Stock Car – Camilo lamenta final de corrida no Velopark

domingo, 15 de maio de 2011 às 17:59

stock11-tcamilo-615_copy

Uma chuva precipitada nas últimas voltas e um polêmico safety car tiraram de Thiago Camilo a décima vitória de sua carreira no dia em que completava 100 corridas na Stock Car. O piloto da Ipiranga RCM largou da 5ª posição no traçado de 2278 metros do Velopark e caiu para 7º ao fim da primeira volta. Na 11ª volta, foi o primeiro a entrar para o pit stop obrigatório, quando o pole position Cacá Bueno liderava, com Ricardo Mauricio em segundo.

Camilo voltou em 21º lugar, mas na 19ª volta, em 4º, ele era o primeiro entre os que haviam parado. A liderança era uma questão de tempo e veio logo depois. O piloto da Ipiranga RCM tinha o segundo colocado, Átila Abreu, sob controle, sempre com uma diferença oscilando entre 1,5 e 2 segundos. Nem com a entrada do safety car em função de uma carro (de Rodrigo Sperafico) parado na pista e a relargada na 30ª volta, Átila conseguiu se aproximar de Camilo. A três minutos do fim a liderança ainda era confortável, mais de um segundo. Aí começou a chover. Átila Abreu se aproximou e ultrapassou Camilo, que retomou a ponta, mas a direção de prova entendeu que o safety car já havia sido anunciado e fez o piloto da Ipiranga devolver a posição. A corrida acabou sob safety car. 

“No momento em que começa a chover quem está na frente leva desvantagem, porque não há uma referência. O carro de segurança demorou a ser acionado, e eu estava na frente, chovendo, com pneus slick. Eu era a referência para o Átila, que aproveitou um momento em que diminuí a velocidade e fez uma boa manobra, me passando. Depois ele passou a ser a referência e consegui ultrapassá-lo. No meu painel a luz do carro de segurança não estava acesa, mas…não quero tirar o mérito do Átila nem da equipe dele, mas estou muito frustrado por ter perdido uma corrida que liderei quase toda e que estava praticamente ganha. Minha equipe fez um trabalho fantástico, me deu um carro para vencer, fizemos uma estratégia perfeita para chegar à ponta, então é difícil não ficar chateado”, disse Camilo. O paulistano de 26 anos explicou ainda que ele e a equipe Ipiranga RCM já haviam traçado a estratégia de entrar cedo no pit e dar voltas rápidas com a pista mais livre para ganhar posições.

“Pelo menos agora já estou com a vaga na Super Final assegurada, e isso é muitíssimo importante, era a nossa primeira meta, já que ano passado fiquei fora pela primeira vez. Agora vamos trabalhar para chegar na liderança sem muita pressão”.  Um vídeo com a entrevista de Thiago Camilo após a corrida pode ser acessado em http://www.youtube.com/watch?v=QTKYE_JieSw

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.