Stock Car – Comentários de domingo – Cascavel 2020

domingo, 4 de outubro de 2020 às 17:33

Cesar Ramos

Bruno Baptista, P1/não terminou: A estratégia da nossa equipe foi toda voltada para a primeira corrida. Mesmo assim, não foi nada fácil conquistar a pole e a vitória. O mínimo de erro numa volta na pista ou no reabastecimento e troca de pneus no box seria o suficiente para não vencer. Felizmente, a equipe trabalhou muito bem e eu consegui a minha primeira vitória numa primeira prova, já que a do ano passado, no Velo Cittá, foi na segunda corrida da etapa.

Diego Nunes, P2/não terminou: Este pódio é resultado de um grande trabalho em equipe. Tivemos muitas quebras ao longo do ano que nos atrapalharam, mas  nosso carro sempre foi rápido e competitivo. Sabíamos que, quando as coisas encaixassem, esta conquista viria. Agora é tentar manter este ritmo nas próximas provas do campeonato e brigar por novos troféus.

Júlio Campos, P3/P17: Começamos o final de semana bem, mas o acidente na corrida de sábado nos prejudicou bastante. A equipe trabalhou muito até altas horas e me deu um carro muito bom para a classificação hoje e deu certo. Na corrida estávamos bem competitivos e nossa estratégia deu certo! Vínhamos de corridas difíceis e voltar ao pódio em Cascavel, onde sempre tenho bons resultados, dá um novo gás para a outra metade do campeonato, que inicia no Velocitta.

Cesar Ramos, P4/P8: Claro que eu quero vencer, a vitória é o primeiro objetivo do piloto, mas chegar à metade da temporada liderando é um sonho que eu nem tinha quando vim para a Ipiranga Racing. Particularmente nesse fim de semana, comecei muito mal nos treinos livres, a equipe reagiu rapidamente e o carro acendeu na classificação de sábado, quando cometi um erro no Q2 e larguei em 12º, mas consegui chegar em quinto na corrida. Nesse domingo, talvez em função do lastro, não tive carro para brigar por pole e vitória, mas era um carro rápido e confiável, realmente tenho que agradecer à toda equipe.

Thiago Camilo, P5/P16: Como um todo foi um fim de semana muito bom, que mostrou a força da equipe. Hoje faltou um pouco de sorte na classificação, quando, na minha volta rápida, tinha feito o primeiro trecho mais veloz do dia e houve um acidente e bandeira vermelha. Larguei em quinto, quando poderia ter sido bem melhor. (Camilo fez a pole position no sábado). Na primeira corrida poderia ter forçado um pouco mais, mas pensamos na soma de pontos. Cheguei em quinto e tive um problema na largada da segunda corrida, quando fiquei preso atrás de alguns adversários e perdi muitas posições. Recuperei bem até o pit stop, mas na volta para a pista o carro caiu muito de rendimento, creio que por termos trocado o pneu dianteiro direito, ao invés de trocar o traseiro como na primeira. O mais importante é que a equipe está se mostrando forte e constante, e passo a passo estou me aproximando do objetivo final, que é o título.

Gabriel Casagrande, P6/P3: O domingo foi bom para nós e fico feliz por esse pódio. Ontem acabei pegando uma poça de óleo e isso me tirou da pista na prova, mas hoje foi muito bom com 33 pontos, sendo o segundo maior pontuador da etapa. Foi um dia para recompensar todo o esforço que nós tivemos. A equipe está de parabéns, os mecânicos saíram do autódromo às 4h da manhã e 7h30 eles já estavam aqui de volta. A equipe está bem empolgada com o que estamos fazendo e nas próximas corridas podemos conseguir resultados ainda melhores.

Átila Abreu, P7/P9: Foi um fim de semana interessante para o campeonato. Chegamos a 30 pontos do líder e saímos a 30 pontos do líder. Se pegarmos as corridas de ontem e hoje, fui um dos maiores pontuadores de Cascavel, mesmo sem ter o carro mais competitivo. Estamos sofrendo com a performance ainda, estamos conseguindo somar alguns pontos, mas falta encaixar para ser mais combativo e tentar brigar por uma vitória e pódios mais consistentes. É continuar trabalhando. Não achamos ainda, saímos no lucro se contar que largamos em 17º e conseguimos um bom resultado. Hoje fui no primeiro grupo que tinha óleo na pista e não consegui entrar no Q2. Uma corrida 1 com a performance que nos permitia, e na corrida 2, o safety car nos judiou, aqueles que tinham se preparado melhor na corrida 1, com mais pneu e combustível, tiveram alguma vantagem, e isso nos custou algumas posições. Junto a isso, a performance que não tínhamos. Estamos fazendo a nossa parte, somando, precisamos continuar trabalhando para evoluir o carro. Há lições que tiramos daqui, coisas que vamos ter de testar nas próximas corridas. e ser mais ousado para conseguir essa performance. Mas estou satisfeito, foi um fim de semana interessante, fizemos do limão uma limonada. Vamos para o Velocitta.

Denis Navarro, P8/P7: Eu estou muito satisfeito com tudo que vem acontecendo nesta temporada. Ontem cometi um erro, que me custou uma penalização e minha primeira vitória na categoria. Hoje mais uma vez estávamos muito competitivos, aliás as últimas etapas temos mostrado cada vez competitividade. Vamos trabalhar e seguir buscando bons resultados e nossa primeira vitória, que acredito estar próxima!

