Stock Car – Comentários de domingo: Cascavel 2021

domingo, 11 de julho de 2021 às 16:15

Ricardo Zonta

Thiago Camilo, P1/não terminou: Além de conquistar a pole position e fazer a volta mais rápida numa pista difícil como essa, a tática da equipe funcionou perfeitamente. Imprimimos um ritmo forte nas primeiras voltas, entramos no pit com boa vantagem sobre os demais e administramos até o fim. Na segunda corrida, infelizmente, além de o carro ter perdido rendimento após os toques na largada, topei com um retardatário no fim. É uma pena, seriam pontos importantes, mas considerando que a etapa anterior, no Velocittà, talvez tenha sido a de pior desempenho desde que cheguei na equipe, em 2017, nossa recuperação foi fantástica e vamos para a próxima, em Curitiba, com a certeza de que poderemos galgar mais alguns degraus.

Cesar Ramos, P2/P16: Correndo com 15 quilos de lastro, o desempenho na primeira corrida foi o melhor possível, acompanhei meu companheiro de equipe e cheguei em segundo. Na segunda corrida, além do sanduíche na largada, depois do pit stop, onde trocamos o pneu traseiro direito, o outro pneu de apoio (dianteiro direito) sofreu um desgaste excessivo e não consegui ganhar posições como pretendia, mas os cinco pontos conquistados podem ser decisivos no fim da temporada.

Átila Abreu, P7/P1: Só tenho que agradecer a todos que nos incentivam e apoiaram a fazer essa grande mudança de entrarmos com uma equipe própria na categoria, a Shell V-Power foi uma grande apoiadora desse projeto, sem eles isso não seria possível. Era um desafio árduo, as equipes principais têm de quatro a seis carros, então se você errar os detalhes já está fora do top10. Sofremos um revés forte em Mogi e voltamos nossas atenções para dentro da equipe pensando na evolução, não esperava essa vitória logo na sequência, mas é essa sensação da vitória vir quanto não estava sendo esperada é muito gratificante. Ainda temos muitas coisas para melhorar, então vamos seguir trabalhando forte para seguir nesse caminho positivo.

Felipe Lapenna, P9/não terminou: Foi um final de semana muito bom, fomos para o Q3 e na corrida a gente sabia que seria difícil. Na primeira prova a gente estava fazendo de tudo para chegar bem e pontuar. Fomos para a estratégia de pódio para a segunda corrida e abastecemos mais. Na segunda corrida o (Rafael) Suzuki me jogou para fora pouco depois da largada e eu caí para último. Tirando isso, todo o resto foi bom, marcamos bons pontos e vamos para a próxima mais animados. Eu nem sabia que eram 150 largadas, mas largar na frente é muito bom, é muito mais tranquilo.

Bruno Baptista, P10/P7: Foram duas corridas bem difíceis, mas bem boas. O objetivo na primeira era chegar entre os dez primeiros. Na segunda, tivemos que abastecer o carro mais do que alguns, gastamos mais tempo no pit stop, e tínhamos pneus mais gastos do que outros. Obviamente queríamos o pódio, mas, no contexto, sair de Cascavel, que é um circuito difícil, com 25 pontos marcados me mantém na disputa pelo campeonato. Retomamos o caminho que a gente estava trilhando antes de não participar da quarta etapa por problemas no carro.

Beto Monteiro, P11/não terminou: Sem dúvida é positivo, repetimos o nosso melhor resultado até aqui, que foi no Velocitta, mas com potencial de melhorar um pouco. Então estou muito feliz pela evolução, ficamos muito perto do top-10 e da pole da corrida 2. Acredito que estamos muito próximos de conseguir emplacar um bom resultado, a hora vai chegar. A largada da segunda prova 2 realmente foi muito boa e ficamos ali entre os seis primeiros no início. Corrida é assim, um toque infelizmente me tirou da prova, mas a Stock Car é assim. Uma hora vai e outra hora vem, então vamos seguir evoluindo, estou muito feliz pelo trabalho que estamos fazendo e vamos colher os frutos lá na frente. Amanhã já é foco total no caminhão para a próxima etapa da Truck.

Ricardo Zonta, P13/P2: Foi um fim de semana difícil. Tivemos dificuldade para acertar o carro durante todos os treinos e o quali. Fomos para a corrida com um setup completamente diferente do que estávamos tentando, o carro evoluiu, consegui me manter bem durante toda a prova para pontuar bem. Preciso conseguir sempre ótimos pontos pois não tenho mais descartes. Gastei bastante meus pneus, apesar de ter trocado os dois na primeira prova e abastecido. Isso me deixou com os pneus um pouco comprometidos para a segunda, mas eles ainda estavam bons para se manter na posição. O #51 estava muito bem acertado e não consegui o ataque. O fan push me ajudou me afastando do trânsito intenso, agradeço aos que votaram em mim, pois foi importante para conseguir manter a posição depois de ultrapassar.

