Stock Car – Cesar Ramos estreia, marca ponto e se diverte

domingo, 23 de março de 2014 às 15:54

Cesar Ramos

Foi uma estreia movimentada para o piloto Cesar Ramos, que nunca havia corrido em seu pais, já que depois do kart fez carreira na Europa: Abertura da Stock Car, corrida em duplas, em Interlagos e sob chuva. Mas apesar dos problemas enfrentados durante os treinos, que colocou a dupla apenas na 23ª. posição no grid de largada da abertura da Stock Car, ao final a dupla pode comemorar pelo menos um pontinho, com a 12ª. posição. A grande surpresa foi a estreia com vitória do jovem Felipe Fraga (Vogel), de apenas 18 anos, em parceria com Rodrigo Sperafico. O pódio foi completado por Valdeno Brito/Jeroen Bleekemolen (Shell Racing) em segundo, seguido por Marcos Gomes/Mauro Giallombardo (Nova Schin) em terceiro.

No total foram 25 voltas, sendo que a troca de pilotos era prevista entre a 13 e a 16. Galid entregou o carro para Cesar na 14ª. posição. Cesar ganhou uma posição após ultrapassar Ozz Negri e a outra posição foi ganha após punições divulgadas pela CBA ao final da prova.

“Foi uma corrida muito divertida, a situação da pista estava mudando a cada volta, pois usávamos pneus de chuva e a pista vinha secando quando entrei e tinha de vir mudando um pouco o traçado. O Galid fez um ótimo trabalho, me entregou o carro em 14º. Infelizmente tive um toque com o Negri, que acabou danificando um pouco o carro, mas de qualquer maneira conseguimos marcar um ponto ainda. Pena, porque eu estava bem rápido no começo do meu turno e certamente poderia terminar um pouco mais a frente eu acredito. Mas foi muito legal, gostei muito do evento, a corrida é muito competitiva, os carros muito bons, fiquei bem satisfeito. Valeu muito vivenciar essa experiência na Ipiranga RCM, uma equipe top, com pilotos de ponta. Fiquei muito feliz e desejo muita sorte ao Galid esse ano”, disse Cesar.

Sobre o toque com o Negri, Cesar relata. “Estava na minha segunda volta na pista, vinha num ritmo muito bom e o Negri estava com um traçado um pouco estranho, acho que era primeira volta dele. Então entrei por fora no Laranjinha para sair fechado, cheguei na curva seguinte por dentro e acho que ele não me viu e acabamos nos tocando. Uma pena porque isso acabou nos prejudicando já que meu carro ficou totalmente torto, o volante ficou num ângulo de 45 graus para a esquerda na reta”, descreveu.

Já na noite de hoje Cesar segue para a Europa, onde na próxima quinta feira tem teste privado com sua equipe, a Audi WRT Team, no circuito de Zolder na Bélgica. Esse será o último teste com o Audi R8 LMS Ultra antes da abertura da temporada, dia 12/04. Cesar vai disputar dois campeonatos esse ano: o Sprint Series e o Endurance Series.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.