Allam Khodair, P11/P18: Desempenho do nosso carro era muito bom, mas esses problemas nos tiraram da disputa. Depois do pódio de ontem, a nossa expectativa era somar o maior número de pontos possíveis para avançar na briga pelo título. Infelizmente regredimos algumas posições, mas com os descartes em com o ritmo que estamos apresentando, tenho convicção de que iremos nos recuperar e chegar na briga pelas primeiras posições.

Rubens Barrichello, P14/P21: Desde sábado, eu vinha enfrentando um problema no meu limitador de box e, infelizmente, foi o que aconteceu e acabamos levando a punição. Não estávamos competitivos para a corrida 1, mas com muitas chances para a segunda prova. Uma pena isso ter acontecido, mas bola pra frente e vamos pra próxima.

Tuca Antoniazi, P15/P20: Programação intensa, três corridas, duas classificações, fora os treinos livres e o calor absurdo que fez aqui em Cascavel. Acho que nunca bebi tanta água em um final de semana de competição como neste. Foi bem difícil, porque tive algumas escapadas de pista e ainda fui atingido por outro piloto na última corrida. Mesmo assim, o trabalho da equipe em me entregar um carro que não apresenta problemas técnicos foi fundamental. Conseguir completar as provas e pontuar em todas elas foi para mim uma vitória.

Galid Osman, P16/P12: Começamos o fim de semana com um ritmo muito lento, se arrastando. De ontem para hoje, viramos o carro de ponta-cabeça, mudamos completamente o setup, e hoje já fomos mais competitivos, com um ritmo bem forte. O que aconteceu foi que na primeira corrida iríamos arriscar um pouco mais na estratégia. Mas administramos mal os pushes, e nos preparamos para a segunda corrida. Só que quando fui para a pista, o farol estava fechado, e tive de largar dos boxes. Isso muda completamente a situação, dificulta muito mais. Deu para fazer uns pontinhos, mas o mais importante foi a evolução do carro de ontem para hoje na performance.

Rafael Suzuki, P17/P6: Foi um dia difícil, mas conseguimos salvar um sexto lugar na corrida 2. A classificação foi muito complicada, porque estávamos no grupo que ainda pegou óleo da Copa Truck na pista e isso foi muito desfavorável. Mas fizemos muitos pontos no campeonato. Então, estamos na briga. Não foi tão bom como Londrina, em termos de performance, mas fazer 32 pontos, num fim de semana onde não tínhamos o carro mais rápido, é importante para estar na briga pelo título lá no fim.

Ricardo Zonta, não terminou/P2: Foi um fim de semana muito difícil, tivemos vários problemas tanto na corrida de sábado, com um carro muito difícil de guiar, e a temperatura chegou a 71 graus dentro do carro ontem. Foi bastante sofrido, hoje também, classifiquei lá atrás e foquei na segunda corrida. Tinha pneus melhores, condição de apertar o botão de ultrapassagem toda volta. Foi uma corrida de recuperação, estou muito feliz por ter conseguido esse pódio, com condições de brigar pela liderança. Se tivesse mais uma ou duas voltas dava para ir para cima do Daniel, ainda tinha três botões de ultrapassagem sobrando.

Gaetano di Mauro, não terminou/P4: O nosso domingo não começou muito bem, na classificação tivemos alguns problemas no carro e não conseguimos classificar bem. Aí temos de planejar muito bem as corridas, pensar no que fazer para ter um bom desempenho. E consegui muito bem executar o que precisava, que era preparar na corrida 1, terminar com o carro inteiro, largar a corrida 2, deixar o carro inteiro também, e a partir do pit, começar a correr para frente, buscar velocidade de passar quem estava com o pneu mais desgastado. No fim das contas, tivemos um fim de semana positivo com esse resultado, no resto temos de trabalhar e melhorar para ter resultados na corrida 1 e velocidade nos qualis.

Nelson Piquet Jr, não terminou/P5: Foi um fim de semana complicado. No sábado, teve um engavetamento logo no início da prova, saíram vários carros e eu também acabei envolvido. Na primeira prova deste domingo, tivemos uma quebra no pit. Mas os mecânicos fizeram um excelente trabalho, conseguiram arrumar o carro e a nossa estratégia para a segunda prova foi boa e chegamos em quinto lugar, salvando alguns pontos. Agora é voltar para a oficina e trabalhar para as próximas etapas. Quero agradecer o apoio da Texaco e todos os meus patrocinadores e também a todos que votaram no Fan Push.

Matias Rossi, não terminou/P10: Depois da batida forte que eu tive no classificatório, decidimos abrir mão da corrida 1 e focar na corrida 2, com uma melhor estratégia. Então, larguei de último na segunda prova e terminei em décimo. Claro que queremos estar melhor e vamos seguir trabalhando. Mas, diante do que aconteceu, acho que foi um bom dia e vamos com tudo para a próxima corrida. Agradeço à equipe, que trabalhou muito bem para recuperar o carro para eu disputar a etapa.

Pedro Cardoso, não terminou: Foi uma grande falta de sorte, na verdade. Nossos dois semieixos quebraram. O primeiro quebrou na parada, a equipe conseguiu consertar para a próxima corrida, mas o segundo quebrou parado nos boxes e tivemos que trocar e isso atrasou a nossa saída. É uma pena, essa foi a minha melhor classificação na Stock Car até hoje, o carro estava rápido para as duas corridas e tinha chance de brigar por melhores resultados. O esporte é assim, agora é levantar a cabeça para daqui a duas semanas fazer o meu melhor no Velocittà.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.