Stock Car – Chuva e astros convidados podem decidir a pole

sexta-feira, 21 de março de 2014 às 12:00

Bruno Senna

Com previsão de chuva ao longo de todo o dia e um novo e jamais experimentado sistema de classificação, os treinos classificatórios da abertura da temporada 2014 da Stock Car poderão ser dos mais imprevisíveis da história da categoria. Além da alta possibilidade da pista molhada neste sábado, de acordo com a meteorologia, o pole será conhecido pela média da melhor volta de cada uma das 33 duplas – um piloto titular e outro convidado, a principal atração da corrida deste domingo em Interlagos.

Pelo regulamento da prova, os titulares sairão dos boxes, a partir das 14 horas, com um jogo de pneus novos. Depois, cederão o cockpit para os companheiros, que terão de entrar na pista com o mesmo set de pneus. Boa parte dos “forasteiros” travou nesta sexta-feira o primeiro contato com o carro, enquanto outros, regressando à Stock ou já com alguma experiência, aproveitaram para desenferrujar. Nos ensaios exclusivos dos convidados, Bruno Senna (Prati-Mico’s Racing), Lucas di Grassi (RCM), Vítor Meira (Boettger), o português Álvaro Parente (Voxx) e Augusto Farfus (Full Time) foram os principais destaques. Para o bem ou para o mal, os convidados provavelmente decidirão a ordem do grid.

Bruno, “veterano” da Corrida do Milhão em dezembro em Interlagos, gostou do comportamento do carro nos ensaios matinais. Chamou a atenção principalmente pelo desempenho no miolo travado do circuito, onde sempre esteve entre os mais rápidos. “O carro está bom. Não usei o botão de ultrapassagem nas duas sessões e ainda assim fiquei entre os melhores”, comentou. Ele terá a companhia de Antonio Pizzonia, outro ex-piloto com passagem pela Williams na Fórmula 1. Pizzonia, aliás, gostou do que viu. “O Bruno está indo muito bem”, elogiou, de olho nos monitores dentro dos boxes.

O segundo carro da Prati-Mico’s Racing está sendo dividido entre o paranaense Júlio Campos, pole dessa mesma prova em 2013, e o paulista Fábio Carbone. Sem jamais ter andado na Stock Car, Carbone teve um início de adaptação mais complicado, mas sempre contando com a assessoria do parceiro. Campos, aliás, não esconde o entusiasmo com as possibilidades da equipe neste ano. “Aumentamos o investimento, estamos vindo numa fase de crescimento desde o último campeonato e acho que vamos incomodar bastante”, afirmou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.