Stock Car – Comentários de domingo – Curvelo 2016

domingo, 20 de novembro de 2016 às 16:44
Marcos Gomes

Marcos Gomes

Marcos Gomes, 2º/13º colocado: O carro estava muito rápido e fizemos uma ótima corrida. Ultrapassamos o Barrichello em um momento perfeito na prova e depois eu ainda consegui poupar um pouco o carro para conquistar pontos importantes na segunda prova. O Felipe (Fraga) está de parabéns e espero que ele conquiste o título em Interlagos, assim como eu conquistei em 2015.

Allam Khodair, 4º/24º colocado: Foi uma pena não ter alcançado o pódio, mas foi um bom resultado. Infelizmente a quebra do extrator traseiro, decorrência do acidente da largada, acabou impedindo que chegássemos mais forte para tentar a ultrapassagem dos primeiros colocados.

Átila Abreu, 5º/14º colocado: Nem arrisquei tanto na largada. Tinha pouca reta para galgar posições e aí fui por fora do Thiago Camilo na curva. Ele meio que deu uma esparramada em mim, coloquei as duas rodas na grama, mas na curva seguinte fiquei por dentro. Então vi alguns carros rodando e bem ali consegui achar um espaço, coloquei primeira marcha e saí em quinto. Ali fez toda diferença na minha corrida. Esperava mais intervenções do safety-car. Foram só duas voltas e precisávamos de cinco para fazer as duas provas sem reabastecer. Na volta que entrei no box o carro falhou, não por falta de combustível, mas pela temperatura, que fez bolhas na gasolina. Então o mais seguro era entrar no box e colocar combustível numa temperatura mais baixa, para vir até o final. Queria ter brigado pelo pódio para manter a escrita em pistas novas, mas sem dúvida hoje foi nosso melhor desempenho do ano em pista seca e vamos animados para Interlagos. Avançamos para sétimo no campeonato e vamos trabalhar para terminar entre os cinco.

Thiago Camilo, 6º/16º colocado: Adotamos uma estratégia que dependia do safety car entrar pelo menos uma vez no meio de uma das duas corridas. Era a hipótese mais lógica, mas só houve duas voltas atrás do safety car, na largada da primeira corrida.

Julio Campos, 7º/8º colocado: Nosso carro era rápido e poderíamos até chegar um pouco mais a frente, mas optamos por economizar no final para tentar surpreender na segunda prova. Infelizmente, como não tivemos safety car, tive que tirar o pé para poder terminar. Mesmo assim a estratégia foi acertada, pois conseguimos somar bons pontos.

Gabriel Casagrande, 8º/18º colocado: A gente tinha o consumo de combustível meio alto para a media dos outros, e a gente teve que parar na segunda prova, faz parte e a gente também acabou ficando sem direção hidráulica. Fui controlando para acabar a corrida. O saldo foi legal, os dois carros pontuando e andando bem e isso que importa. Vamos chegar em Interlagos com boas expectativas.

Galid Osman, 9º/não terminou: Depois de tudo que passei no sábado, ficar no top 10 da primeira corrida foi um prêmio. A equipe fez um trabalho inacreditável para reconstruir meu carro. Claro que eu e todos gostaríamos de brigar pela vitória na Corrida 2, e ficar de fora por causa de um fusível é triste, mas acontece. Vamos para Interlagos.

Diego Nunes, 10º/15º colocado: A gente conseguiu se salvar depois dos problemas que tivemos largando la atrás, melhor impossível, só teria sido melhor se desse um safety car que a gente terminaria a segunda prova sem o pit stop, e com certeza no pódio, agora é pensar em Interlagos e fechar o ano conforme nosso objetivo.

Rafael Suzuki, 13º/21º colocado: Essa foi uma etapa bem desafiadora, chegamos sem referências por ser um circuito novo, onde quase não há áreas de escape, então a pista não aceita erros. As corridas foram divertidas, muito disputadas. Na primeira nós acertamos na estratégia, tive que me livrar de um enrosco na largada e caí para quase último, mas tinha bom ritmo para avançar e chegamos perto do top-10. Já na segunda, desde o começo tive um problema com a bomba de combustível, que fazia com que o carro falhasse o tempo todo, e assim não deu para brigar por melhores posições. É sempre legal visitarmos nossas praças, e o povo de Minas Gerais nos recebeu muito bem. Agora vamos para Interlagos, em busca de um bom resultado, especialmente pelo fato da pontuação ser dobrada, para fecharmos o ano com chave de ouro.

