Stock Car – Chuva dita regra em Ribeirão Preto e prejudica Khodair

segunda-feira, 6 de abril de 2015 às 12:20

Allam Khodair

A chuva que desabou de forma intermitente sob o Distrito Industrial de Ribeirão Preto ditou as regras da primeira rodada dupla da temporada 2015 da Stock Car. Foi a oscilação entre pista seca e molhada que determinou a ordem do grid de largada na tomada realizada na tarde de sábado. Mesmo fator que determinou quem conseguiria chegar ao pódio nas duas disputas de domingo.

Allam Khodair foi uma das vítimas da água. O piloto da Full Time largou em quarto lugar e teve de lutar para segurar a posição debaixo da chuva por conta de um problema no limpador de para-brisa, que não funcionou. “Não tinha nenhuma visibilidade. Não dava para ver a pista. Infelizmente isso prejudicou demais. Acabei rodando, foi bem complicado”, disse o piloto que por conta disso desceu da quarta para 11a posição. Mesmo assim ele conseguiu recuperar parte do prejuízo e chegou em nono.

Já na segunda prova do dia não tinha chuva. Mas a pista continuava molhada. Khodair largou em segundo por conta do grid invertido e brigou pela vitória até o momento de entrar nos boxes. A estratégia dos pneus acabou por determinar o primeiro colocado. Quem vinha de trás partiu para o tudo ou nada, assumiu o risco de nem terminar a prova, e colocou compostos para pista seca logo no início da disputa. Deu certo.

“Fizemos uma corrida pensando no campeonato. Estamos aqui para disputar o título. Somamos importantes pontos e estamos no bolo de quem vai lutar para ser campeão. Nosso carro é rápido e estamos muito confiantes. Vamos para a próxima”, finalizou Khodair, quinto colocado na tabela de classificação.

Na disputa por equipes, a atual campeã Full Time ocupa mais uma vez a primeira posição com 34 pontos somados. A terceira etapa da competição está marcada para o dia 26 de abril, no Velopark, em Porto Alegre.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.