Stock Car – Comentários de domingo: Curitiba 2021

domingo, 1 de agosto de 2021 às 17:00

Cacá Bueno

Julio Campos, P4/P5: Foi um fim de semana muito bom, estou feliz pelo carro estar muito mais consistente. É esse tipo de corrida que a gente tem que fazer para brigar por título. Voltamos a nossa realidade e é isso que temos que manter daqui para frente. O treino classificatório poderia ter sido um pouco melhor para eu largar mais à frente. Até passei uns três carros sem push na primeira corrida, mas tive que usar pushes para fazer outras ultrapassagens. No push decisivo na segunda corrida para ultrapassar o Bruno (Baptista) e pegar o terceiro lugar, acabei saindo um pouco para grama.

Marcos Gomes, P5/P7: Acho que eu tinha carro para ir ao pódio hoje, mas os carros que estavam na minha frente também estavam rápidos, então não estava muito fácil ganhar posições”. Fomos um dos maiores pontuadores do fim de semana e fico ainda mais feliz pelo desempenho do carro, que estava super competitivo!

Cesar Ramos, P7/P22: Nosso ritmo de corrida esteve um pouco abaixo do que esperávamos. A estratégia era terminar a primeira corrida um pouco mais para a frente, na na segunda fazer um feijão com arroz para terminar na zona de pontos. Além de perder algumas posições tive que usar o botão de ultrapassagem para me defender na primeira corrida. Na segunda, trocamos o pneu certo, meu carro saiu no pit com um rendimento muito bom, mas eu já não tinha mais botão de ultrapassagem, então fiquei só me defendendo. A oitava posição era o que dava para fazer, aí no fim eu cometi um erro, tracionei em cima da grama e agora essa corrida vai ser um descarte. Tem muito campeonato pela frente e vamos pra cima.

Cacá Bueno, P8/P13: Nós estávamos brigando com os pilotos protagonistas do campeonato e ainda temos alguns detalhes para melhorar. Com dois décimos podemos brigar por pole ou largar sempre entre os cinco melhores para brigar pelo pódio. Comecei forte, brigando e avançando posições no começo da prova, mas nós erramos um pouco a estratégia da corrida 1. Estávamos brigando pelo quinto e sexto lugares, mesmo com o carro um pouco dianteiro na corrida. Depois da janela de pit-stop comecei a sofrer um pouco de falta de ritmo. Eu até era mais rápido que alguns adversários, mas eu não estava achando o melhor espaço para usar o push. Na corrida 2, o pit stop não foi legal e fiquei com poucos pushes para essa prova, por isso alguns pilotos distanciaram. Depois, com um atraso no pit, eu voltei em 12º com apenas um push faltando mais de 10 voltas ainda para a corrida acabar. Precisamos lapidar um pouco a estratégia. São pequenos detalhes, mas o carro se mostrou competitivo, assim como havia sido em Goiânia e em Interlagos. Se seguirmos evoluindo nós vamos ter uma segunda metade da temporada bem melhor.

Bruno Baptista, P10/P3: Estou muito feliz. Foram corridas difíceis, arduamente disputadas, mas boas, e conseguimos avançar no campeonato, que é o nosso objetivo principal nesta temporada. Agradeço muito a toda a minha equipe pelo empenho para nossa evolução.

Galid Osman, P13/não terminou: Os problemas começaram na primeira bateria. Meu câmbio estava com problema e o carro não reduzia da terceira para a segunda marcha. Conseguimos resolver na hora de ir pro grid, mas ficaram alguns resquícios. Apesar do toque com o Felipe, acredito que não ia conseguir completar a prova, estava lutando muito para ficar na pista. Agora vamos focar na próxima etapa aqui que já acontece na próxima semana.”

Felipe Massa, P15/P24: Na primeira corrida, tinha muito carro num ritmo forte, usando push para brigar pelas posições, mas a gente pensou na segunda corrida, fizemos até um abastecimento mais longo. O carro tinha um ritmo bom, larguei na frente do Thiago (Camilo), que ganhou a segunda corrida. Aí veio o toque no Galid. Errei, freei sem ver placa, encostei forte demais nele. Foi culpa minha, pedi desculpas ao Galid após a corrida. Uma pena, porque eu tinha ritmo para brigar pelo pódio na segunda corrida, tanto que, repito, o larguei na frente do Thiago e ele venceu. Fico aborrecido pelo meu erro, mas faz parte do aprendizado do primeiro ano na categoria. Peço desculpas também à minha equipe.

