente queria. A gente estava em uma estratégia muito boa para a corrida 2. O Nelsinho (Piquet), que estava junto comigo disputando nas primeiras voltas, chegou em segundo, e a gente estava na mesma estratégia. Então, o pódio era muito possível. Só tenho que agradecer a equipe. A gente sabe que não foi um ano fácil, a gente evoluiu muito durante o ano, mas acho que faltou um pouco. Vamos observar o que foi bom para o ano que vem, e começar 2023 com o pé direito. Iremos ir com tudo para lutar por mais pódios.

Matías Rossi, não terminou: Nós tivemos uma grande performance, chegamos a liderar a corrida e estivemos na briga direta pela vitória, mas saindo do box quando me liberaram após o pit-stop eu não tinha como ver que vinha Denis Navarro, acabamos batendo dentro do box e foi o fim da corrida para mim. A direção do carro acabou ficando travada e foi uma pena para o final do campeonato. Estou muito agradecido pelo trabalho da equipe. As corridas são assim e não temos muito o que fazer agora, apenas pensar na próxima temporada. Obrigado por tudo, AMattheis Vogel. Foi um prazer trabalhar com todos desse box.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.