Sérgio Jimenez, 15º/22º colocado: Larguei bem. Até que consegui me livrar da confusão, mas acabei prejudicado por ela. Rodou todo mundo pra fora, tive de ir para o mato, levei toque, enfim. Me salvei por ter conseguido ficar na pista, mas meu extrator acabou estragando e não sei se isso prejudicou a performance do carro, porque estava bem difícil de guiar. Me segurei como dava até o final da corrida. Na segunda prova, larguei e fiquei esperando se ia ter algum Safety Car, mas não aconteceu, acabou dando falta de combustível e entrei para abastecer. Depois deu falta de novo e foi um final de semana difícil mesmo, nada encaixou bem. Agora é trabalhar pra próxima e tentar terminar o ano com um bom resultado.

Xandinho Negrão, 20º/25º colocado: Na primeira prova, meu ritmo não era bom e não conseguia vir pra frente. Como quase ninguém parou, decidimos então focar na segunda prova, fazer o pit, mexer no carro, trocar os pneus e fomos bem pra corrida 2. Larguei bem, ganhei algumas posições. Dos competidores diretos, que já tinham feito a parada, só estava o Tuka (Rocha) na minha frente. Mas no embolo das primeiras voltas, acabei espremido com outros carros e meu carro entortou a barra, caiu o extrator e foi por água baixa todo o plano.

Valdeno Brito, não terminou, 4º: Foi uma pena o que aconteceu na primeira prova, pois esse toque nos custou muito caro – basicamente a briga pelo título. Mas vou guardar do fim de semana esta segunda corrida, que foi muito prazerosa e com muitas ultrapassagens em uma pista muito difícil de passar. É isso, agora vou dar o melhor de mim em Interlagos para fechar a temporada com chave de ouro e entre os três melhores.

Raphael Abbate, não terminou/11º: Comecei a primeira prova muito bem, ganhei várias posições na largada. Tinha um ritmo forte, vinha ultrapassando os carros, mas infelizmente numa ultrapassagem eu acabei forçando e escapei e saí da pista. Fiquei pra trás com isso e decidimos então mudar a estratégia pra segunda corrida. Novamente, a largada foi boa. Ganhei posições, vim ultrapassando o pelotão, mas infelizmente o carro começou a falhar, provavelmente esquentou a temperatura do combustível, porque estava muito calor. E acabei perdendo posições. Agora é trabalhar para Interlagos, com pontuação dobrada, para terminar bem o campeonato.

Lucas Foresti, não terminou: A corrida tem mais de 20 voltas e querem decidir em 15 segundos. Largando em nono eu fiquei no meio do bolo e aí o povo de trás usou a gente como freio. Nada pude fazer a não ser lamentar e esperar dentro do carro uma chance para voltar à garagem, pois o radiador furou e tive de esperar a temperatura do carro baixar para poder retornar aos boxes. Os mecânicos estão de parabéns. Fiz questão de cumprimentar um por um pelo trabalho que eles fizeram não só hoje reconstruído o carro como ontem ao trocar o motor antes da classificação. Fico triste por não ter conseguido entregar um bom resultado para eles mas em Interlagos a história vai ser outra.

Felipe Lapenna, não terminou: Fiz uma largada muito boa. No ‘pulo’, já consegui passar alguns carros. Depois, passei por fora na curva 1 e, na 2, eu fiquei bem por dentro quando vi a confusão. Virei o volante todo pra dentro e consegui passar vários carros. Eu vinha num ritmo muito bom, disputando com o Thiago (Camilo) de forma limpa em várias voltas, até que uma hora meu acelerador ficou travado e eu acabei passando reto e cai quatro posições. Dei umas ‘bombadas’ e o acelerador destravou e continuei. Mas depois a ponta do eixo quebrou, a roda saiu e tive de abandonar. Foi uma pena. Tinha tudo para chegar entre os seis se não acontecesse nada. O pessoal fez um trabalho muito bom de ontem pra hoje e seria recompensador ter este resultado para todo mundo.

Ricardo Zonta, não terminou: Foi uma pena, porque a chance de brigar pelas primeiras colocações era grande. Em todo caso, vamos em busca da recuperação em Interlagos, onde já venci a Corrida do Milhão e, com pontuação dobrada, podemos terminar bem o ano na classificação do campeonato.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.