Felipe Massa, P16/P13: Na primeira corrida, o ritmo era muito bom. A largada foi boa e ganhamos posições. Optamos por parar no final para preparar a segunda corrida. Acabei perdendo uma colocação para o Marcos Gomes na largada, passei o Diego Nunes e eles chegaram em quarto e sexto, respectivamente. Eu estava nessa mesma balada deles. Infelizmente, a parada no box não foi boa, porque peguei muito trânsito para entrar e a equipe teve que me segurar na saída também por causa do trânsito. Poderia chegar entre os seis primeiros e fiquei chateado com isso. Mas vamos aprendendo e evoluindo já pensando na próxima etapa.

Marcos Gomes, P17/P4: Na minha opinião, na largada da corrida 2, eu era o principal candidato à vitória, mas na saída do meu pit, entrou o safety car e fiquei travado atrás deles, sem poder me aproveitar de estar com pneus novos”, avaliou. “Depois, fiquei preso atrás do Bruno Baptista e os três primeiros já estavam muito distantes de mim. Demos um pouquinho de azar, mas faz parte, estou feliz com o resultado pela equipe.

Tuca Antoniazi, P18/não terminou: Foi um fim de semana como nós tínhamos programado, poderia ter ido um pouco melhor na primeira corrida, mas foi muito legal. A segunda corrida não foi boa, mas a primeira foi muito positiva.

Eduardo Barrichello, P19/P25: Foi muito boa a experiência de correr aqui na Stock Car, com certeza vai ficar marcado para sempre na minha vida. Há muito tempo não me divertia tanto em um fim de semana de corrida. A largada é coisa de louco, é portada para todos os lados, mas muito legal! Estava dando tudo que eu podia para conseguir um ótimo resultado, é muito difícil andar rápido e consegui tirar um bom rendimento, a cada volta eu me sentia mais confortável e conseguia arriscar mais. Até achar a confiança é complicado, tive disputas com caras como Cacá Bueno, Nelsinho Piquet, Sergio Jimenez, caras enormes no automobilismo nacional. Estou muito grato por tudo que aconteceu aqui em Cascavel.

Cacá Bueno, P23/P17: O carro melhorou o comportamento, ele estava muito traseiro nos treinos e na corrida ele estava com um ritmo bom. Mas acabou que tivemos uma estratégia que não funcionou, tentamos colocar o pneu no final para a corrida 2 e não conseguimos abrir a última volta. Com isso, tivemos que largar do box e perdemos o 11º lugar que tínhamos garantido na corrida 1 e a chance de ficar entre os cinco mais rápidos na 2. Na corrida 2, não consegui ir para a frente, pois larguei muito atrás do grid e na minha frente todos estavam também abastecidos e com pneus novos. Por muito pouco não funcionou a estratégia e teríamos uma chance muito maior de conquistar um bom resultado na prova 2. Foi um final de semana difícil, o carro estava em um ritmo bom, mas na estratégia as coisas não encaixaram hoje.

Lucas Foresti, P24/P26: Tudo caminhava bem na segunda corrida, dentro do que planejamos para ficarmos nas primeiras posições, mas o carro teve um probleminha no chicote, o que acabou dificultando para uma boa finalização da corrida.

Julio Campos, não terminou/P10: Vamos pensar pelo lado positivo: achamos velocidade para andar entre os cinco primeiros e voltar a brigar por vitórias e pódios. Uma pena o problema no atuador na primeira corrida. Agora, é fazer de tudo para concretizar esses pódios nas duas etapas em Curitiba, que é a minha casa.

Nelsinho Piquet, não largou/P19: Foi uma etapa difícil para nosso time, mas ainda conseguimos salvar dois pontos na corrida 2. Não foi como esperávamos. Seguimos aprendendo e colhendo informações para evoluir ao longo da temporada.

Galid Osman, não terminou/P21: Estávamos esperançosos para a corrida aqui em Cascavel. Saímos do Velocitta com um carro muito veloz, então chegamos aqui animados. Foi um fim de semana difícil para nós em termos de velocidade, optamos por uma estratégia focando a corrida 2, mas fui tocado e tive um pneu furado. Não foi o resultado que gostaríamos, mas tenho que parabenizar o Átila e o Polenta pela vitória, muito contente em ver uma equipe nova já subindo ao lugar mais alto do pódio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.