Stock Car começa a acelerar no Distrito Federal nesta sexta-feira

sexta-feira, 19 de novembro de 2010 às 16:48
stock10-khodair-350O Distrito Federal recebe, a partir desta sexta-feira, a Stock Car. A principal categoria do automobilismo nacional chega em momento decisivo de suas três competição: Copa Caixa Stock Car, Copa Chevrolet Montana e Mini Challenge, que prometem acelerar forte a partir dos treinos livres oficiais. Serão duas sessões para cada competição e servirão para os ajustes necessários para o final de semana. Como a briga pelos títulos segue acirrada, não deverá faltar emoção para o público brasiliense que prestigiar as provas. Os ingressos estão à venda e todas as informações como valores, opções e locais podem ser encontradas no site oficial, www.stockcar.com.br.

A agitação começou nesta quinta-feira, com a realização da carreata promocional. Carros de todas as divisões desfilaram pelas ruas da Capital Federal, mostrando para o público local a força dos motores e já dando uma prévia do que será a prova neste domingo, dia 21. Por onde passou, o ronco das máquinas atraiu muitas pessoas, e nos pontos de ônibus, nas ruas, nos viadutos muita gente parou para ver os carros da Stock Car.

Celulares e máquinas fotográficas serviram para registrar a chegada da principal categoria do automobilismo nacional à Capital Federal. A carreata reuniu três dos finalistas, Max Wilson, da Eurofarma (Chevrolet), Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), e Daniel Serra, da Red Bull Racing (Peugeot), e também o carro promocional da Goodyear, guiado por Vinicius Sá, gerente de eventos da marca. Além dos pilotos Sérgio Ramalho, representante da Copa Chevrolet Montana e Alexandre Conil, do Mini Challenge.

“Essa é uma ação que aproxima a categoria do público. Foi uma carreata bem organizada, e tinha bastante gente nas ruas. Aqui é bom porque é um percurso bem plano e largo. Foi bem legal”, destacou Daniel Serra.

A Copa Caixa Stock Car, divisão principal da Stock Car, realiza a terceira etapa da Mobil Super Final, que definirá o campeão de 2010. A liderança é do paulista Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 251 pontos, quatro a mais que seu companheiro de equipe, Max Wilson. Em terceiro lugar aparece Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), vencedor da última etapa e das duas provas realizadas em Brasília, no ano passado, com 240.

Ricardo Maurício destaca a motivação da prova. “Ela se manteve constante durante cada etapa do campeonato. Tivemos um carro muito competitivo durante toda a temporada e, além disso, confio muito em toda a equipe Eurofarma-RC e sei o potencial de cada profissional que temos. Todos têm muita vontade de vencer e isso também nos fortalece e motiva a cada dia”, declarou o piloto, que soma 251 pontos nesta Mobil Super Final.

A expectativa, como não poderia deixar de ser, é de briga acirrada desde os treinos livres. Afinal, a disputa segue aberta para os dez pilotos da Mobil Super Final. A classificação geral é a seguinte: 1) Ricardo Maurício, 251; 2) Max Wilson, 247; 3) Allam Khodair, 240; 4) Cacá Bueno, 236; 5) Átila Abreu, 234; 6) Nonô Figueiredo, 224; 7) Felipe Maluhy, 218; 8) Popó Bueno, 216; 9) Marcos Gomes, 210; 10) Daniel Serra, 207.

Copa Chevrolet Montana e Mini

A divisão de acesso da Stock Car desembarca no Distrito Federal ainda mais equilibrada. A pequena diferença entre os primeiros colocados faz com que os postulantes ao título não poderão perder a concentração e procurar, no mínimo, marcar o maior número de pontos possível. A primeira colocação é do paulista Rafael Daniel, da Scuderia 111, com 93 pontos, seguido de perto pelo paranaense Diogo Pachenki, da Nascar Motorsport, com 87; e Eduardo Leite, da Hot Car Racing, com 83.

O líder Rafael Daniel diz gostar do traçado. “Eu gosto muito da pista de Brasília. Apesar de correr no anel externo, são quatro curvas muito particulares. É necessário acreditar e arriscar, pois é muito fácil bater e andamos sempre no limite. Porém, o acerto do carro é fundamental, pois o asfalto é muito abrasivo e consome muito pneu. Ter um carro rápido para apenas uma volta não adianta”, explica.

Após a disputa em Santa Cruz do Sul, os dez primeiros colocados na classificação são: 1) Rafael Daniel, 93 pontos; 2) Diogo Pachenki, 87; 3) Eduardo Leite, 83; 4) Douglas Soares e Wellington Justino, 76 pontos; 6) Sérgio Jimenez, 68; 7) Lucas Finger, 61pontos; 8) Galid Osman, 46; 9) Gustavo Sondermann, 35; e 10) João Pretto, 32 pontos. A Copa Chevrolet Montana será mostrada ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

Já o Mini Challenge fará duas baterias em Brasília, uma no sábado e outra no domingo. Como sempre, a categoria promete encantar os fãs do automobilismo em sua estreia, com emoção da largada até a bandeirada. A primeira colocação no momento é de José Mario de Castilho, com 156 pontos, dois à frente de Alexandre Conil, 154. O baiano Patrick Gonçalves aparece na terceira posição, com 148, confirmando a igualdade de forças na disputa pelo título.

Os dez mais bem colocado no Mini Challenge são estes: 1) José Mario de Castilho, 156 pontos; 2) Alexandre Conil, 154; 3) Patrick Gonçalves, 148; 4) Fábio Viscardi, 147 ; 5) Guto Negrão, 128 ; 6) Hélio Saraiva (Pingo) e Rodrigo Hanashiro, 98; 8) Bruno Henriques, 96, 9) Rodrigo Barone, 95; e 10) João Marcelo, 80. As baterias serão mostrada pela RaceTV, no sábado e domingo, e pelo Speed Channel, no domingo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.