Stock Car – Comentários de domingo – Goiânia 2020

domingo, 22 de novembro de 2020 às 16:33

Diego Nunes

Diego Nunes, P2/P22: Impressionante como evoluímos na segunda metade do campeonato, tornando possível a conquista de tantos bons resultados nesta reta final, a ponto de chegarmos a Interlagos ainda com alguma chance de brigar, dependendo do que acontecer com nossos adversários. Estou muito feliz com o nosso momento no campeonato e, com certeza, vamos para Interlagos brigar pela vitória.

Denis Navarro, P3/P19: Foi mais um fim de semana muito competitivo da equipe. Mais um pódio, o nosso terceiro! Fizemos pit stops muito bons e estou muito feliz com o resultado. Vamos para Interlagos para a grande final!

Gabriel Casagrande, P4/P8: Estou muito feliz de chegar na final do campeonato com chances reais de título. Foi o melhor que eu poderia fazer hoje apostando no máximo de pontos nas duas corridas. Fui o maior pontuador de novo, então agora é pensar na decisão em Interlagos, onde faremos de tudo para ganhar.

Júlio Campos, P5/P14: Desde os primeiros treinos, o carro perdia muita velocidade de reta, o que dificulta muito num circuito com uma reta longa como Goiânia, que é fundamental para o desempenho do carro e onde boa parte das ultrapassagens da prova se define. Decidimos fazer uma estratégia agressiva e apostar nossas fichas na primeira corrida. Deu certo. Com uma boa posição de grid, conseguimos minimizar as dificuldades no acerto do carro e trazer outro Top5 para casa.

Ricardo Zonta, P6/P10: Foi um dia positivo, é claro que esperávamos um pódio no fim de semana. A corrida foi bastante difícil, senti muito o desgaste de pneu, estava difícil atacar. Fiquei mais na defesa do que no ataque. Estou muito feliz de chegar a Interlagos na final disputando o título. Acredito que a equipe fará o melhor possível depois da batida que tive ontem para melhorar ainda mais o carro. Vencemos lá na Corrida do Milhão, então a expectativa é grande. Nosso carro sem peso melhorou bastante, mas os concorrentes também melhoraram durante o ano. Esse pack que tem na outra marca ajuda muito, no fim de semana eles ganharam as corridas de Goiânia, e isso favorece a velocidade de reta, não a final mas de saída da curva. Então, eles precisam tentar equalizar para todos terem chance em Interlagos.

Gaetano di Mauro, P7/P23: Com certeza um bom fim de semana, mostramos velocidade, mostramos competência, sempre na frente, e isso é importante. Consolidar isso é bom para todo o time, aparecendo e disputando com as equipes mais acostumadas com isso. É entender o que precisa melhorar e cada vez apertar mais. É uma grande evolução da última vez, e vamos para cima.

Rubens Barrichello, P10/P3: Tivemos um problema de pane seca na minha melhor corrida da Stock Car. Seria mais uma vitória, mas não acredito em azar. Infelizmente, foi um erro humano, no cálculo de combustível. Não é uma crítica à equipe, porque a minha equipe é minha vida. A gente ganha e perde junto. Eu mesmo já ganhei um pódio do Khodair desta forma, em Cascavel. Então, está devolvido. A vida dá voltas. Hoje, na minha melhor corrida, ter um pódio, ainda com os meus dois filhos aqui foi muito bom. Eu queria ganhar por eles. Já ganhei aqui com um, depois com o outro e agora ter os dois aqui foi muito especial.

Rafael Suzuki, P11/P16: Hoje saio de cabeça erguida, acho que foi meu melhor dia na temporada. Apesar de o resultado ser contraditório, busquei extrair o máximo de todas as situações. Foram duas boas largadas, um ritmo bom e um bom trabalho dos mecânicos e de todo time. Está claro que não encaixou a estratégia, e não faria sentido eu atacar um companheiro de equipe, que está brigando pelo título no final da corrida 1 mesmo valendo a pole da corrida 2. Vamos pra SP tentar acabar o ano no top-10!

Marcos Gomes, P12/P6: Fomos agressivos em busca de um bom resultado na segunda corrida de domingo e deu certo. O Top5 escapou por muito pouco, mas estou feliz de poder voltar a ter um bom resultado num ano difícil.

Nelson Piquet Jr., P13/P2: Estávamos batalhando a corrida inteira. Fizemos uma estratégia bem difícil, agressiva, mas muito boa. Parabéns à equipe Texaco e aos mecânicos que fizeram um pit stop perfeito. O carro estava muito bom e faltou bem pouco para ultrapassar o Allam no final. Mais uma volta ou outra, talvez eu conseguiria. Claro que a gente queria ter marcado mais pontos no fim de semana, o que seria importante para o campeonato, mas Goiânia sempre me dando alegrias e pódios. Eu amo essa cidade, essa pista e já não vejo a hora de voltar.

Cesar Ramos, P15/P12: Foi um fim de semana parecido com o que tivemos em Curitiba, no fim de semana anterior de provas. Mesmo com todo o trabalho que a equipe e eu fizemos, não conseguimos chegar nos resultados que queríamos”, lamentou Ramos. “Apesar disso, fizemos um ótimo ano até aqui e temos 60 pontos em jogo na última etapa. Vamos com tudo para reverter os problemas que tivemos. Cheguei na equipe para fazer apenas algumas etapas, acabei ficando, liderei o campeonato durante algumas etapas, claro que queria mais, mas vou para São Paulo correr por mim e pela Ipiranga Racing, quero trabalhar para que a gente seja campeão por equipes e de pilotos.