Thiago Camilo, P16/P1: Foi uma das vitórias mais difíceis da minha carreira. A estratégia foi perfeita, o trabalho nos pits também, mas tão importante quanto isso foi a parte mental. Eu não tinha o carro mais rápido, tive problemas de transmissão desde a primeira corrida, e quando comuniquei isso no rádio a equipe fez um trabalho motivacional fantástico, me incentivando o tempo todo e dizendo para eu acelerar que ia dar.

Tuca Antoniazi, P20/P26: O objetivo era marcar pontos e eu consegui pontuar. Nós fizemos uma mudança no carro para a tomada de tempo e não ficou legal. Na primeira corrida, eu estava no pelotão, fiz ultrapassagens… mas quem estava na frente não conseguia fugir e quem vinha atrás não conseguia passar. Na hora que eu vim para box, saí com o pneu frio, abusei e rodei e me custou três posições. Na segunda corrida, logo na largada eu me enrosquei com o Lapenna. Com o carro dele não aconteceu nada, mas desalinhou a minha direção. Até me acostumar com isso foi quase no fim da corrida. Estou contente porque nas últimas corridas tive algumas batidas e nessa eu consegui entregar o carro inteiro. Estou satisfeito, baixei bastante o meu tempo e a equipe toda está de parabéns.

Felipe Lapenna, P21/P12: A gente está numa evolução absurda, o carro está muito bom. Ontem tive a infelicidade do furo de pneu no classificatório e focamos tudo para a segunda corrida de hoje. Dava para chegar mais para frente, mas para evitar batidas na largada eu acabei perdendo algumas posições e depois ficou mais difícil de avançar. Foi um ótimo fim de semana, lideramos treinos, o carro estava rápido nas duas corridas e acredito que a nossa hora está chegando. Já já a gente encaixa um pódio para comemorar com a equipe.

Ricardo Zonta, P22/P4: Tinha tudo para ser um fim de semana bom. O carro era para estar entre os seis no quali, o pneu furado prejudicou muito o fim de semana, largar muito no fundo aqui é perigoso pois pode te tirar de todas as corridas. Fui muito cauteloso na primeira freada. Não conseguimos pontuar na primeira, vinha forte na segunda para vencer. Mas tive entraves para ultrapassar carros que vinham bem mais lentos e usavam push defensivamente antes da janela dos pits. Assim perdemos tempo que não deu para recuperar na parada do Camilo, que acabou vencendo. Ainda sim conseguimos um quarto lugar que nos mantém na briga pelo campeonato.

Beto Monteiro, P24/P16: Foi bom ter mais essa experiência com o carro da Stock em Curitiba, nos esforçamos muito por termos que largar lá atrás (31º na corrida 1), mas vamos ter que entender o que está nos impedindo de conquistar melhores resultados, já que acabamos ficando atrás de outros carros que estavam na mesma estratégia do que a nossa. Vamos mudar bastante a configuração do nosso carro para semana que vem aqui em Curitiba, já que a prova será no anel externo, com menos freadas e mais retas. Espero que a gente consiga evoluir com um bom resultado para a sequência da temporada.

Nelsinho Piquet, P25/P18: Consegui completar as duas provas e trazer o melhor resultado para a equipe. Infelizmente ainda não estamos com a performance que gostaríamos mas seguimos o desenvolvimento da equipe.

Átila Abreu, não terminou: Foi uma corrida difícil, nosso objetivo era brigar pelos 10 primeiros na primeira corrida e estar na briga pela corrida 2. Comecei a sentir algo estranho e na corrida o carro puxou para a direita e quase não consegui parar. Achamos que era um componente da suspensão e, depois de um trabalho intenso da equipe, quando remontamos o conjunto percebemos que era outra peça. Então novamente fizeram todos os reparos. Conseguimos deixar o carro pronto, mas a corrida já havia largado e já estava uma volta atrás do líder. Saí para ver se estava tudo ok com a máquina pois temos corrida aqui na próxima semana. Não era um resultado que eu esperava descartar, já tivemos uma etapa ruim no Velocitta. Agora vamos buscar a performance que faltou para a próxima corrida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.