Matías Rossi, P16/P20: Não foi um bom domingo. Não nos classificamos bem e terminamos em 21º no grid. Em função disso, traçamos uma estratégia visando a segunda corrida. Então, na primeira prova, fizemos um pit stop maior, trocamos os quatro pneus e colocamos muita gasolina, pensando na corrida 2. Vínhamos bem nesta corrida, avançando, com chances de estar entre os cinco primeiros, mas quando entrei para o pit stop obrigatório, tivemos um problema com a pressão do combustível do carro e tivemos de abandonar.

Pedro Cardoso, P19/P7: Estou muito feliz por ter conquistado o meu melhor resultado na Stock Car, a evolução está cada vez mais aparente. Agora é continuar trabalhando para conquistar os nossos objetivos. Foi uma excelente corrida. Infelizmente a primeira nós tivemos que sacrificar porque a nossa classificação já não tinha sido muito boa, reparamos algumas coisas no carro durante a parada nos boxes e focamos tudo na segunda corrida. Foi um grande resultado conquistado hoje.

Átila Abreu, P20/P15: Hoje o dia no início começou bem, numa disputa com um ritmo interessante, mais competitivo do que ontem, uma briga intensa para quem ficaria entre os dez primeiros e se beneficiar do grid invertido na segunda corrida. Quando eu venho com o push, e o Ricardo Maurício, não, ele está no meio da pista, um pouquinho mais para dentro, mas deixa um espaço interno. Quando estou passando ele, já próximo da freada, resolve me fechar fazendo o movimento, mas estou 20 km/h mais rápido. Isso me joga para a grama, para não bater, e, quando freio na grama, o carro fica balançando todo e perco o controle, acabo tirando o Galid. Fiquei muito chateado, primeiro por abandonar a corrida, e segundo por tirar um companheiro de equipe. Não cai na minha cabeça uma manobra dessas, peço desculpas ao Galid, ele sabe que não foi intenção minha, e o próprio Ricardo Maurício veio pedir desculpas entre uma corrida e outra, mas o lance já tinha acontecido. É preciso pedir desculpas para a equipe, que trabalhou a noite toda. Acabar dessa forma é frustrante. Para a corrida 2, meu carro tinha entortado um pouco, tentamos compensar de alguma maneira. Já com o ritmo bom, brigando por algumas posições, o Bruno Baptista vem de fora para dentro na saída da chicane cruzando a pista e bate no meu carro, acabo rodando. Caí para último, vim recuperando, dava para ter ficado entre os cinco, mas quando você roda no começo, fica difícil. Vamos tentar colher as informações para a corrida final em Interlagos.

Galid Osman, P21/P25: Difícil, estava fazendo uma corrida perfeita para virar no top10. Ia abastecer na primeira para conseguir ser competitivo na segunda, mas infelizmente fui acertado em cheio, e quebrou o meu carro. Vamos pensar na próxima e terminar com um resultado positivo.

Cacá Bueno, P23/P17: A gente sabia que seria muito difícil ser competitivo nesta corrida, porque o trabalho de recuperação do carro, por mais intenso e perfeito que fosse, não tem como corrigir todos os danos sofridos na batida de ontem. A equipe iCarros ACDelco Crown Racing foi muito guerreira e terminou tudo a tempo de alinharmos para o grid. A estratégia de privilegiar a corrida 2 vinha dando certo e a gente iria terminar ali na sétima colocação, mas aí o câmbio começou a falhar e ficou impossível manter o carro na pista. Nas freadas eu já vinha com dificuldades em algumas voltas, mas não conseguia reduzir para segunda marcha e perdia muito tempo. Até que o câmbio travou e provocou a rodada do carro no final. Não tinha o que fazer. Uma pena, queria dar esse resultado a todo time depois do grande esforço para por nosso Chevrolet Cruze na pista. Espero que para etapa final, em São Paulo, a gente consiga encerrar este ano tão difícil com um bom resultado.

Allam Khodair, P24/P1: Sem sombra de dúvidas uma das corridas mais emocionantes da minha vida. E só tenho a agradecer a equipe pelo trabalho que fizeram para recolocar meu carro na pista, sem eles esta conquista não seria possível. Foram cinco anos sem vitória e este troféu marca a superação de um momento complicado, mas que também foi de superação constante. Agora já são quatro pódios no ano e vamos para Interlagos buscar mais uma vitória para fechar 2020 da melhor forma possível. E se a sorte estiver do nosso lado, quem sabe, com o título.

Thiago Camilo, P25/P11: Quando eu ouvi o barulho que o carro estava fazendo, a pressão do óleo subiu e tive que trazer o carro para o box, achei que o motor tinha quebrado e não ia dar para fazer a segunda corrida. Que eu ia chegar em Interlagos em quarto no campeonato. Mas aparentemente o problema era só a bomba de óleo, que a equipe trocou num tempo muito curto, permitindo que eu participasse da Corrida 2. Na corrida meu carro teve um desempenho bem melhor que o de sábado. As questões do lastro e dos pacotes aerodinâmicos do Chevrolet fizeram nosso desempenho aqui em Goiânia ficar bem abaixo, mas considerando tudo que aconteceu, vou para a última com muita confiança.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.